d’O Globo:
Nesta quarta-feira (15), em depoimento na CPI da Petrobrás, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez uma defesa da “honestidade” e da “correção” da presidente Dilma Rousseff e a comparou à ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSB). Afirmou que as duas pagam preço em suas administrações por essas qualidades.
— Sempre tive honra de ser dirigido por mulheres. A primeira prefeita de São Paulo, Erundina, e a primeira presidente, Dilma. Aprendi com essas duas mulheres, honestíssimas, que quando você acredita em princípios vá até o final por eles. Erundina pagou um preço alto pela sua honestidade. Acho que da mesma forma a presidente Dilma paga o preço por sua correção e sua honestidade — disse, completando:
— Conheço a presidente há muitos anos. É uma pessoa de honestidade inatacável. Todas as pessoas tem defeitos e virtudes. Não está entre os defeitos da presidente Dilma Rousseff a desonestidade. Seus próprios adversários reconhecem. Tenho certeza que nenhum fato relativo a corrução, desvio de dinheiro público ou improbidade chegará perto da presidente — disse o ministro.
11 comentários
É CLARO,ESSA RAMPEIRA CORROMPEU TUDO.
SÓ ACREDITA QUEM VE……………..COITADO DO CARDOZO, FALAT NISSO , ESTE NÃO É AQUELE QUE À MENOS DE UM MES ESTAVA LARGANDO O BARCO???????
VÁ ENTENDER ESSE POVO
Nem tanto assim, Ministro Cardozo. Sobre este tema, no Blog do Josias de Soyza, de ontem, encontramos isto:
“O delator Ricardo Pessoa, coordenador do cartel que pilhou a Petrobras em R$ 19 bilhões, disse que parte do dinheiro roubado (R$ 7,5 milhões) foi parar no caixa da campanha de Dilma, em 2014”, e que por isto “A corrupção já roça o calcanhar de vidro de Dilma, só Cardozo não percebeu”..
Porquê, virou adivinho agora ministro? E se chegar o que é que você vai fazer, fazer de conta que não é com ela? Conta outra, esta não colou.
falou e falou e nao disse nada…
Há vai chegar sim…
isso foi resolvido no encontro de Dilma com Levandow$ki, lá em Portugal…
Prezado ministro (com m minúsculo mesmo), essas colocações que o senhor falou tem dois sentidos: 1º- não chegará em razão dela estra “limpa”; 2º- não chegará nela em razão da “blindagem” que vossa excelência e demais membros já “providenciaram?? Fico com a 2ª ideia, sem sombra de dúvidas! E vocês, qual delas optam?
Esse aí só não fez cocô no ministério da justiça nos três dias em que esteve afastado para operar as hemorróidas!
Para dar fé à afirmação do ministro Cardoso, nada confiável por sinal, basta que ela prove que as suas posses são compátiveis com os seus ganhos. A sociedade precisa saber se ela é realmente proprietária de casa no valor de cinco milhões de reais em Porto Alegre, por exemplo.
Não vai chegar mesmo, mas o mal cheiro da corrupção não obedece blindagens dos “cumpanheros”. A podridão é sentida por este mundão afora, acho até que em outras galáxias…