Youssef é ouvido pela Procuradoria Geral da República | Fábio Campana

Youssef é ouvido pela Procuradoria Geral da República

O doleiro Alberto Youssef, pivô do escândalo da Petrobras preso desde março de 2014 pela Operação Lava Jato, foi ouvido na manhã desta quinta-feira, 9, pela Procuradoria Geral da República sobre o suposto esquema de desvios no Paraná que podem ter relação com a campanha eleitoral de 2014.

Youssef foi ouvido por representante da PGR, em Curitiba, onde está preso. Há duas semanas o doleiro, acusado de operar a lavanderia de dinheiro do PP no esquema de corrupção na Petrobras, foi sondado por promotores de Justiça do Estado e por equipes federais para saber se ele poderia colaborar com informações sobre o escândalo de desvios no Paraná.

O Ministério Público investiga a ligação entre fraudes na Receita do Estado, dentro da Operação Publicano, e a campanha à reeleição do governador Beto Richa em 2014. Auditor fiscal suspeito de integrar o esquema que atuava no fisco paranaense, Luiz Antônio de Souza afirmou em delação premiada que ele e seus colegas arrecadaram até R$ 2 milhões para a reeleição do tucano no ano passado, via caixa 2.


3 comentários

  1. João Silva
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 8:45 hs

    Sempre que Youssef é citado fico meio envergonhado. Lembro que ele participou do caso Banestado(aquele que não distinguiram o que era dinheiro público de dinheiro privado) e fizeram de um caso pequeno (caso se tratasse de sonegação e evasão de divisas, permitidas pelas leis da época, os quais os clientes nunca foram citados) ou uma tentativa de “falir” o Banco para privatizar, o que faria com que o governo tivesse que se explicar. Indep mente disso, o caso tomou proporções bizarras, ainda tem gente que diz se tratar do maior “roubo” do nosso Estado(repito, roubo de dinheiro privado?)… Foram punidos alguns que receberam uma grana, e delataram, e outros que não fizeram delação, mas que não se sabe se receberam ou não… Porém com penas altas…mas, o engraçado….apenas doleiros e diretores do Banco…os donos do dinheiro, nunca apareceram. Sergio Moro tentou forçar a delação de todos, não conseguiu nada, e a sentença dada é idêntica as suas justificativas para manter as prisões provisórias do atual caso, engraçado isso…MP e o magistrado atuam da mesma forma que dez anos atrás, e agora alguns corajosos estão mostrando isso e apanhando por falar a verdade.

    Voltando a Youssef, foi condenado por levar o dinheiro do Banestado para fora, nunca citou o dinheiro de quem ele levava… E voltou mais forte após a punição, indo virar personagem no caso Petrobras…veja só… Ele já foi condenado, virou aliado do MP e do juiz pelo 1º caso, e voltou a delinquir…pode isso?

    Enfim, e para finalizar, não sei se o dito doleiro sabe ou não sabe do caso que envolve nosso governo….mas acho meio engraçado que o MP foi atrás dele, que já falou do que sabia(a parte que queria falar) para ver se ele pode ajudar no caso do governo Richa…. Carambolas, está é a maior aberração já vista…ele está preso, falou do caso que o envolve, estranhamente o MP daqui quer porque quer envolver o governador em alguma investigação, e agora íntima o “doleiro favorito” do Brasil a ajudar em outra coisa….se Youssef sabe de algo, ou estivesse sendo investigado por algo em relação ao nosso Estado, ele já teria falado…. Ser inquirido dessa maneira a falar, mesmo que saiba algo, é estranho demais….

    Mas enfim, em tempos de moralidade burra, em tempos de justiça social, etc….os grandes bandidos comemoram….empresários presos, meia dúzia de Zé mané de partidos presos, funcionários de órgãos….talvez(pela falta de apoio) caia a presidente, e leve junto algum governador para ficar “justo”, porém….o esquema permaneça em pé, graças a um jornalismo que se vendeu ou que não possue inteligência para ver o que está acontecendo(coisa que duvido muito), uma justiça midiática, que vai sim punir influentes, porém que não passam de bagres perto do esquema montado, e serão facilmente substituídos…

    E o Brasil indo para o buraco, com auxílio de muitos que deveriam buscar levantar o país mas se aliaram com o que a de pior….temos uma OAB tomada, um judiciário tomado, tvs e jornais tomados, seja por cretinos ou ingênuos…

  2. jose carlos pinto
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 10:15 hs

    VAMOS DR SERGIO MORO POE ESSES CANALHAS NO FERRO, DE VERDADE, NÃO COM ESSAS TORNOZELEIRAS PARA INGLÊS VER, CALABOUÇO DE VERDADE, ALGEMAS, OU NO TRONCO MESMO.
    BANDIDO CUMPRIR PENA EM CASA, NÃO DÁ.

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 12:30 hs

    Não colocou na época o Yossef,não tem moral nenhum para colocar alguém na cadeia

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*