Presidente da CMC suspende votação do Plano de Educação | Fábio Campana

Presidente da CMC suspende votação do Plano de Educação

Os pontos mais polêmicos do PME tratam sobre a discussão de gênero nas escolas.

do Bem Paraná:

A sessão de votação do primeiro Plano Municipal de Educação de Curitiba foi suspensa no meio da manhã de hoje (22) e só deverá ser retomada à tarde. A suspensão foi feita para que os vereadores condensem as emendas por temas a fim de tornar o processo de votação mais rápida, de acordo com as informações do presidente da Casa Ailton Araújo (PSC). O Plano precisa ser votado entre hoje e amanhã, para que ser sancionado pelo prefeito Gustavo Fruet até quarta-feira (24).

Ao todo foram apresentados 61 emendas, das quais duas foram retiradas. Pelo regimento interno da Casa, cada emenda deve ser votada individualmente e, devido a necessidade de que o Plano esteja formatado até quarta-feira (24), para a sanção do prefeito Gustavo Fruet, não haveria tempo hábil para a votação de cada uma das 59 emendas apresentadas.

Após a suspensão, os vereadores se dirigiram para a sala dos vereadores para que as emendas sejam agrupadas por temas e, deste modo, tenham o seu número reduzido e a votação seja mais rápida.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*