STJ concede habeas corpus para Luiz Abi | Fábio Campana

STJ concede habeas corpus para Luiz Abi

luiz abi1

da Gazeta do Povo:

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Reis Júnior concedeu uma liminar a Luiz Abi Antoun. Abi foi preso pela segunda vez, na segunda fase da Operação Publicano, que investiga denúncia de que auditores fiscais, contadores e empresários teriam formado uma “organização criminosa” para favorecer a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. Luiz Abi teve uma liminar negada pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira (19), mas conseguiu a liberação na tarde desta segunda-feira (22).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na última sexta-feira (19), liberdade a 28 pessoas, a maioria auditores fiscais, presas preventivamente desde a semana passada suspeitas de exigir propina para anular dívidas milionárias de empresas com a Receita Estadual do Paraná.

Na quinta-feira (18), o STJ já havia concedido liberdade a outros 16 auditores. No total, 47 pessoas foram presas na segunda fase da Operação Publicano, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão Crime Organizado), que apura o esquema organizado no órgão paranaense.


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 21:20 hs

    Cada vez mais eu acho que o PSDB é o partido da juizada toda,me parece que essa irmandade está coesa e pode roubar ,matar e fazer o diabo que presos eles não ficam.
    Me lembro do episodio do Daniel Dantas um corrupto de alta plumagem em que o Ministro Gilmar Mendes ficou de plantão para lhe dar 2 Habeas Corpus em menos de 48 horas,.
    Fechem isso e bombardeiem que tá tudo podre.

  2. paraná que resiste!
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 21:46 hs

    e até agora NENHUMA prova ,contra o governador Beto Richa, só a palavras de delatores, quadrilha que roubava ha mais de 30 anos, segundo o próprio gaeco! só quem foi derrotado na eleição que acha que o governador tem ligação com a quadrilha!

  3. paraná que resiste!
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 21:56 hs

    foi solto pelo motivo de não existirem PROVAS, só a palavra de dois pedófilos que querem jogar a culpa no governador por terem roubado há décadas! queremos provas! muito bem ao gaeco!

  4. Fernando Madureira
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 22:14 hs

    É o tal delator de tudo este fiscal Luis Antônio e o seu advogado Eduardo junto com Rubinho caldarelii tão fazendo este inferno todo ..todas as denúncias até agora e histórias que estão saindo pela RPC e jornais de londrina e gazeta tudo um monte de mentiras ,,a história de deleção e está os 3 que estão fazendo o auê todo e não existe outro deletator e dedo duro a lista é esta 1- auditor Luis Antônio 2 – auditora Rosângela semprebom irmã do Luis 3- advogado Eduardo 4 – Rubinho caldarelii está é a lista de quem está fazendo todo o barulho desde do inicio então gente acorda para vida que eles vão fazer mais barulho ainda

  5. Anderson
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 1:25 hs

    Lembro que em abril o governador disse que ele não era funcionário de governo e não tem influência. Tá difícil alguém que nem é de governo querer mandar em fiscal concursado, não da pra entender isso, mais me parece um complô de denúncias vagas desse delator para desestabilizar o estado tirando atenção do alvo da lava jato.

  6. COMANDO
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 8:14 hs

    Justiça para o esgoto …

  7. taderu rocha
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 9:08 hs

    pergunto para que prender , se já esta solto, … é coisa esta feia no BRASIL, ..

  8. Maria do Bairro
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 9:40 hs

    Esta Justiça …

  9. Marcelo
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 9:56 hs

    Mais uma vitória no povo do Paraná!!! Acho interessante observar no seu blog, Fábio, que quando se trata de alguém da Lava-Jato sendo preso, você noticia imediatamente. E acho isso correto, há de se punir severamente os culpados. Mas, quando é da Operação Publicano, ou qualquer chegado do seu amigo Beto Richa, você noticia as libertações!!! Me diz, a quê se deve essa parcialidade toda? Aposto que essa noite vai ter churrasquinho para comemorar a saída do “brimo” do xadrez, não é mesmo?

  10. Boca abreta II
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 11:54 hs

    O mais intrigante é a rapidez que foi editado o alvará
    (segundo informações, menos de 30 minutos) que libertou o bom menino, primo distante do governador, marido – da ainda – diretora da SERCOMTEL de Londrina.
    É vergonhoso esse nosso judiciário., esse juiz.
    É no mínimo suspeito, pelo fato que se acumulam provas contra o kibinho.

  11. Fernando Madureira
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 12:20 hs

    Paraná que existe não fale e não julgue que você não sabe !!! Estou acompanhando de perto quem são os verdadeiros delatores vou falar de novo presta atenção !!!!!

    1- Luis Antônio de Souza ( auditor fiscal )
    2- Rosângela semprebom irmã do Luis Antônio ( auditora fiscal )
    3- Dr Eduardo advogado de vários políticos e atual adv do Luis Antônio
    4- Rubens caldarelli amigo dos 3

    Resumindo Paraná que existe estes são os delatores somente eles ,quem achavam que também era não é !!! Então divulgue para quem interessa estes são os delatores e pelo visto vão arrastar mais um punhado de gente advinha porque para liberar o coro do auditor e querido de vocês Luis Antônio de Souza

  12. lika
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 15:00 hs

    Noticia Boa, Podemos roubar, praticular peculato e outros atos admin istrativos públicos! se alguem descobrir, não esquente a cabeça, la na china ou no japão eles se matam ou são mortos, aqui é diferente a justiça solta,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*