Hoje (segunda-feira, 22), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), começou o expediente com mais uma manifestação. Trezentos moradores do Boqueirão marcharam na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, em direção a prefeitura para pedir uma audiência com o prefeito. Porém, apenas representantes foram recebidos pelo secretário de Governo, Ricardo Mac Donald Ghisi, e representantes da Cohab.
Os moradores estavam revoltados com o tratamento que receberam do prefeito e exigem a tramitação de um projeto para regularização gratuita de moradias. O movimento organizado na “Aliança pela Legalização das Moradias” reivindica também a criação de um Programa de Regularização Fundiária e um Programa de Regularização Simplificada das Edificações.
Segundo o movimento, as demandas de regularização fundiário não atingem apenas o Boqueirão mas afetam cerca de 10% da população de Curitiba, e causam a retirada de diversos direitos sociais de cidadãos legítimos da cidade, como acesso à saúde e educação pública, e ainda o risco iminente de serem despejados.
Mesmo assim, a Câmara Regional do Boqueirão, espécie de associação de moradores vinculado a aliança por moradia, coloca que o a grande região do Boqueirão é que mais paga impostos municipais, gerando recursos para a prefeito, porém, é uma das regiões que menos recebe retorno da prefeitura.
7 comentários
O PREFEITO GUSTAVO FRUET VAI RESOLVER CALMA…
E A VICE DO PT NÃO SE ENVOLVE, A TURMA DOS BLACKS NÃO VÃO DAR UMA MAOZINHA PARA O COMPANHEIRO FRUET, ESSAS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO, E OS MASSAS DE MANOBRA NÃO
EMPUNHARÃO AS BANDEIRAS VERMELHAS EM FAVOR DO GUSTAVINHO.
Demorou mas aconteceu.
O povo está começando a descobrir que esse prefeito FRUET , só fala e nada faz.
Parece até um personagem do falecido Chico Anísio. Rolando Lero.
Sou totalmente contra a construção de obras irregulares, mas este povo tem razão, trata-se de gente “deficiente financeiro”, usando uma linguagem politicamente correta (ká ká ká). A Prefeitura que se dê ao trabalho de separar o joio do trigo, residências de comércios. É comércio? Então se regularize e faça a coisa certa, cumpra o que determina a lei. Simples assim.
Neste momento em que a economia anda em frangalhos, o prefeito bem que poderia manter a tradição e pagar em junho a primeira parcela do decimo terceiro para os servidores municipais. Ajudaria a aquecer o comércio em Curitiba e região. Sobrou um trocadinho, ou tudo foi gasto na copa?
MANEL BOCUDO E RENATO, É CLARO QUE VOCÊS NÃO SABEM COMO NOSSO PREFEITO PEGOU ESSA PREFEITURA,O IMPORTANTE PARA MIM, QUE O NOSSO PREFEITO É UM POLÍTICO SEM MANCHA NA POLITICA, SITE UM PARA MIM VOCES DOIS UM. VOU ATÉ AJUDAR VOCES. ALVARO DIAS GUSTAVO FRUET, ETC, QUERO VE VOCÊS FALAREM OU ESCREVER;
Cadê a parcela do décimo terceiro, senhor Fruet???