Ex-diretor da Petrobras é preso na 15ª fase da Operação Lava Jato | Fábio Campana

Ex-diretor da Petrobras
é preso na 15ª fase da
Operação Lava Jato

jorgeluiiz

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a 15ª Fase da Operação Lava Jato, batizada como Conexão Mônaco. Os policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão – três no Rio de Janeiro e um em Niterói – e um mandado de prisão preventiva no Rio de Janeiro contra o ex-diretor da Petrobras, Jorge Luiz Zelada. As informações são da Agência Estado.

O foco das investigações é o recebimento de vantagens ilícitas no âmbito da Diretoria Internacional da companhia petrolífera brasileira. Zelada sucedeu Nestor Cerveró, que ocupou o cargo entre 2008 e 2012 e também está preso.

Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Jorge Zelada será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerá à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 2 de julho de 2015 – 11:33 hs

    Essa prisão se deu na quinta feira,talvez por que a Veja vai ser antecipada ou para dar tempo de fazer a capa.
    É a judicialização rumo ao facismo,onde se prende primeiro com provas tenues para depois ver se o cidadão é culpado e no fim disso tudo vai sobrar inocentes que jogaram na lama sua reputação.
    Isso não existe em Pais de democracias solidas e de uma policia que primeiro tem todas as provas para depois prender e não soltar mais.

  2. Maria do Bairro
    quinta-feira, 2 de julho de 2015 – 11:39 hs

    Traga casacos e cobertor, aqui em Curitiba as noites são frias 6° e na prisão não tem calefação como esta acostumado! kkkkk.

  3. MÃE
    quinta-feira, 2 de julho de 2015 – 14:44 hs

    Sabe que estou com vontade de levar cobertas pra ele pois parece que vei só com uma maleta de mão. desprevenido.
    sou a favor de prender gente ruim, que mente, engana e rouba e quero que devolva tudo o que ajudou roubar. mas deixar com frio não me corta o coração pode ser até o meu inimigo.Já ficou pensando nos moradores de rua que sofrem também..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*