Fruet enfrenta manifestação no Boqueirão | Fábio Campana

Fruet enfrenta manifestação no Boqueirão

protesto 22.06 1-

Hoje (segunda-feira, 22), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), começou o expediente com mais uma manifestação. Trezentos moradores do Boqueirão marcharam na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em direção a prefeitura para pedir uma audiência com o prefeito. Porém, apenas representantes foram recebidos pelo secretário de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, e representantes da Cohab.

Os moradores estavam revoltados com o tratamento que receberam do prefeito e exigem a tramitação de um projeto para regularização gratuita de moradias. O movimento organizado na “Aliança pela Legalização das Moradias” reivindica também a criação de um Programa de Regularização Fundiária e um Programa de Regularização Simplificada das Edificações.

protesto 22.06 2-

Segundo o movimento, as demandas de regularização fundiário não atingem apenas o Boqueirão mas afetam cerca de 10% da população de Curitiba, e causam a retirada de diversos direitos sociais de cidadãos legítimos da cidade, como acesso à saúde e educação pública, e ainda o risco iminente de serem despejados.

Mesmo assim, a Câmara Regional do Boqueirão, espécie de associação de moradores vinculado a aliança por moradia, coloca que o a grande região do Boqueirão é que mais paga impostos municipais, gerando recursos para a prefeito, porém, é uma das regiões que menos recebe retorno da prefeitura.


7 comentários

  1. taderu rocha
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 17:35 hs

    O PREFEITO GUSTAVO FRUET VAI RESOLVER CALMA…

  2. MANEL BOCUDO
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 19:57 hs

    E A VICE DO PT NÃO SE ENVOLVE, A TURMA DOS BLACKS NÃO VÃO DAR UMA MAOZINHA PARA O COMPANHEIRO FRUET, ESSAS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO, E OS MASSAS DE MANOBRA NÃO
    EMPUNHARÃO AS BANDEIRAS VERMELHAS EM FAVOR DO GUSTAVINHO.

  3. Renato Britto Barros
    segunda-feira, 22 de junho de 2015 – 22:47 hs

    Demorou mas aconteceu.
    O povo está começando a descobrir que esse prefeito FRUET , só fala e nada faz.
    Parece até um personagem do falecido Chico Anísio. Rolando Lero.

  4. antonio carlos
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 9:50 hs

    Sou totalmente contra a construção de obras irregulares, mas este povo tem razão, trata-se de gente “deficiente financeiro”, usando uma linguagem politicamente correta (ká ká ká). A Prefeitura que se dê ao trabalho de separar o joio do trigo, residências de comércios. É comércio? Então se regularize e faça a coisa certa, cumpra o que determina a lei. Simples assim.

  5. Walter Bergasse
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 11:57 hs

    Neste momento em que a economia anda em frangalhos, o prefeito bem que poderia manter a tradição e pagar em junho a primeira parcela do decimo terceiro para os servidores municipais. Ajudaria a aquecer o comércio em Curitiba e região. Sobrou um trocadinho, ou tudo foi gasto na copa?

  6. taderu rocha
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 14:15 hs

    MANEL BOCUDO E RENATO, É CLARO QUE VOCÊS NÃO SABEM COMO NOSSO PREFEITO PEGOU ESSA PREFEITURA,O IMPORTANTE PARA MIM, QUE O NOSSO PREFEITO É UM POLÍTICO SEM MANCHA NA POLITICA, SITE UM PARA MIM VOCES DOIS UM. VOU ATÉ AJUDAR VOCES. ALVARO DIAS GUSTAVO FRUET, ETC, QUERO VE VOCÊS FALAREM OU ESCREVER;

  7. Strong
    terça-feira, 23 de junho de 2015 – 15:20 hs

    Cadê a parcela do décimo terceiro, senhor Fruet???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*