Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo:
Em meio às notícias de que poderia ser preso na semana passada, José Dirceu desabafava com interlocutores: “Me arruinaram”. Afirmava que, depois da Operação Lava Jato, as empresas que ainda mantinham contratos com sua consultoria decidiram interrompê-los.
Dirceu disse a amigos também que, embora poucos acreditem, sua empresa tem hoje cerca de R$ 3 milhões de dívidas de impostos e bancárias, entre outras. E que está se desfazendo de patrimônio para quitá-las.
Nos tempos áureos, o petista chegou a ter, entre seus clientes, a Ambev, a Hypermarcas, o grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, os bilionários Carlos Slim e Ricardo Salinas, do México, e Gustavo Cisneros, da Venezuela. E também praticamente todas as grandes empreiteiras do país, hoje envolvidas na Lava Jato.
Em prisão domiciliar, ele afirmava que agora se dedica a cuidar de Maria Antonia, a filha de cinco anos. Acabou também de gravar entrevistas para um livro em que relatará seus tempos de prisão na Papuda.
Dirceu admitia a interlocutores também que a tensão que já estava vivendo havia quatro meses, com os boatos de que poderia ser preso a qualquer momento, o deixava “mal”. Amigos afirmam que a depressão seria tal que o petista poderia, caso preso, no limite, aderir a um acordo de colaboração com a Justiça. No fim da semana passada, no entanto, o ex-ministro afirmava: “Eu enfrento qualquer situação”.
25 comentários
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
QUE PIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Será que ele aguenta uma mandioca ?
Conversa fiada.
Canalha, vá pra Portugal!!!
Claro que é chororô prá despertar peninha.Fico assombrado com a Monica Bergamo que se transformou na porta voz oficial do PT na Folha de SP e entrou para outra folha.A folha de pagamento da esgotosfera…
Ora, ora, este moço ajudou e comandou uma grande roubalheira neste Pais, e agora quer o que. tem mesmo que pagar pelo que fez e fizeram, agora toda a classe trabalhadora do pais estao pagando estes aumentos absurdos, na energia, agua, petroleo alimentaçao, tudo em decorrencia da roubalheira. E o dinheiro que eles levaram nunca mais veremos, por isto a única coisa que nos resta, e ve-lo preso.
MAS QUE TAL O BAGUAL
HMMMM?
CHORAR DE BARRIGA CHEIA É PECADO
CHORAR DE BARRIGA MUITO CHEIA, NEM SE FALA.
NÃO HÁ COFRE NO MUNDO CAPAZ DE GUARDAR TANTO $, COMO O DESVIADO.
Caro FÁBIO, como membro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA não possui credibilidade alguma, fala bobagem por falar. Entendemos que deve organizar-se para após a prisão, agilizar-se e ter o que falar na COLABORAÇÃO PREMIADA, pois como condenado no processo do MENSALÃO perdeu a primariedade e agora poderá se perder no tempo, calculada a sua pena. Utilize rápido e bem ordenado o seu pensamento, pois caso contrário ficará de fora, por não ter mais o que contar e aí a pena será muito maior. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Apoio o PEDIDO de RENÚNCIA JA da DILMA A LOUCA, agora no poder,para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente..
Me arruinaram-me !!!
Mas isso é verdade, foi arruinado mesmo.
Que sirva como um exemplo a! não ser seguido!
“Me arruinaram” diz Dirceu e nós o que diremos, senão que esse MENSALEIRO ajudou a quebrar o País, pois graças a ele e outros petistas fizeram com que Lula obtivesse um 2° mandato e as eleições de Dilma em 2.010 e 2.014. O esquema do MENSALÃO é o mesmo usado no PETROLÃO, só que mais amplo e com consequências imprevisíveis para a Petrobras, fazendo com que a ESTATAL que era a OITAVA EMPRESA do MUNDO passasse a ser a 467°. Vocês José Dirceu, Lula e Dilma nos arruinaram ( A NAÇÃO BRASILEIRA). Na hora dos malfeitos, mesmo na hora da prisão você, José Dirceu, ergueu o punho direito, como se herói fosse, mas o significado desse gesto foi entendido pelo povo brasileiro que era UMA BANANA para a JUSTIÇA. O adágio popular assim nos ensina: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
Os empresários citados se relacionavam com a empresa do Zé Dirceu para se aproveitarem da sua proximidade com o Poder. Nadinha com a competência ou não da empresa. O que menos lhes importavam. Só isso.
E o país não arruinou nada né ??? Cara de pau…Suas empresas de consultoria,nenhuma outra em nosso país,ganhou tanto dinheiro…Ah.lavou dinheiro,e ainda se diz enganado…Vai lá pra Cuba,pentear macaco…..
José Dirceu, vulgo “Pedro Caroço” devia gravar entrevista contando todos os detalhes da roubalheira, isso sim!
O Sergio Silvestre vai pagar tudo para vc. não se preocupe !
TADINHO, deve 3 milhões, aposto que vai pedir para fazerem vaquinha para ele pagar e os tonto dos petistas ainda aposto que vão fazer…..
E o chefão da máfia,quando vai ser preso é isto que quero saber.
Pior de tudo: brasileiro tem a memória bem pequena, ai, quando ele “lançar” seu livro “Meus Dias na Papuda”, com certeza a primeira edição vai esgotar em no mínimo dois dias! Vocês duvidam disso??
Pare de lamuriar Zé.
Contrata o calça frouxa de Londrina que tu tá salvo. Ele sabe tudo. Nada de desespero Zé. O calça frouxa é tarado por uma mandioca. Dê uma boa mandiocada nele que além de te defender, não vai cobrar nada e tu ainda ganha uns troco.
Esta praga deve ser irmão do Lula. Conseguiram arruinar o país
e ainda manifesta de vítima !? Ou os caras pagam na cadeia por
tudo que lambuzou ou vamos todos nós honestos morrer de raiva.
poor boy… Ô dó! estou tão tocada que até chorei. SQN…hahahahahahahaaha…tem mais é que se ferrar mesmo… 3 milhões é pouco pra quem ajudou a afundar esse país! Vai procurar emprego como todo brasileiro. Garanto que não pára em emprego nenhum por falta de competência!
O Francisco Foltrani Freire citou o adágio popular que assim nos ensina: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! Eu acho que este adágio popular deveria ser adaptado para os dias de hoje: ” QUEM NÃO DILMA NÃO TEMER ” !
Com esta cara de choro, que ele aparece nesta fotografia, ele deveria estar pensando: “Manhêeeee……. (Dilma), robaram meu brinquedinho; Paiêeeee………..(Lula), robaram meu pirulito !!!!! O Povo Brasileiro precisa e quer educar melhor este coitadinho.
BONITO DISCURSO, ME ARRUÍNARAM, RSSS
QUEM SE ARRUÍNOU FOI VC. CHEFE DOS MENSALEIROS
Mas para um cara especialista como é o seu Zé Dirceu levantar dinheiro é uma moleza, ele não conseguiu uma grana enorme para pagar a tal multa a que foi condenado pelo Joaquim Barbosa? É só passar a sacolinha entre a petezada que a grana sai na hora. Pelo menos um dia foi assim.