Os grevistas da APP-Sindicato estão provocando o terror junto aos pais e estudantes, afirmando que aulas ministradas durante a grave não têm validade. É uma mentira. “Os pais podem ficar tranquilos, pois as aulas são válidas e é muito importante que os filhos sejam encaminhados às escolas”, disse a secretária da Educação, professora Ana Seres
As aulas ministradas em grande parte das escolas por todo Paraná, apesar da greve do APP, serão levadas em consideração após o fim da paralisação e para fins de normalização do calendário escolar. “As aulas são válidas”, disse Fabiana Campos, superintendente de Educação. Fabiana destaca que a maior preocupação neste momento é com os alunos que farão o Enem e vestibulares.
Ana Seres explica que com esta segunda paralisação, que já dura 25 dias, o ano letivo terá que ser concluído em 2016. As aulas, em alguns casos, só serão encerradas em fevereiro do próximo ano. Como há casos de escolas abertas, fechadas ou em funcionamento parcial, cada Núcleo Regional de Educação terá que elaborar e homologar calendários específicos para a realidade local.
5 comentários
Só na cabeça de Ptbas mesmo que não valeria, pois são aulas previstas e dadas.
Na minha cidade praticamente não teve greve, seria uma absurdo não valer as aulas ministradas…… só APP/PT mesmo.
CORTA O PONTO DA ESCOLA TODA QUE QUEM QUER TRABALHAR VAI TER SEU DIREITO RESPEITADO
TURMA DE ARRUACEIROS, BADERNEIROS, PTZADA.
Quem diz se as aulas são ou não válidas é a autoridade competente, mas quem é a autoridade competente? Será que este ponto vai motivar uma nova greve?
acredito que meu filho está aprendendo mais em casa do que nas mãos desses arruaceiros do PT
Pois é, aqui em minha cidade, ouvi carro de som bem alto pelas ruas, pedindo aos alunos que não retornem às aulas.