Na manhã de hoje (8), um “print” com uma notícia sobre o ex-prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski, começou a circular nas redes sociais. A notícia, acompanhada da foto de Goinski, dizia que o ex-prefeito estaria supostamente inelegível em virtude de uma condenação por improbidade administrativa. Não é verdade.
O Blog buscou apurar os fatos e descobriu que, ao contrário do que consta do “print”, não existe nenhuma ação judicial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Vilson Goinski. Procurado pelo Blog, o ex-prefeito esclareceu que respondeu a uma ação popular, mas que esta não guarda nenhuma relação com improbidade administrativa, muito menos gerou qualquer imposição judicial de inelegibilidade. Vilson Goinski disse, ainda, que a notícia é uma tentativa de induzir a população a um erro já que em recente pesquisa de opinião publicada na Gazeta do Povo, Goinski apareceu em primeiro lugar na preferência dos moradores do Município de Almirante Tamandaré.
Advogados consultados sobre a ação popular 486/2007 informaram que as decisões proferidas no referido processo são alvo de recursos junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e não possuem qualquer relação com direitos políticos do ex-prefeito, não sendo verdade, portanto, a notícia divulgada nas redes sociais.
Um comentário
Esse povo é burro, votaram errado desa vez e irão persistir no erro.