O Paraná recebeu do Tribunal de Justiça certidão de adimplência em pagamento de precatórios. O documento foi emitido após o repasse de R$ 48,9 milhões devidos no mês de junho de 2015. Com o valor, o Estado quitou a última parcela de um acordo feito com o TJ para o pagamento de precatórios atrasados em 2014. “O pagamento de dívidas, inclusive a de precatórios, faz parte do ajuste fiscal que está em andamento no Paraná”, comenta o secretário Mauro Ricardo Costa (Fazenda).
Na certidão, o Tribunal de Justiça informa, também, que desde 2010 foram repassados R$ 2,3 bilhões pelo Governo para pagamento de precatórios. Mensalmente, o Estado faz o repasse do equivalente a 1/12 (um doze avos) do valor corresponde a 2% de sua receita corrente líquida para o pagamento de precatórios.
7 comentários
Esperemos o pagamento por parte do TJ.
Infelizmente não é verdade. O Estado está pagando os precatórios alimentares do orçamento de 2001 (dois mil e um). Imaginem quanto ainda falta!
O governador criou diversas medidas para fazer com que muitas dívidas fossem quitadas, e tudo fluiu da melhor maneira. Reflexo de uma boa administração do governo paranaense!!!
O Paraná está se saindo muito bem diante a crise econômica, muito a frente de outros estados, graças a organização do governador Beto Richa. O governador está fazendo com que o estado evolua e se torne exemplo para outros.
Meus sinceros parabéns ao Governo do Paraná pelas grandes mudanças no Paraná, o valor dos precatórios são altos e mesmo assim conseguiram pagar um pequeno espaço de tempo.
Esses valores e investimentos estão sendo feitos pois o Governador achou a melhor maneira de administrar o Paraná, continuando assim sempre teremos bons resultados.
Cade o pagamento das PROGRESSÕES…
UNS RECEBERAM E OS OUTROS NÃO. PA T I F A R I A…