Fomento Paraná esclarece | Fábio Campana

Fomento Paraná esclarece

A Fomento Paraná enviou nota ao blog para esclarecer a posição da insituição em resposta ao post “De Papai Noel” (leia aqui). É o que segue:

“A FOMENTO PARANÁ é uma instituição pública de desenvolvimento, voltada a financiar projetos que tenham como escopo principal a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, não se restringindo à concessão de empréstimos no varejo.

Todos os seus contratos e eventuais renegociações, sem exceção, seguem rigidamente a regulamentação estabelecida para as agências de fomento pelo Sistema Financeiro Nacional e, em razão disso, suas operações são permanentemente auditadas e fiscalizadas pelo Banco Central.

Sempre considerando os aspectos econômicos e sociais em todas as suas ações, a FOMENTO PARANÁ jamais abriu mão de zelar pela liquidez e garantias de sua carteira, atuando de forma transparente e em total cooperação com todas as instâncias de controle.”


9 comentários

  1. Renato Britto Barros
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 19:05 hs

    É muito lero lero pro meu gosto.
    Quero saber qual é o nome da empresa e quem é o seu dono ?
    Quero saber qual é o valor do empréstimo ?
    Vamos ser mais objetivos.

  2. maxwell grant
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 19:06 hs

    Justificativa descabida e marota. Existe um rol de empréstimos inadimplentes de valores elevados. Convém que os conselheiros verifiquem e com certeza o Banco Central do Brasil irá verificar em auditagem.O TC tem que verificar urgente. O Secretario da Fazenda deve mandar ver antes que a Agência de Fomento se torne um novo Badep. Tem coisas mais cabeludas.

  3. luiz felipe
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 19:08 hs

    Se há lisura no processo, então porque sonegar informações ao TCE? A obstrução de informações, sugere coisa de compadre………………

  4. Andre Brunetti Vescovi
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 20:19 hs

    E “esclareceu” o que, com esse amontoado de chavões?

  5. glaucio renato
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 20:43 hs

    UMA NOTA BESTA E NÃO TRANSPARENTE: qual é a empresa, porque ela não paga, o que alega…as garantias do emprestimo foram dadas!!!???
    tem alguma coisa errada…porque essa nota insosa…afinal, qual a inadimplencia nessa ‘fomento’ para os amigos???

  6. antonio carlos
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 21:20 hs

    Ah é, então porque o devedor continua devendo? Se a Agência informa que é sempre zelosa quanto a liquidez e as garantias da sua carteira não está preocupada quanto a este devedor? Será ranço advindo do falecido Badep? Lá começou assim, colher de chá para este, amigo de tal político, xícara de café para aquele outro e terminando com bules de café ou chá para os amigos do rei.

  7. Rabo de palha..
    quinta-feira, 30 de julho de 2015 – 23:17 hs

    Da fomento não sei, mas estas parcerias que fazem para que agentes de créditos trabalhem em repartições publicas da prefeitura não é muito legal, muito mais quando colocam pessoas sem nenhum perfil para atender a demanda do CRAS, ou beneficiários dos programas de transferência de rendas do governo federal, ainda sendo estes agentes Cargos em Comissão e puxa sacos do prefeito, então passam a atender só os apadrinhados, é claro que isto tudo não dá em nada mesmo, e acaba a Fomento sendo mais uma usuárias dos cabides de empregos nos municípios. kkkkkk, Igual aão a Defensoria Publica, fazem de um tudo para não atuar nos municípios, alegando um seriedade extraterrena que não tem.

  8. COMANDO
    sexta-feira, 31 de julho de 2015 – 7:59 hs

    Aviso “fumaça”…

  9. João Baptista Figueiredo
    sexta-feira, 31 de julho de 2015 – 14:17 hs

    Acredite se quiser…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*