Youssef: 'Se Gleisi e Bernardo sabiam do Petrolão, logo o Planalto também sabia' | Fábio Campana

Youssef: ‘Se Gleisi
e Bernardo sabiam
do Petrolão, logo o
Planalto também sabia’

unnamed

O doleiro Alberto Youssef, em depoimento a CPI da Petrobras em sessão realizada nesta segunda-feira, 11, em Curitiba, fez a seguinte analogia: se a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido Paulo Bernardo (PT) sabiam do desvio de recursos da Petrobras para abastecer campanhas eleitorais, logo o Palácio do Planalto também sabia do esquema.

“A partir do momento que doutor Paulo Roberto Costa chega á minha pessoa e diz que Paulo Bernardo foi a ele pedir dinheiro para a campanha de sua esposa, Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, para a sua campanha de senadora em 2010, eu tenho de entender que o Palácio (Planalto) sabia do que acontecia”.

Nessa época, em que se refere Youssef, corria o ano de 2010. Paulo Bernardo era ministro de Planejamento do Governo Lula e Paulo Roberto Costa, diretor de Abastecimento da Petrobras. Gleisi, estava sem emprego e sem mandato (tentará se eleger senadora em 2006 e prefeita de Curitiba em 2008). Se elegeu em 2010 e tentou nova eleição, agora para governo do Paraná, em 2014, sob suspeita de utilizar o mesmo esquema da Petrobras já tendo passado pela Casa Civil por dois anos.


22 comentários

  1. Fala Sério
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 17:24 hs

    CADEIA PARA OS LADROES JÁ.

  2. Inácio
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 17:35 hs

    Esses são os mentores da APP-PT/PR.

  3. segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 17:39 hs

    Petesada veio mesmo para roubar,o que sabemos hoje,nao e um por cento das roubalheiras desta quadrilha,aguardemos!!!!!!!!

  4. COELHO RICOCHETE
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 17:39 hs

    Qual a dificuldade de prender a cúpula petralha, hein?
    Tá tudo comprovado, denunciado, testemunhado!

  5. JOAQUIN DO SUDOESTE
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 18:19 hs

    Isso a GREISE não conta para os professores…….

  6. segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 18:27 hs

    Essa loira descolorida tem é que se ferrar,prejudicou muito o Paraná qdo Ministra, o lugar dela é em Piraquara.

  7. Anti-petismo.
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 19:01 hs

    COMO DIRIA O DALBORGA: CAAAAAADDDEEEIIIIIAAAAA NEEEEELESSSSS

  8. A CULPA É DO FHC
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 19:07 hs

    É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL EPISÓDIOS COM OS QUAIS ESTAMOS VIVENDO EM NOSSA REPÚBLICA.

    DE RECENTE DEMOCRACIA, CONQUISTADA PELA LUTA DE PESSOAS INDEPENDENTES E DESEJOSAS NA CONTINUIDADE DA FORMAÇÃO DE UMA PAÍS, SOB A ÉGIDE DO REGIME DEMOCRÁTICO, SER ENTREGUE A UM PARTIDO FORMADO POR PESSOAS DE MENOR ESTIRPE PESSOAL, ESPIRITUAL E FILOSÓFICA.

    O QUE É MAIS GRAVE É QUE ESTAS PESSOAS DENUNCIADAS, COMO VILIPENDIADORAS DOS RECURSOS PÚBLICOS, SOMENTE O FIZERAM, SOMENTE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZÊ-LO, CONTANDO COM O VOTO DO BRASILEIRO.

    QUANDO É QUE NOSSOS GOVERNANTES, DEMOCRATICAMENTE ELEITOS, CUMPRIRAM REALMENTE COM A NOBRE FUNÇÃO PÚBLICA DE GOVERNAR O BRASIL HONESTAMENTE???

    PARA OS CITADOS NA MATÉRIA SÓ ME RESTA PEDIR QUE CUMPRAM PENA EM UMA PENITENCIÁRIA COMUM, IGUAL A COLOCADAS À DISPOSIÇÃO PARA TODOS QUE PRATICAM CRIMES.

  9. Servidor
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 19:14 hs

    Casal de criminosos deveriam ser presos imediatamente. O Lula e a Dilma deveriam ser fuzilados em praça pública.

  10. Sociedade Responde
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 19:33 hs

    A lógica de Youssef tem a precisão de um tiro certeiro…

  11. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 20:04 hs

    Se sabiam ou não sabiam , agora esta provado que a Gleise pegou dinheiro roubado, cadeia para ela e o marido

  12. Sergio Silvestre
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 0:16 hs

    Delação a la carte,de acordo com o fregues.Deveriam se isso aqui fossw um Pais serio trancar esse turco e jogar a chave fora.
    Que tipo de delação e essa de suposições,ele fala sem ter certesa tipo se eles sabiam o planalto também poderia saber.Esse delator esta desmoralisando a delação.

  13. FUI !!!
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 7:22 hs

    Sòmente os grandes idiotas imaginam que o Lula e Dilma são inocen-
    tes nesta história do mensalão e Petrolão. Sabiam de tudo e juntamen-
    te com eles é que a turminha de ladrões agiram sem a preocupação de
    serem descobertos.

  14. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 8:08 hs

    BOM SE ELES NÃO SABIAM NO PLANALTO, ENTÃO ELES MENTEM UNS PARA OS OUTROS, OU UMA PARTE PEGA A GAITA E A OUTRA FAZ DE CONTA QUE NÃO FAZ PARTE DA MARACUTAIA, MUITA SAFADEZA PARA POUCOS HONESTOS NO PARLAMENTO.

  15. terça-feira, 12 de maio de 2015 – 8:22 hs

    “É inadmissível que qualquer pessoa com inteligência mediana, nem precisa ser muito! Acredite que a alta cúpula do poder central em Brasilia não esteja umbilicalmente, visceralmente envolvida. Um nível de corrupção desse, com valores estratosféricos. O maior caso de corrupção da história no mundo. No mundo! E nada acontece. Nada? É… Realmente vivemos num “PAÍS COM COMPLEXO DE ALICE E DE CORDEIROS CRIMINOSAMENTE ALIENADOS…” Alguma resposta precisa ser dada a essa quadrilha que tomou de assalto e aparelhou o Estado Brasileiro. Parabéns aos Juízes. Promotores e Policiais Federais pelo brilhante trabalho que tem feito. Parabéns. Parabenizo a todos. o País está orgulhoso de todos vocês. Agora precisamos pegar os ‘CHEFES” que tem e tiveram assento no Planalto. Ou alguém ainda duvida disso???!!!…” – Profº Celso Bonfim

  16. Dosel Jr.
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 9:02 hs

    De uma coisa estou certo, este doleiro é muito macho. Olha o estrago que ele está fazendo num país do tamanho do Brasil? Ou se passa a limpo tudo isto ou então vou mandar minha família para a Indonésia…

  17. Professor
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 9:49 hs

    É ……… cade meus amigos professores agora!

    Na semana passada, a digníssima Senadora estava junto com o seu companheiro pífio Senador Requião ajudando a fazer a maior baderna com a APP Sindicato no Centro Cívico.

    APP, cade vc agora? Vai defender bandido? Quero saber sua opinião com relação a Senadora!

  18. Zé Luiz.
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 10:13 hs

    Olha não sou advogado do Gov.Beto Richa , mas que moral essa loirinha tem em ficar metendo o pau em alguém??? Ela e aquele filho do Zé Dirceu (tal de zéca dirceu) diariamente se aproveitam da questão dos professores para se promoverem politicamente.;..recentemente o filho do mensaleiro esteve em Umuarama em um ato promovido pelos professores em praça pública como se fosse um exemplo de político Kkk!!! Zéca Dirceu recebeu R$ 1,8 milhão do PT nas eleições de 2010 e 2014. Só na eleição do ano passado R$ 1.142,086,00 repassados por Vaccari.

  19. ferreira
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 11:27 hs

    Se fosse um país sério os outros dois já estariam atrás das grades, mas para a loira, parece que ainda estamos no país das maravilhas ptista se achando muito importante e que prestou grandes serviços ao país de Alice.

  20. Gardel
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 11:45 hs

    Campanhas difamatórias tem sido uma arma utilizada pelo PT para desviar o foco das atenções da população que assiste aterrorizada os crimes protagonizados por eles.

  21. terça-feira, 12 de maio de 2015 – 12:36 hs

    O Youssef além da delação premiada, teve peito e coragem suficiente para dizer tudo o que tinha que ser dito. Ora, é mais que óbvio de que se o casal sabia da corrupção na Petrobras, os que habitam o Planalto também. Jefferson e Marcos Valério já haviam dito que o Lula sabia de tudo, pois foi alertado pelo primeiro. E mesmo assim ele continuou com o jogo de cena, dizendo que “NÃO SABIA NADA”. Esse dedo duro da ditadura e a Dilma sempre souberam, haja vista participarem das maracutaias na Petrobras, através, (Lula) do pagamento da Abreu Lima e Dilma da compra da usina de Pasedina (EUA). Querem maior prova de que sabiam do esquema? Valha-nos Deus por tanta ignorância em não crer nisso.

  22. Juca
    terça-feira, 12 de maio de 2015 – 15:40 hs

    Mas é claro que sabiam de tudo, pois participaram do desfalque. Agora é o turco que não presta, segundo o calça frouxa, pois ele está entregando o pessoal do PT e seus cúmplices. Está acerto, tem de defender mesmo quadrilha, pois em o bolsa família tem de comer carne de segunda e olha lá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*