Mais Datafolha – Preferência pelo PT despenca | Fábio Campana

Mais Datafolha – Preferência pelo
PT despenca

do Reinaldo Azevedo:

Nesta madrugada, escrevi um texto sobre os números do Datafolha e afirmei: “Não é só por Dilma; é pelo PT”. Sem conhecer os números do Datafolha sobre preferência partidária, divulgados só nesta segunda (22) à tarde, queria dizer o óbvio: há uma rejeição enorme ao governo Dilma; mas o partido também vive um momento dramático. O PSDB, por sua vez, ascende na preferência do eleitorado.

Levantamento feito pelo Datafolha na semana passada indica que PSDB, com 9%, e PT, com 11%, estão tecnicamente empatados entre os partidos preferidos pelo eleitor. Atenção! Nas 137 pesquisas anteriores do gênero, o partido de Lula sempre liderou com folga.

Dados significativos: em fevereiro deste ano, apenas 5% citavam o PSDB; em abril, esse número havia subido para 7%; neste mês de maio, 9%. O PT fez trajetória contrária: respectivamente, 13%, 12% e agora 11%. Atenção! O PSDB nunca atingiu 9% nem nos oito anos em que FHC foi presidente da República.

Enquanto Lula foi governo, o PT nunca caiu abaixo de 15% na preferência do eleitorado, chegando a atingir 26%. O auge foi obtido no próprio governo Dilma, em março de 2013, com 29%. Acabou-se o que era doce. Para eles ao menos.


2 comentários

  1. taderu rocha
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 13:41 hs

    SOU BRASILEIRO E TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO, AGORA FALAR EM LULA PT ETC. SERIA UMA FALTA DE VERGONHA PARA NOSSO BRASIL.E OS BRASILEIROS, OU SÓ SE ELES JÁ PERDERAM A VERGONHA, QUE ACHO QUE NÃO, VOLTAREM EM LULA PT….

  2. terça-feira, 23 de junho de 2015 – 17:38 hs

    PT MÓÓÓREU, mas tem uns pelegos que não se conformam de perder a boquinha , e aparecem para desenterrar o morto vivo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*