Beto Richa anuncia Ana Seres Comin na Secretaria de Educação | Fábio Campana

Beto Richa anuncia
Ana Seres Comin na Secretaria de Educação

richa - ana seres1

Conforme o Blog havia adiantado há pouco, o governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (6), a professora Ana Seres Trento Comin como nova secretária da Educação do Paraná. Ana Comin substitui Fernando Xavier Ferreira, que pediu demissão por questões pessoais. “A nossa determinação é manter os avanços na educação e principalmente o diálogo. Esse é um momento delicado que requer equilíbrio e integração com os professores”, disse Richa que destacou os avanços dos últimos anos na educação, como a contratação de 23 mil professores e o reajuste de 60% nos salários.

Formada em matemática pela PUC-PR, Ana Comin lecionou na escola pública por 40 anos. Hoje aposentada, atuou como chefe de núcleo de educação de Pato Branco e superintendente da Secretaria de Educação. A professora tem ainda mestrado em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa.“Conheço a realidade da educação de todo o estado. Assumo essa função com a responsabilidade de melhorar os indicadores da educação e valorizar ainda mais os servidores”, disse.

A nova secretária pediu voto de confiança e fez um apelo aos profissionais da educação. “Quero contar com a confiança de todos os professores, alunos e pais do Paraná. Vamos trabalhar com integração e diálogo para mostrar que é possível, não apenas sonhar, mas também executar um ensino de qualidade”, afirmou.

Ana Comin agradeceu o governador pela oportunidade e reafirmou que o retorno imediato das aulas é fundamental para o cumprimento do ano letivo. “Quero colocar em prática o que eu aprendi com os professores dentro das salas de aula”.


9 comentários

  1. AGENTE
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 13:09 hs

    OS FUNCIONÁRIOS DA SEGURANÇA PUBLICA ESPERAM QUE O SENHOR GOVERNADOR MUDE TODA , MAS REALMENTE TODA A DESESTRUTURA CRIADA PELO SENHOR FRANCISCHINI. QUE ACABEM AS NOMEAÇOES DUPLAS PARA EXERCER A MESMA FUNÇÃO E ASSIM POR DIANTE. SENHOR GOVERNADOR SOMOS SÉRIOS E GOSTAMOS DO QUE FAZEMOS MAS NESTA GESTÃO FOI TOTALMENTE IMPOSSÍVEL FAZER ASSIM APROVEITAMOS PARA PEDIR QUE ESCOLHA PESSOA COMPROMETIDA NA CAUSA COMO ERAM O SECRETARIO FAVETTI E O SECRETARIO TAVARES. DEUS O ILUMINE NA ESCOLHA

  2. santosmirinho
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 13:12 hs

    Nossa achei que ia dar a noticia que renunciou ao cargo de governo o Deus será que vai demora porque ta feio o paraná.

  3. Allan
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 13:21 hs

    Bom e velho Doutor Tavares…Secretário de Segurança no tempo do odioso Jaime Lerner…
    Apesar de fazer parte de um governo que só o beto richa conseguiu a proeza de ser pior e olha que o homem criou o pedágio kkkk Nunca o nosso Paraná teve um secretario de segurança tão bom como o dr tavares

  4. VLemainski - Cascavel
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 14:35 hs

    Gostei que a nova secretária esteja propondo diálogo. Mas dialogar com gente raivosa e que quer que os problemas se avolumem para tirarem proveito político, será que adianta?…
    Sou mais por uma atitude rígida e que haja o respeito de ambas as partes. Que se cumpra a lei, iniciando com o não pagamento dos dias parados, já que a greve foi considerada ilegal. Que ao invés de bondades, prevaleça a justiça…

  5. Rudnei
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 15:05 hs

    Agora eu acredito sim que teremos o tão falado diálogo na educação, a professora Ana é uma pessoa séria e sempre foi comprometida com a educação e sabe a realidade das escolas , boa sorte professora porque capacidade e competência você tem.

  6. Florisvaldo da Cunha
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 16:32 hs

    Esse filho do Jaime Lerner aprendeu bem com o papi, até governar do Chapéu e pra dar chapéu no povo ele ficou bom. Richa tem um pouco de Jaime e um pouco de Alvaro. Vixi Maria, a coisa ta feia no PR.

  7. Que Pais é Esse!
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 16:41 hs

    Nossa tem gente que deve viver em Marti para achar que só Paraná tá ruim!!!! Jesus

  8. ILSON
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 16:44 hs

    até que enfim uma mulher para botar ordem na casa porque os homens esta um vergonha……….só enguiço e atrito……

  9. farofa doce
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 11:19 hs

    Esse Allan ta é bem loko… falar de tavares , esse não valia nada , um canalha de marca maior , ladrão e corrupto de primeira… Deus nos livre deste lixo , so elogia este despota quem foi seu comissionado como no seu caso Allan. Melhor ficar bem quieto…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*