Pura sinistrose | Fábio Campana

Pura sinistrose

Há um alvoroço sem fim que escorre da mídia escandalosa e dos bastidores do Centro Cívico. Boataria sobre depoimentos na Lava Jato que ameaçam de impeachment Dilma Rousseff, Beto Richa e todos os grandes nomes da República. Faz sucesso. A ojeriza dos brasileiros pela política e os políticos recebe de bom grado as piores notícias sobre os governantes.

Há mais fumaça que fogo nessa novela. Ela alimenta o noticiário e a vaidade dos magistrados, que, enfim, foram elevados a papéis principais. É a glória do acusador. Os Ministério Público, tanto o nativo quanto o da República, aproveitam a deixa e viraram figuras midiáticas. São os tempos.

O governador Beto Richa decidiu levar em frente seu trabalho, sem parar para acompanhar as estripulias de fórum. Ontem, ao lançar a construção da Usina de Figueira, investimento de R$ 119 milhões, disse que o “Paraná segue em frente apesar da crise, da estagnação da economia, das manobras políticas e tudo mais.”

Quanto às investidas no front do Judiciário, Richa encarregou o jurista René Dotti de cuidar das pendengas. É o que o experiente jurista tem feito com dedicação exclusiva.

Calma, gente.


7 comentários

  1. Carlos-Cajuru
    quinta-feira, 9 de julho de 2015 – 23:44 hs

    Fabio, meu caro, sabia conclusão!

    É isso mesmo. Os que fazem papel de acusadores estão em alta.

  2. Ruan Benites
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 7:59 hs

    Não adianta se alegrar, o poço é fundo!

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 9:12 hs

    Então,eu gosto muito de comentar aqui e sempre tenho tido contra-pontos com colegas que acham que eu sou petista,ou Pmdebista,eu nao sou nada e só curto minha indignação com políticos de todas as especies e partidos,mas sempre defendo aqueles que estão somente eles apedrejados e pergunto,cade os outros?
    Não adianta nós soltar foguetes quando prenderem toda a escumalha do PT,E OS OUTROS?
    Vão continuar ai e nós nunca teremos um Pais digno para nossas famílias,continuaremos a pagar impostos Suecos e teremos serviços de um Sudão.
    Gente,vocês não desconfiam que todos que gravitam na politica ficam milionários?
    Voces não percebem que empresas de políticos não quebra?Vou dar exemplo a um vereador por duas legislaturas e agora assessor de um deputado federal.Seus negócios foram tão prósperos nesse período que ele tem uma rede de comercio em pouco tempo de politica.
    Outra coisa que vocês precisam perceber,são os testas de ferro,aqueles que emprestam o nome para políticos esconder o que roubam.
    Está cheio disso em super-mercados,redes de farmácias,fazendas de gado,negócios que não dão prejuízo por causa da injeção de dinheiro sem fim no negocio para burlar investigação.
    Ai eu digo para vocês,que adianta só prender os petistas se a coisa e generalizada,alias com mais desenvoltura em pseudos moralistas da oposição
    Veja o caso do Parana,nem mesmo a investigação chegou no governador e já tem uma banca de advogados famosos trabalhando para não chegar até ele.
    E nós,pobres trabalhadores que o pouco que ganhamos é diluído nas altas taxas que nos cobram para obter essas benesses que é o roubo descarado de dinheiro de impostos.
    Meu Deus,isso precisa ter fim,até o mais ardente defensor dos políticos que maneja certo tipo de mídias tem que pensar no Pais para nossos netos.
    E quando um politico ´´e bem intencionado é satanizado pelo esquema,lhe arrumam um factoide que com a pratica da mentira ele é sacado pela forma de boatos e sai da politica precocemente por que não foi na linha dos demais.
    Só existe um meio de consertar o Pais,seria uma distensão total,jogar no lixo da historia tudo que esses deputados fizeram,começar um expurgo na justiça e em todos poderes e começar a adquirir para a nação um povo,um povo que não destrói o Pais,que destrói as propriedades que não destrói sua honestidade e caráter.

  4. Jair Pedro
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 10:32 hs

    Embora a classe política seja hoje a instituição mais desacreditada, por todas a vergonheiras e mentiras que produzem, tenha que estender elogios ao sr. Beto Richa por sua atitude.
    Enfim, os cães ladram e a carruagem passa.

  5. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 12:29 hs

    Deixe eu coçar a barriga para eu morrer de rir desse imbecil do Jair Pedro,O Anta capada,acredita em gnomos e fadas tonto.

  6. Jair Pedro
    sexta-feira, 10 de julho de 2015 – 16:51 hs

    Pois é sr. Sérgio Silvestre! Eu acredito em fadas e gnomos. Você acredita que Dilma e Lula são honestos e que o PT é um partido sério.
    A diferença em nós dois é que eu sou tonto, e tu vives na merda feito lombriga feliz. Porque acreditar no PT é viver na merda.
    Só acho que você é um pouco mais esperto porque vive mamando nas tetas do governo, coisa que eu detesto.
    Nasci com espírito de trabalhador e não de usurpador.
    Aprendi que ser simples, ter caráter, ser honesto são alicerces que tornam um homem respeitado. Querer se achar inteligente e qualificado, sem nunca ter sido, apenas por ter
    votado na Dilma, são coisas da tua cabeça, se é que dentro dela tem alguma coisa aproveitável.

  7. Carmem Fulgencio
    sábado, 11 de julho de 2015 – 11:58 hs

    Parabéns Governador, o Paraná superando crises a passos largos…………… Ladram os cães enquanto a caravana passa, vamos em frente, o Paraná precisa da sua coragem, determinação. abraço

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*