'Me arruinaram', diz Dirceu diante da ameaça de ser preso na Lava Jato | Fábio Campana

‘Me arruinaram’, diz Dirceu diante da ameaça de ser preso na Lava Jato

dirceu - jul.2015

Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo:

Em meio às notícias de que poderia ser preso na semana passada, José Dirceu desabafava com interlocutores: “Me arruinaram”. Afirmava que, depois da Operação Lava Jato, as empresas que ainda mantinham contratos com sua consultoria decidiram interrompê-los.

Dirceu disse a amigos também que, embora poucos acreditem, sua empresa tem hoje cerca de R$ 3 milhões de dívidas de impostos e bancárias, entre outras. E que está se desfazendo de patrimônio para quitá-las.

Nos tempos áureos, o petista chegou a ter, entre seus clientes, a Ambev, a Hypermarcas, o grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes, os bilionários Carlos Slim e Ricardo Salinas, do México, e Gustavo Cisneros, da Venezuela. E também praticamente todas as grandes empreiteiras do país, hoje envolvidas na Lava Jato.

Em prisão domiciliar, ele afirmava que agora se dedica a cuidar de Maria Antonia, a filha de cinco anos. Acabou também de gravar entrevistas para um livro em que relatará seus tempos de prisão na Papuda.

Dirceu admitia a interlocutores também que a tensão que já estava vivendo havia quatro meses, com os boatos de que poderia ser preso a qualquer momento, o deixava “mal”. Amigos afirmam que a depressão seria tal que o petista poderia, caso preso, no limite, aderir a um acordo de colaboração com a Justiça. No fim da semana passada, no entanto, o ex-ministro afirmava: “Eu enfrento qualquer situação”.


25 comentários

  1. Elias
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 10:51 hs

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    QUE PIADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  2. Freddy Kruger
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 11:20 hs

    Será que ele aguenta uma mandioca ?

  3. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 11:24 hs

    Conversa fiada.

  4. João Armindo
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 11:31 hs

    Canalha, vá pra Portugal!!!

  5. Renato
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 11:34 hs

    Claro que é chororô prá despertar peninha.Fico assombrado com a Monica Bergamo que se transformou na porta voz oficial do PT na Folha de SP e entrou para outra folha.A folha de pagamento da esgotosfera…

  6. nereu vidal cezar - maringa -
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 11:47 hs

    Ora, ora, este moço ajudou e comandou uma grande roubalheira neste Pais, e agora quer o que. tem mesmo que pagar pelo que fez e fizeram, agora toda a classe trabalhadora do pais estao pagando estes aumentos absurdos, na energia, agua, petroleo alimentaçao, tudo em decorrencia da roubalheira. E o dinheiro que eles levaram nunca mais veremos, por isto a única coisa que nos resta, e ve-lo preso.

  7. Dr. Alberto Pinto de Andrade
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 12:05 hs

    MAS QUE TAL O BAGUAL

    HMMMM?

    CHORAR DE BARRIGA CHEIA É PECADO

    CHORAR DE BARRIGA MUITO CHEIA, NEM SE FALA.

    NÃO HÁ COFRE NO MUNDO CAPAZ DE GUARDAR TANTO $, COMO O DESVIADO.

  8. Johan
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 12:11 hs

    Caro FÁBIO, como membro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA não possui credibilidade alguma, fala bobagem por falar. Entendemos que deve organizar-se para após a prisão, agilizar-se e ter o que falar na COLABORAÇÃO PREMIADA, pois como condenado no processo do MENSALÃO perdeu a primariedade e agora poderá se perder no tempo, calculada a sua pena. Utilize rápido e bem ordenado o seu pensamento, pois caso contrário ficará de fora, por não ter mais o que contar e aí a pena será muito maior. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Apoio o PEDIDO de RENÚNCIA JA da DILMA A LOUCA, agora no poder,para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente..

  9. zangado
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 12:41 hs

    Me arruinaram-me !!!

  10. Carlos-Cajuru
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 12:53 hs

    Mas isso é verdade, foi arruinado mesmo.
    Que sirva como um exemplo a! não ser seguido!

  11. segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 13:09 hs

    “Me arruinaram” diz Dirceu e nós o que diremos, senão que esse MENSALEIRO ajudou a quebrar o País, pois graças a ele e outros petistas fizeram com que Lula obtivesse um 2° mandato e as eleições de Dilma em 2.010 e 2.014. O esquema do MENSALÃO é o mesmo usado no PETROLÃO, só que mais amplo e com consequências imprevisíveis para a Petrobras, fazendo com que a ESTATAL que era a OITAVA EMPRESA do MUNDO passasse a ser a 467°. Vocês José Dirceu, Lula e Dilma nos arruinaram ( A NAÇÃO BRASILEIRA). Na hora dos malfeitos, mesmo na hora da prisão você, José Dirceu, ergueu o punho direito, como se herói fosse, mas o significado desse gesto foi entendido pelo povo brasileiro que era UMA BANANA para a JUSTIÇA. O adágio popular assim nos ensina: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

  12. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 13:18 hs

    Os empresários citados se relacionavam com a empresa do Zé Dirceu para se aproveitarem da sua proximidade com o Poder. Nadinha com a competência ou não da empresa. O que menos lhes importavam. Só isso.

  13. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 15:32 hs

    E o país não arruinou nada né ??? Cara de pau…Suas empresas de consultoria,nenhuma outra em nosso país,ganhou tanto dinheiro…Ah.lavou dinheiro,e ainda se diz enganado…Vai lá pra Cuba,pentear macaco…..

  14. Juca
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 15:46 hs

    José Dirceu, vulgo “Pedro Caroço” devia gravar entrevista contando todos os detalhes da roubalheira, isso sim!

  15. segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 16:12 hs

    O Sergio Silvestre vai pagar tudo para vc. não se preocupe !

  16. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 16:21 hs

    TADINHO, deve 3 milhões, aposto que vai pedir para fazerem vaquinha para ele pagar e os tonto dos petistas ainda aposto que vão fazer…..

  17. imaurricci
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 17:23 hs

    E o chefão da máfia,quando vai ser preso é isto que quero saber.

  18. ser loque gomes
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 18:52 hs

    Pior de tudo: brasileiro tem a memória bem pequena, ai, quando ele “lançar” seu livro “Meus Dias na Papuda”, com certeza a primeira edição vai esgotar em no mínimo dois dias! Vocês duvidam disso??

  19. Jair Pedro
    segunda-feira, 6 de julho de 2015 – 19:15 hs

    Pare de lamuriar Zé.
    Contrata o calça frouxa de Londrina que tu tá salvo. Ele sabe tudo. Nada de desespero Zé. O calça frouxa é tarado por uma mandioca. Dê uma boa mandiocada nele que além de te defender, não vai cobrar nada e tu ainda ganha uns troco.

  20. NA CORDA BAMBA
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 7:20 hs

    Esta praga deve ser irmão do Lula. Conseguiram arruinar o país
    e ainda manifesta de vítima !? Ou os caras pagam na cadeia por
    tudo que lambuzou ou vamos todos nós honestos morrer de raiva.

  21. alguém
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 10:48 hs

    poor boy… Ô dó! estou tão tocada que até chorei. SQN…hahahahahahahaaha…tem mais é que se ferrar mesmo… 3 milhões é pouco pra quem ajudou a afundar esse país! Vai procurar emprego como todo brasileiro. Garanto que não pára em emprego nenhum por falta de competência!

  22. Freddy Kruger
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 13:32 hs

    O Francisco Foltrani Freire citou o adágio popular que assim nos ensina: QUEM NÃO DEVE NÃO TEME! Eu acho que este adágio popular deveria ser adaptado para os dias de hoje: ” QUEM NÃO DILMA NÃO TEMER ” !

  23. Caiçara do Litoral
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 13:38 hs

    Com esta cara de choro, que ele aparece nesta fotografia, ele deveria estar pensando: “Manhêeeee……. (Dilma), robaram meu brinquedinho; Paiêeeee………..(Lula), robaram meu pirulito !!!!! O Povo Brasileiro precisa e quer educar melhor este coitadinho.

  24. jader rocha
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 15:30 hs

    BONITO DISCURSO, ME ARRUÍNARAM, RSSS

    QUEM SE ARRUÍNOU FOI VC. CHEFE DOS MENSALEIROS

  25. antonio carlos
    terça-feira, 7 de julho de 2015 – 21:08 hs

    Mas para um cara especialista como é o seu Zé Dirceu levantar dinheiro é uma moleza, ele não conseguiu uma grana enorme para pagar a tal multa a que foi condenado pelo Joaquim Barbosa? É só passar a sacolinha entre a petezada que a grana sai na hora. Pelo menos um dia foi assim.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*