O que quer cada um | Fábio Campana

O que quer cada um

serra- aécio e alckmin

do Painel, Folha de S. Paulo:

A convenção do PSDB evidenciou que, apesar de comungarem da avaliação de que a permanência de Dilma Rousseff caminha para se tornar insustentável, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra divergem sobre o caminho que o partido deve seguir. Enquanto o senador mineiro e seu grupo defendem que a melhor alternativa seria a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer, pela Justiça Eleitoral, os paulistas preferem a saída em que o peemedebista assuma o Planalto.

Cautela – Apesar do tom duríssimo adotado por Alckmin em seu discurso, o governador considera, segundo aliados, que a hipótese de cassação da presidente pelo TSE cheira a golpismo.

Caminhos – Além disso, uma nova eleição, na qual Aécio largaria na frente pelo recall de 2014, não agrada ao governador, virtual pré-candidato da sigla em 2018.

Sou eu 1 – O tom da fala de Alckmin, com críticas “estruturais” ao PT, foi traduzido por aliados como um movimento para se posicionar como ator nacional, com uma visão além de São Paulo.

Sou eu 2 – O discurso de Serra em defesa do parlamentarismo foi lido por tucanos como um sinal de que o senador já acredita em um governo Temer e pensa em ser um ministro forte da nova coalizão.

Fumaça branca – Do senador tucano Cássio Cunha Lima ao explicar por que acha que Dilma não resiste à crise: “Já são 18 delatores a acusar o PT. Se 18 cardeais fizerem delação, até o papa cai”.


12 comentários

  1. valdir izidoro silveira
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 13:03 hs

    Um trio de traidores que querem entregar nossa Petrobras ao capital estrangeiro.

  2. Bob Saints
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 14:03 hs

    Nem um deles. Vai ter surpresa.

  3. César
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 14:43 hs

    O comentário do senhor Valdir Silveira é bizarro:”querem entregar a nossa Petrobras ao capital estrangeiro”.
    Senhor Valdir, a Petrobras foi entregue a uma quadrilha que vai levar a empresa à falência .Quadrilha esta comandada por Lula, Zé Dirceu e o restante da turminha.
    O senhor é uma fanfarrão!
    Deve ser um daqueles pagos com o nosso dinheiro para fazer “comentários” no mais diversos sites…

  4. Sanderson Fröumann
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 14:46 hs

    Vão quebrar a cara os três! Três desesperados e um.bando de desesperados indo atrás. Aprendi na escola, com a tia Mariazinha, professora de matemática, que 54 é maior do que 50!

  5. wilson ribeiro
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 14:51 hs

    Capital da Petrobrás? Que capital Valdir. Acorda!

  6. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 16:27 hs

    É só ver o que esses tres politicos ligeiros fizeram pelo Brasil em 30 anos de politica,por que o cheirador ai com 20 anos já era alto funcionário do AVO.

  7. César
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 16:59 hs

    É espantoso mas ainda encontramos alguns comunistas defensores da quadrilha petralha.
    Ah,mas esse pessoal está com os dias contados pois a boquinha vai acabar…
    A quadrilha faliu o País com a genial nova matriz econômica do Mantega(calma pessoal,não fiquem xingando o Mantega nos restaurantes em que ele se locupleta com o dinheiro roubado de vocês!).A anta da Dilma conseguiu quebrar o País,para o desespero dos comunistas,que estão vendo o grande “projeto” do Foro de São Paulo ir por água abaixo.
    Os militontos não perceberam que o fim chegou…

  8. Luiz Eduardo
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 20:51 hs

    Os irmãos metralha. Acho que mais nada precisa ser dito.

  9. Johan
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 9:52 hs

    Caro FÁBIO, essa sua coluna é altamente qualificada, pois permite o ebate e defesa das opiniões. No país ainda existem defensores da PETROBRÁS, que há 15 anos atrás, era a 8ª empresa petrolífera do mundo, e com as praticadas aplicadas e utilizadas na gestão nos últimos 12 anos conduziu a empresa que está classificada como a 416ª do mesmo setor. Isso é competência na gestão. Hoje a empresa está tão debilitada e fragilizada que nem os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA desejam assumir o comando. Por outro lado, esse triunvirato pelas próprias posições assumidas e não assumidas no comando do país, declararam-se despreparados e desqualificados para o exercício do mando, e com isso podemos admitir que não são os melhores nomes para ocupar o maior cargo da república. A fila anda e nós eleitores devemos acompanhá-la. Atenciosamente.

  10. Legnani
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 11:31 hs

    É incrível ver ainda desinformados acharem que a PETROBRÁS é nossa… É tão nossa quanto o McDonalds ou as Casas Bahia… Enquanto o povo mantiver essa mentalidade imbecil, os governantes vão deitar e rolar… Se a Petrobrás “é nossa”, por que pagamos um dos combustíveis mais altos do mundo, espertos? A Shell não é dos americanos, é uma empresa privada, e naquele país os consumidores pagam menos de R$ 1,50 pelo litro da gasolina. A YPF não é argentina, e para os argentinos, o litro de gasolina custa cerca de R$ 2,80… Então me explique essa lógica de “é nosso”, por gentileza…

  11. quinta-feira, 9 de julho de 2015 – 22:24 hs

    Está difícil encontrar alguém honesto! O jeito é escolher o menos pior

  12. segunda-feira, 23 de novembro de 2015 – 12:00 hs

    Concordo com o Gregorio, infelizmente é a situação atual que vivemos… Dá até nojo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*