Ironia | Fábio Campana

Ironia

requião - fachin1 - C

do Celso Nascimento, na Gazeta do Povo:

Parece até ironia do destino, mas entre os 1.500 processos herdados pelo recém-empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, está a Reclamação 9375, que visava impedir a posse de Maurício Requião como conselheiro do Tribunal de Contas. Nomeado pelo então governador e irmão Roberto Requião, configuraria um ato de nepotismo, argumentou o advogado que impetrou a ação.

Ironia 2 – Agora notem: pela primeira vez na história do Paraná, todos os políticos, adversários ou desafetos, uniram-se para que Fachin fosse indicado para o STF. O senador Requião foi um dos seus mais aguerridos defensores, mas o governador Beto Richa também trabalhou em favor do jurista paranaense.

Ironia 3 – Requião, é claro, quer ver o irmão no TC, desejo oposto ao de Richa, por dois motivos: (1) o senador é seu desafeto; (2) para não colocar em risco a permanência no TC do conselheiro Ivan Bonilha, o pupilo que nomeou para a cadeira que seria de Maurício. Diante do apoio que recebeu dos dois, Fachin corre o risco de ser mal interpretado em qualquer decisão jurídica que venha a tomar.


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 14:33 hs

    Ó, destino cruel…

  2. PORTUÁRIO
    quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 16:51 hs

    NÃO SUPORTAMOS MAIS EM VER A CARA “DESSE CARA”, NOS JORNAIS, POIS NÃO BASTA OS “GAUCHOS/PARANAENSES” QUE APOIARAM O GAUCHO, UM DELES, FOTO ACIMA, FICOU CONHECIDO COMO “CATARINENSE/PARANAENSE”, QUANDO, SEGUNDO OS JORNAIS INFORMAVAM, TINHA O CORAÇÃO NAQUELE ESTADO DE SANTA CATARINA!

  3. Jair
    quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 17:06 hs

    Jurista paranaense ?
    Menos é mais – Fachin não quis banda nem música alta na festa, só som ambiente. Gaúcho, serviu vinhos da região de Bento Gonçalves (RS) com selo da Embrapa.

  4. César
    quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 20:35 hs

    Campana,o senhor se esqueceu de citar o apoio do senador Álvaro Dias ao Fachin…
    O povo do Paraná não vai esquecer dissso não!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*