Justiça nega habeas corpus preventivo a José Dirceu | Fábio Campana

Justiça nega habeas corpus preventivo a
José Dirceu

dirceu-203.05

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou nesta sexta-feira (3) um pedido de habeas corpus preventivo feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu. Os advogados do petista pretendiam afastar “o suposto constrangimento ilegal” de uma prisão preventiva dele na Operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras. As informações são da Folha de S. Paulo.

O juiz responsável pela decisão, Nivaldo Brunoni, no entanto, afirmou que o “mero receio” da defesa não é suficiente para uma intervenção judicial no caso. Também afirmou que o fato de Dirceu ser investigado na operação não significa que ele será preso. O tribunal funciona como uma segunda instância da Justiça Federal.

Na petição, de 40 páginas, os advogados de Dirceu afirmam que ele, investigado por receber dinheiro de empreiteiras envolvidas na operação Lava Jato, atendeu, por meio de sua assessoria, a mais de “60 clientes de 20 setores diferentes da economia, como indústrias de bens de consumo, telecomunicações, comércio exterior, logística, tecnologia da informação, comunicações e construção civil”.

Eles elencam alguns dos clientes de Dirceu: “Ambev, Hypermarcas, EMS, grupo ABC -do publicitário Nizan Guanaes- e para a Telefônica, além de grandes empresários internacionais como Carlos Slim, Gustavo Cisneros e Ricardo Salinas”. Afirmam ainda que Dirceu foi surpreendido por saber, por meio da imprensa, que seu nome “havia sido enredado na assim denominada Operação Lava Jato”.

E dizem que, apesar da insistência em ser ouvido, ele “nunca pôde, até o momento, mesmo querendo, explicar quaisquer dúvidas porventura existentes quanto a seus negócios, realizados no passado”.


8 comentários

  1. henry
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 15:38 hs

    AGORA ELE VAI COBRAR UM habeas corpus JUNTO AO STF, DO SEU EX FUNCIONÁRIO, O TAL DE dias tófoli.

  2. Fala sério
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 15:59 hs

    Melhor deixar a malinha e escova de dente já pronta.
    No Paraná faz muito frio.
    É prudente levar uma “pomadinha”, nestas noites de inverno… kkkkkkkkkkk

  3. MANOEL BOCUDO.
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 16:09 hs

    O ZECA DIRCEU VAI ARRUMAR UMA VAGA PARA ELE AQUI
    EM CRUZEIRO DO OESTE, TEM CELA ESPECIAL NA CIDADE.
    E PODE VISITAR OS FAMILIARES MAIS PERTO.

  4. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 16:13 hs

    É só pedir para aquele desembargador que já deu 2 HC para o Luis Abi.

  5. nereu vidal cezar
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 17:27 hs

    Companheiros, lugar de LADRAO é na cadeia, muito pior ainda, quando rouba, remedios, casas, cesta basica, leitos em hospitais, e o seu roubo, faz aumentar os combustíveis, a agua ea luz, vai para a cadeia sim, e como esta debilitado, vai MORRER lá.

  6. Jair Pedro
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 17:48 hs

    Oh Zé!
    Contrata o calça frouxa, ele sabe tudo.
    Larga mão de ser burro Zé. Peça assessoria para o Sérgio Silvestre.

  7. Johan
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 18:00 hs

    Caro FÁBIO, quando o meliante está com a culpa na cabeça e está consciente de sua participação no crime, a situação diz, para aguardar que o mesmo se entrega, e foi o que aconteceu com o membro da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, por crimes de ROUBOS no processo do MENSALÃO, o condenado ZÉ DIRCEU. O mesmo INCRIMINOU-SE quando pediu HC antecipado, para evitar o constrangimento de ser preso e conduzido pela POLÍCIA FEDERAL, em alguma manhã fria desse inverno. Ficou claro para a sociedade que o bandido está apavorado com a próxima prisão, e não há filho que segure essa barra. O mesmo quer é distancia para não comprometer a sua FOLHA CORRIDA. A partir dessa negativa do TRF o criminoso poderá ser recolhido a qualquer momento, e nem mesmo o DUENDE LULLA que até agora não segurou nada, a partir de agora deseja distancia para não ser recolhido junto. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50, por litro de diesel. Apoio o PEDIDO DE RENÚNCIA JÁ da DILMA A LOUCA para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente. .

  8. Juca
    sexta-feira, 3 de julho de 2015 – 19:15 hs

    SS Calça Frouxa, o tal desembargador não atua na Justiça Federal. Não fale besteira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*