Reajuste dos servidores segue para sanção do governador Beto Richa | Fábio Campana

Reajuste dos servidores segue para sanção do governador Beto Richa

Aprovado segunda-feira (22) pela Assembleia Legislativa, projeto de lei que trata do reajuste dos 270 mil servidores públicos do Paraná, seguiu ontem (terça-feira, 23) para a sanção do governador Beto Richa. O projeto foi aprovado na forma de substitutivo geral elaborado após série de entendimentos com o Fórum dos Servidores Públicos. Ficou estabelecido o pagamento de 3,45%, em parcela única, no mês de outubro, referente ao IPCA entre maio e dezembro de 2014. Com a mudança da data-base para janeiro, no início do próximo ano haverá reposição integral da inflação do ano de 2015, também medida pelo IPCA. Hoje, o índice projetado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 8,37%.

O substitutivo também estabelece para 1º de janeiro de 2017 a data de revisão anual das tabelas de vencimento do funcionalismo estadual, com a aplicação integral do IPCA do ano anterior. Além disso, o governo vai conceder adicional de 1% para todas as categorias. A partir de 2017, a data-base do funcionalismo voltará para 1º de maio, conforme acordo entre governo, deputados e servidores. Naquele ano, haverá reposição do IPCA acumulado entre janeiro e abril. Dados do governo apontam que o impacto financeiro do reajuste dos salários dos servidores estaduais previsto no projeto será de R$ 5,48 bilhões nos próximos três anos.


5 comentários

  1. manu bekcer
    quarta-feira, 24 de junho de 2015 – 15:32 hs

    O maior reajuste salarial é dos professores do PR atualmente… Infelizmente há limites, mas o PR quer ainda poder fazer muito mais pelos servidores, mas enquanto os limites impedem, seguiremos em frente, como sempre está sendo, PR sempre em frente, trabalhando por melhorias e novos investimentos, sem parar!!!

  2. isis lavinia
    quarta-feira, 24 de junho de 2015 – 15:35 hs

    Após muito caos e confusões finalmente foi afirmado o reajuste, até então os professores do estado do Paraná possuem os maiores reajustes salariais…

  3. Caleb
    quarta-feira, 24 de junho de 2015 – 16:17 hs

    O governo paranaense queria poder fazer mais pelos servidores, além de conceder um reajuste salarial muito bom, mas no momento estamos passando por uma crise econômica que atinge o país inteiro. Apesar de tudo, o estado está se saindo muito melhor em relação aos outros estados, Paraná seguindo em frente!!!

  4. Tuane
    quarta-feira, 24 de junho de 2015 – 16:20 hs

    Os professores do Paraná receberam o maior reajuste salarial, após muito tumulto foi firmado. Tenho certeza que o governo ainda irá fazer muito por eles!!

  5. Sandra
    quarta-feira, 24 de junho de 2015 – 16:23 hs

    Depois de muitas confusões o reajuste foi decidido, da melhor forma e que beneficia a todos. O maior reajuste salarial dos últimos tempos tem sido aos professores aqui do Paraná.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*