Cansados da greve, pais de alunos do Colégio Estadual convocam reunião de emergência | Fábio Campana

Cansados da greve, pais
de alunos do Colégio Estadual convocam reunião de emergência

colégio estadual - pr

da Banda B:

Cansados do impasse entre o governo estadual e os professores, os pais dos alunos do Colégio Estadual do Paraná (CEP) convocam uma reunião de emergência para as 19h desta terça-feira (2). O principal objetivo do ato, segundo a organização, é expor a opinião dos pais sobre as medidas tomadas pelo poder público nos últimos dias, principalmente em relação ao reajuste salarial dos servidores.

“Nós queremos chegar até o governo e nos manifestar publicamente, porque nossos filhos não podem pagar por aquilo que o nosso governador está fazendo. Nós estamos do lado dos professores”, afirmou a organizadora Selma Chagas em entrevista à Banda B.

De acordo com ela, todos os pais de estudantes do Colégio Estadual estão convidados a participar da reunião de emergência, que acontece no auditório do CEP. “Depois desse encontro, vamos abrir a possibilidade de chamar também os pais de alunos de outras escolas. A partir do que será discutido, nós pretendemos escrever e entregar uma carta aos deputados, pedindo por uma solução definitiva para a greve. Além disso, vamos acompanhar a votação da data-base dos professores na Assembleia”, completou Selma.

Uma primeira reunião foi realizada na manhã de hoje para dar início ao ato e a ideia é unir as forças entre os pais e docentes. “A minha filha, de 15 anos, tem direito à educação e ela não pode ter algo tão importante prejudicado pelo governador, que nós mesmos colocamos no poder. Os estudantes não estão de férias, estão aguardando as voltas às aulas e não é justo que eles fiquem até fevereiro do ano que vem na escola para repor todo o conteúdo e tempo perdidos”, concluiu ela.


14 comentários

  1. segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 16:38 hs

    Como se sabe, as negociações já foram esgotadas e o Governo já apresentou a proposta que está dentro das possibilidades do momento. Se tem alguém culpado nessa história e a APP Sindicato e o PT. Cobrem deles o retorno dos professores às salas de aula.

  2. Dosel Jr.
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 16:49 hs

    Esta mãe foi manipulada pelos professores e agora engrossa a fila dos protestantes. Ao invés de pedir a volta às aulas para estas professoras que estão engordando em casa, vai contra o governo numa clara posição de solidariedade. Esta briga não é de professores com o governo é dos vermelhos para abafar a crise que assola o pais por iniciativas deste desgoverno vermelho que está destruindo a Petrobras. Toma jeito mulher e procura sair desta para não ter seu nome queimado em Curitiba. Esta gente é profissional de greves e confusão.

  3. Roque
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 16:59 hs

    È bom lembrar que a greve foi considerada ilegal pela Justiça. Dessa forma, quem deve ser acionado é o Sindicato que numa atitude de birra mantém a greve apesar da multa diária imposta pela justiça.

    Os pais dos alunos do Colégio Estadual devem se dirigir aos professores e ao Sindicato.

  4. Joanita Aparecida dos Santos
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 17:02 hs

    A solução é os professores pensarem nos alunos. conscientizar que são pagos pelo povo para dar aulas, e não para ficarem na rua fazendo a vontade do sindicato. Será que 8% de aumento e mais importante que a aprendizagem dos alunos. quem está ganhando com essa greve é somente a oposição. Não é só o governo que é culpado, os próprios pais que não se mobilizam para que os professores deixe o comando de greve negociar e voltem para a escola. Outros pais mesmo sabendo que os filhos estão tendo aulas não mando os filhos para a escola. Enquanto os pais estiverem colaborando com a greve os professores não voltam. Percebe-se uma má vontade dos professores voltarem para a sala de aula. Os professores se fazem de vitimas para sociedades, mas as escondidas o comportamento e outros. Sou professora e sei do que estou falando.Na escola que trabalho existe um grupo radical que querem proibir os professores de trabalhar, planejam fechar o colégios. muitos pais ficam do lado do professores sem saber de fato o que está por trás da greve. É Incrível que um sindicato e uma oposição tão pequeno conseguem movimentar uma população trabalhadora como são os paranaense em favor de uma causa tão pequena, insignificante.

  5. Joanita Aparecida dos Santos
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 17:08 hs

    dia 02/06/2015 são as provas da Olimpíada de Matemática, a participação dos alunos está comprometidas, os alunos do 3º ano do Ensino Médio não terão outra chance de participar. Os professores não estão preocupados com os alunos. São egoístas, estão vivendo em função de um sindicato e de um partido político. Essa idolatria pelo PT e pela APP já é uma especie de doenças, que precisa de tratamento.

  6. Jose Rosa
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 17:53 hs

    agora a culpa é do governo,,, essa ptzada nao tem culpa,,,, ta enchendo o saco esse greve politica contra o governo, e nao é só no Paraná,

    Sao Paulo, Pará, Santa Catarina, Brasilia.

    Petralhas.

  7. antonio carlos
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 18:00 hs

    O Betinho Banana e a sua secretária da Deseducação que convoquem estes papais e mamães preocupados com o futuro dos seus filhos e filhas. Aí ele abre o Portal da Transparência e mostra quanto ganham estes pobres professores dos filhos destes papais e mamães desesperados, verão que eles não ganham tão pouquinho assim, como querem que todos nós acreditemos. Mas será que o Betinho Banana e a sua secretária da Deseducação pensaram nisto? Duvido muito.

  8. Walderez Pohl da Silva
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 18:15 hs

    E sobre o aumento de 26% dos deputados e dos magistrados? O que o governo oferece aos professores e vergonhoso. Que desilusão, votamos no Beto Richa e agora ele age como o pior dos petralhad.

  9. segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 18:30 hs

    Dona Selma foi manipulada ou é PeTista mesmo que faz de conta que não está entendo , colocando-se a favor da APP do PT ?

    Alô dona Selma informe-se melhor e veja bem que esse movimento comunista digo, petista levou o país ao caos,
    essa greve é puramente política e quer levar o nosso Paraná , ao caos também, a senhora acha justo ?

  10. segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 20:17 hs

    A paciência de Pais de alunos e os próprios alunos está chegando no limite. A volta às aulas é somente uma questão de tempo, pois o governo já fez todas as propostas possíveis e a APP não quer, isto porque, esses SINDICALISTAS PROFISSIONAIS NÃO PRECISAM LECIONAR, por isso que incentivam greves e os professores são manipulados por esses petistas que querem marcar presença em nosso Estado, pois foram escurraçados pelas urnas O Governo não pode e não deve dar o passo maior que as pernas, pois essa greve é POLÍTICA E NÃO REIVINDICATÓRIA.

  11. Luis Andre
    segunda-feira, 1 de junho de 2015 – 22:19 hs

    Entendi o problema são as ferias de verão, KKKKK, ou alguem acha que algum professor vai perder o verão repondo aula???Ou que Pai que vão de carro Zero Km levar o filho para Estudar(???) em Escola Publica vai deixar de lado as Ferias de Verão??? Pobre Brasil a educação do filho vale menos que a prestação de um carro!!

  12. BigPeter
    terça-feira, 2 de junho de 2015 – 1:23 hs

    Ardilosos, nossos mestres. – Estão tentando puxar pra esvaziada e desacreditada trincheira deles, os incautos pais de alunos.
    Daí, aparece por lá meia duzia de desinformados; eles divulgam na mídia, a presença de “milhares” de pais de alunos, e criam assim mais um factóide. Mais uma mentira.
    Dia 05 taí, fiona. E aquela grana esperta, não vai aparecer lá na C.C não. Vais ter que entrar no cheque especial, nêga véia.
    Só assim, vocês vão ver o quanto dóí uma saudade. O quanto dói pagar o juro mais alto do mundo, graças às loucuras cometidas pelos ídolos,Lulla e Dilma, nos últimos doze anos.

  13. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 2 de junho de 2015 – 8:12 hs

    MEU AMIGO DOSEL, CONCORDO COM VC, TEM GENTE HUMILDE SENDO USADOS PELOS VERMELHOS DA APT, JÁ PASSOU DA MEDIDA, VAMOS PENSAR NOS ALUNOS, QUANDO RECEBERAM O DIPLOMA, VÁRIOS
    JURARAM CUMPRIR COM AMOR A PROFISSÃO. HOJE VEMOS O AMOR PELAS CONTAS BANCARIAS GORDAS POR SINAL COMO VEMOS NO
    PORTAL QUE TEMOS SALÁRIOS BEM POLPUDOS.

  14. Edno Lima
    quarta-feira, 3 de junho de 2015 – 20:32 hs

    Bem, já que os pais estão ao lado dos professores, que se façam uma vaquinha e paguem mensalmente o reajuste exigido pelos professores. Simples, assim. É muito fácil ficar contra governantes !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*