O senador Aécio Neves (PSDB) saiu na frente na primeira pesquisa sobre as eleições presidenciais no Paraná. O tucano tem 46,8% conforme levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Em segundo lugar, aparece Marina Silva (PSB) com 17,9%, seguida do ex-presidente Lula (PT) com apenas 14,9%. O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) tem 4% e o senador Ronaldo Caiado (DEM), aparece com 2,8%. Com as informações da Gazeta do Povo.
O cenário favorável ao PSDB muda se o candidato for o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Nesse cenário, o tucano fica em segundo lugar com 26,8%, atrás de Marina Silva com 28%. Lula continua em terceiro lugar, mas dessa vez com 16,9% e Cunha sobe para 6,11% e Caiado chega aos 3,2%.
O Paraná Pesquisas entrevistou 1.344 eleitores em 58 municípios paranaenses entre 20 e 24 de junho. A margem de erro é de 5 pontos porcentuais, num intervalo de confiança de 95%.
9 comentários
Acredito que seria mais honesto incluir o nome de Jair Bolsonaro nas pesquisas…..
Fazer pesquisas nesse quase começo de mandato e esperar que elas não mudem até 2018 é utopia de quem vive de sonhos.Até lá muita coisa vai rolar talvez até a re-re eleição do Beto Richa,
A educação no sentido mais amplo faz parte da vida deste homem, ele tem o sangue da família mineira de Tancredo Neves, seu avô, muito respeitado por qualquer brasileiro que ama o Brasil.
É sempre assim nas pesquisas os tucanos tem uma ótima posição chega nas urnas é uma tragédia.
O Paraná não merece ‘ser saído’ com esse senhor, em nenhuma posição.
Concordo com o Igor: Empurrem logo (vocês, da PIG) o Bolsonaro.
O Paraná não merece ‘ser saído’ com esse senhor, em nenhuma posição.
Concordo com o Igor: Empurrem logo o Bolsonaro.
O comentário “Vocês da PIG”, não saiu…pior que é isso..
Paranaense tem tradição, vota no Plinio Salgado no Afif Domingos e agora a fascinação é o Aécinho.
É, nas pesquisas ficam em primeiro lugar os tucanos, mas quando abrem os resultados da urna eletrônica , a coisa muda, explica-se os boatos da fragilidade e confiabilidade dessas urnas. Aí tem!