Sergio Moro bloqueia 20 mi de cada executivo preso na Lava Jato | Fábio Campana

Sergio Moro bloqueia
20 mi de cada executivo preso na Lava Jato

unnamed

Na decisão que determinou a prisão de executivos das construtoras da Odebrecht e Andrade Gutierrez, o juiz federal Sérgio Moro também autorizou o bloqueio das contas de dez investigados na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na sexta-feira (19). Cada investigado pode ter até R$ 20 milhões sequestrado pela Justiça. “O esquema criminoso em questão gerou ganhos ilícitos às empreiteiras e aos investigados, justificando-se a medida para privá-los do produto de suas atividades criminosas”, afirmou Moro no despacho, segundo O Globo.

O juiz ponderou que não há problema se o valor também englobar recursos vindos de atividades lícitas. Segundo a Folha de S.Paulo, valores correspondentes a salários poderão ser liberados após pedidos. Nesta sexta foram detidas apenas pessoas ligadas às duas construtoras. Foram sete pessoas ligadas à Odebrecht, incluindo o presidente Marcelo Odebrecht. Já da Andrade Gutierrez, foram quatro, dentre elas o presidente Otávio Marques de Azevedo.


12 comentários

  1. domingo, 21 de junho de 2015 – 15:00 hs

    Olha digo de coração e conhecedor da palavra de Deus (Bíblia) todos nós estaríamos de joelhos orando a Deus pedido que todas as benção dos céus caísse sobre o Dr. Moro porque a sua tarefa é árdua e os mandatários ou donos desse país tentam de toda maneira vencer a sua luta em defesa de toda essa roubalheira que vem acontecendo,.

  2. domingo, 21 de junho de 2015 – 15:51 hs

    Joaquim Barbosa,Sérgio Moro,mostram ao mundo,que aqui,nesta PATRIA,que amamos,nem tudo esta perdido. Ainda temos homens,valentes.Todo brasileiro que ama esta TERRA ABENÇOADA ,por DEUS,estamos juntos apoiando estas pessoas,mas atraz deles temos a Valorosa MPF e a ESPECIAL a guerrida POLICIA FEDERAL!!!!!!!-!!!,PARABENS!!!!!

  3. domingo, 21 de junho de 2015 – 17:31 hs

    Começou o cerco aos principais envolvidos na OPERAÇÃO LAVA JATO, logo estaremos vendo mais cabeças incluídas, em especial de políticos e EX POLÍTICOS, POIS AS NÓDOAS DEIXADAS ASSIM NOS DÁ A IDEIA DESSE ENVOLVIMENTO,

  4. eleitor
    domingo, 21 de junho de 2015 – 18:21 hs

    SERGIO MORO INVESTIGUE A SANEPAR E COPEL SALVE O PARANA DESSA CORJA DE LADRAO

  5. FUI !!!
    domingo, 21 de junho de 2015 – 18:56 hs

    Este é o verdadeiro cabra macho !!!
    O resto é conversa oara boi dormir…

  6. CLOVIS PENA - Caiu a casa !!
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 7:31 hs

    Comentei há poucos dias aqui no blog e aconteceu:

    Estado de São Paulo:
    Força-tarefa da Lava Jato terá ajuda dos EUA para investigar Odebrecht.

    Agora vai. Sapo barbudo vai para onde já deveria estar !
    .

  7. segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 9:06 hs

    “A raiz, o núcleo central, o gargalho da corrupção no Brasil são as licitações e as doações de campanha, que estão umbilicalmente ligadas. São irmãs siamesas. Esses corruptos não querem que mude nada! Ao contrário querem aumentar o financiamento público e ainda continuar com as doações. Descaradamente propõe isso na reforma politica. A sociedade não se beneficiara em nada com essa pseudo reforma…” – Profº Celso Bonfim

  8. MANOEL BOCUDO.
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 9:22 hs

    DR. MORO VC ESTÁ NO CAMINHO CERTO, SÓ ESPERO QUE NÃO ACABE EM PIZZA. PENAS PESADAS PARA ESSE BANDO DE MÃOS PELADAS.

  9. taderu rocha
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 10:57 hs

    ESTA FICANDO BOM, SÓ QUE EU ESCUTEI NA RÁDIO B.B., QUE TODOS ESSAS CONSTRUTORA QUE FIZERAM TUDO ISSO, PODERÃO PARTICIPAR NOVAMENTE DE LICITAÇÕES. PERGUNTO NÃO VAI FICAR TUDO IGUAL SE ELES PARTICIPAREM , OU ATÉ PIOR.

  10. Johan
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 11:02 hs

    Caro FÁBIO, o valor sugerido de devolução é muito pequeno, comparado com o valor desviado, considerando que estão na prática desses ilícitos há mais de 12 anos, e após o anúncio da OPERAÇÃO LAVA JATO, esses enquadrados agora e os ainda faltantes, tiveram todo esse tempo para ESCONDER os recursos ROUBADOS da sociedade brasileira. Quando que o cidadão DUENDE LULLA será chamado a responsabilidade e preso para depoimento? Essa pergunta não quer CALAR. Atenciosamente.

  11. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 11:43 hs

    Prisão preventiva virou copo de pinga em bar de bebum. Medidas excepcionais tornaram-se regra comum. Tudo em nome da moralidade pública. O pau que bate em Chico…

  12. Maria Barbosa de oliveira
    quinta-feira, 28 de abril de 2016 – 14:27 hs

    Bloqueou, foi? Hum.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*