Suprema Corte dos EUA legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país | Fábio Campana

Suprema Corte dos EUA legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país

d’O Globo:

“O amor venceu”. Com esta frase publicada no Facebook, o presidente americano, Barack Obama, comemorou uma decisão histórica. Depois de uma votação da Suprema Corte dos EUA, o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou legal em todos os estados do país a partir desta sexta-feira.

O órgão máximo da Justiça dos EUA definiu como inconstitucional qualquer tentativa de estados conservadores de banir a união oficial entre gays. Trata-se da mais significativa mudança de leis sobre matrimônio nos EUA desde que o supremo acabou com as barreiras aos casamentos entre pessoas de raças diferentes, há 50 anos. No Twitter, a hashtag “#LoveWins” (#AmorVence) está nos trending topics, reproduzida por milhares de pessoas, entre elas, famosos como a autora J.K. Rowling, a apresentadora Ellen DeGeneres e o cantor Ricky Martin.

“Na formação de uma união conjugal, duas pessoas se tornam algo maior do que eram antes”, escreveu o juiz associado da Suprema Corte Anthony Kennedy na revisão do tribunal. “Seria entender mal estes homens e estas mulheres dizer que eles desrespeitam a ideia de casamento. (…) Sua esperança é não serem condenados a viver na solidão, excluídos de uma das mais antigas instituições da civilização. Eles pedem igual dignidade aos olhos do lei. A Constituição confere-lhes esse direito.”


4 comentários

  1. Johan
    sexta-feira, 26 de junho de 2015 – 15:35 hs

    Caro FÁBIO, a SUPREMA CORTE nos EUA legalizou a UNIÃO CIVIL entre homosexuais. Casamento é outra coisa, é um ato praticado entre um macho e uma femea, que formam um CASAL que inclusive poderão gerar uma nova vida, e esse casamento ocorre até entre os animais, tendo casos citados pela ciencia de casais unidos até a morte de um dos membros. Portanto não nos enganemos e deixemos de APOLOGIA. Atenciosamente.

  2. RR
    sexta-feira, 26 de junho de 2015 – 16:43 hs

    Esperar o que do ninho da besta.

  3. sexta-feira, 26 de junho de 2015 – 17:19 hs

    Isso é ótimo, estamos mais perto da Vinda do Senhor….tudo é profético…nós subiremos, e o mundo padecerá.

  4. Alessandro
    sexta-feira, 26 de junho de 2015 – 18:16 hs

    Culpa da Dilma e PT!!! Kkk.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*