'Senna sempre foi um piloto sujo', diz Piquet | Fábio Campana

‘Senna sempre foi um piloto sujo’, diz Piquet

nelson-piquet-31.07

Conta o Blog do Ico, no UOL, que Nelson Piquet aproveitou a sua passagem pela 30ª edição do GP da Hungria para relembrar algumas histórias dos tempos de piloto. Convidado de honra desta etapa da F1, Piquet também falou sobre Senna. Confira o que ele disse:

“Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo (…) Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso (…) Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. (n. R.: o acidente a que Piquet se refere aconteceu em Oulton Park, na 17ª etapa das vinte realizadas). Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.

Neste relato, Piquet referiu-se à histórica ultrapassagem sobre Senna no mesmo circuito de Hungaroring, na Hungria, em 1986.

Relembre a seguir a manobra.


6 comentários

  1. Roger Rocha
    sábado, 26 de agosto de 2017 – 15:08 hs

    Piquet nunca gostou do Brasil, e sempre morou na Inglaterra. Temos que honrar quem sempre honro nossa bandeira nas vitórias. Sem carro mais com o coração.

  2. Edison
    sábado, 26 de agosto de 2017 – 17:10 hs

    Como seres humanos somos passíveis de erro, falhamos, decepcionamos e até magoamos,mas o que conta com respeito ao nosso maior campeão são os seus atributos,a sua história e o que ele representa para nós.A imagem de Senna jamais será maculada, principalmente por aqueles que nunca o respeitaram,ele sempre honrou a nossa bandeira,trabalhou incansavelmente em favor da nossa nação, fazendo-a conhecida no mundo inteiro,o seu legado de vitórias e conquistas nos impulsiona a termos um futuro melhor,o seu instituto até hoje trabalha em torno da infância e da juventude deste país, jamais conseguiram nos fazer esquecer daquele que nos emocionou e nos fez viver os melhores momentos da nossa vida… SENNA será eternamente respeitado e amado por todos nós que somos brasileiros… SENNA eterno…

  3. Luiz Fernando Ferreira Monteir
    sábado, 26 de agosto de 2017 – 19:54 hs

    vai tomar no seu cú piquet.Que merda de opinião

  4. Francisco Antonio
    sábado, 26 de agosto de 2017 – 20:02 hs

    ANTIPÁTICO! ARROGANTE! ENCRENQUEIRO! CRIADOR DE CASO! Isso são apenas alguns dos adjetivos desse cara SEM carisma. Se envolvia em brigas e confusões por causa do temperamento explosivo, tinha enorme inveja de Senna pq o mesmo era amado pelo povo, inventou mentiras sobre a sexualidade de Senna quando o mesmo estava namorando Xuxa…enfim, ele está vivo e quase ninguém lembra dela, enquanto Senna morto é lembrado sempre. Essa é a diferença de um campeão sem carisma para um MITO.

  5. Debrandino Cruz
    domingo, 27 de agosto de 2017 – 0:05 hs

    Só tenho a lamentar depois de tantos anos esse fd ainda tem coragem de comentar e falar mal do mito Airton Senna, hora Piquet, vc tem inveja, mesmo vc ainda vivo, pra nós Brasileiros vc não existe.

  6. Danilo
    segunda-feira, 17 de dezembro de 2018 – 19:59 hs

    O porco falando da banha, que chegou a esconder o papel higiênico do Nigel Mansell, falar do Senna!?
    Não tem Santa nesse lugar!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*