Professores, divididos, decidem sobre a greve | Fábio Campana

Professores, divididos, decidem sobre a greve

vilacapanemaprofessores
Com expectativa de início às 15 horas, a Vila Capanema foi tomada pelos professores da rede estadual, que vão definir se permanecem ou não em greve. Não há consenso. O sindicato que representa a categoria, APP-Sindicato, se reuniu com o governo no estado no fim da manhã e deve levar a nova proposta à assembleia. Com informações da Banda B.

Pela manhã, a diretoria da APP deu indícios de que a greve pode acabar na tarde de hoje e as aulas serem retomadas ainda nessa semana. Outro grupo luta pela manutenção da paralisação.

vilacapanemaprofessores2

O diretor da APP-Sindicato de Toleto, Ailton de Brito, afirmou, em entrevista à Banda B, que há muitos professores decidindo pelo retorno às aulas. “Nós estamos em 63 delegações e vamos decidir juntos. Fizemos uma avaliação e a maioria está querendo voltar para a sala de aula, mas muitos ainda não. Então, isso será decidido de maneira geral”, alerta o diretor. Segundo a direção da APP, muitos professores acreditam que a volta às aulas de sala seria uma maneira mais estratégica de pensar nos próximos passos, sem afetar a rotina dos estudantes do ensino público estadual.


25 comentários

  1. PARANAENSE
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:03 hs

    A CULPA SEMPRE É DO MORDOMO,O SECRETARIO QUE SE DIZ CORAJOSO EM TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TEVE PARA PROVAR ISTO NA REALIDADE FOI COMPROVADO O INVERSO.A PASTA QUE OCUPA É IMPORTANTE POREM O MESMO NÃO FAZ JUZ AO CARGO. O GOVERNADOR BETO DEVERIA REVER SEUS CONCEITOS ANTES QUE AFUNDE POIS SEU BARCO JÁ ESTA COM O CASCO FURADO SE NÃO REMENDAR AGORA A TENDENCIA É O BURACA AUMENTAR ATÉ O TOTAL NAUFRÁGIO. ESPELHE-SE NA EXPERIENCIA DA DILMA OS BONS JÁ ABANDONARAM O BARCO E ELA PARA SE SALVAR ENTREGOU O TIMÃO PARA O VICE .A SEGURANÇA ABRIU UM BURACO BEM GRANDE , VAMOS VER COMO O SENHOR SE COMPORTA. NÃO ENTENDEMOS O PORQUE O SECRETARIO DA EDUCAÇÃO SAI DEPOIS QUE O DA SEGURANÇA FERROU COM TUDO

  2. Allan
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:08 hs

    Boa tarde amigo Fabio Campana.
    Esclarecerei alguns pontos sobre está greve e manifestações!
    Como filho de professora com quase 20 (vinte) anos de carreira venho respeitosamente esclarecer alguns pontos que o senhor colocou!
    1 – A greve NÃO está se dando por conta de reajuste salarial neste momento.
    2 – O governo assumiu na ultima greve uma extensa lista de ações que tomaria e até o momento não cumpriu metade, ou seja, professores continuam sem receber seu 1/3 de férias (minha mãe por exemplo), isso saiu até na RPC na edição do meio dia, o fundo rotativo continua atrasado o ultimo deposito foi esse mês sim porém foi referente ao mês de FEVEREIRO, no que eu saiba estamos em maio!
    3 – A maioria das escolas do estado estão em situação de calamidade, se o senhor tiver interesse mando fotos, meu e-mail esta disponível acima!
    4 – O governo do estado assim como o governo federal praticou vergonhoso estelionato eleitora na campanha o bordão mais famosos era ”o melhor está por vir” e também temos aquela famosa entrevista em que nosso grande governador disse que ”AS FINANÇAS ESTAVAM SANADAS E RIGOROSAMENTE EM DIA” e claro emendou né ”o melhor está por vir”. As contas do estado estão em desgraça desde o inicio do mandato fato que eleitoralmente foi escondido da grande massa.
    5 – Tivemos em dezembro uma sabugada de 40% no IPVA e aumento vergonhoso de uma extensa lista de mais de 18.000 no ICMS. Isso nem 2 meses depois de uma campanha onde o governador dizia que agora a maquina estava ”azeitada” e que a coisa ia andar.
    6 – Também considero o governo federal uma vergonha ao povo brasileiro, e o senhor no minimo está substimando a inteligencia dos professores ao denotar toda essa movimentação que ocorre em todo o estado do Paraná em uma greve orquestrada pelo PT.
    7 – Só lembrando o senhor que se os professores em Fevereiro deste ano não se levantassem o governo Beto Richa teria CONFISCADO 8 BILHOES da poupança dos professores para pagar contas do dia a dia (luz, água, obras, salários, papel higiênico dentre muitas outras).

    Sei que o senhor é uma critico ferrenho do governo do PT, coisa que eu também sou, mais antes de defender um governo medíocre pesquise,ouça quem entende, e quem mais entende de edução são os professores!
    um grande abraço

  3. paranaense com orgulho
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:30 hs

    Engraçado , até parece que o Paraná é um estado independente do Brasil.É só aqui que o Brasil vai mal ?Então se mudem daqui PeTezada , pois só refrescando a memória : O senador que fez praticamente 75% dos votos no Paraná se fizer “apenas 51%” será o próximo governador . Então é melhor ir pra Cuba ou pra outro lugar que aqui baderneiros não tem vez . Fica a dica ….

  4. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:40 hs

    O Paraná é uma pândega. Na hora das responsabilidades pela confusão, todos jogam a culpa nos outros. A destemida Alep e seus bravos deputados jogam a culpa no poder Judiciário. O TJ solta nota oficial dizendo que atendeu pedido da mesa da Alep e não tem nada com isso. A secretaria de segurança joga a culpa nos infelizes PMs, os quais devem continência ao poder Executivo. O governador diz que não há culpados, só inocentes e tudo não passou de ilusão de ótica. O Paraná devia chamar-se Pasárgada, a terra dos nefelibatas.

  5. james
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:46 hs

    Atenção PT, PSTU, PSOL, MST, CUT e Black Bocs: aceitem o resultado das urnas e voltem a trabalhar. Como diriam vocês mesmos, petistas: “Aceita que dói menos”.

  6. james
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:48 hs

    Complementando: se estes professores grevistas tivessem um minimo de bom senso e fossem de fato GREVISTAS, impediriam esses vermelhinhos de hastearem bandeiras vermelhas de PSTU, PSOL, CUT, e afins. A grande realidade é que são unha e carne com essa cambada. Voltem ao batente!

  7. BJORN BASCHEN
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:49 hs

    OI ALLAN:
    Desculpa me intrometer, mas os professores estão, sim sendo dirigidos pelo PT através da APP Sindicato… Só não ve quem não quer. As outras classes não estão protestando.

    A opinião publica, está, sim, se voltando contra os professores. Não se esqueça que PAU QUE BATE EM CHICO, BATE EM FRANCISCO…

  8. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:56 hs

    VAMOS AO TRABALHO QUERIDOS MESTRES, NÃO ENTREM NESTA GUERRA
    QUE É DOS DIRIGENTES DA APP E SÓ.

  9. COELHO RICOCHETE
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 15:59 hs

    Mais aula. Menos greve.
    Vão trabalhar, petezada!

  10. Cascavel Velho
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 16:19 hs

    Prezado Senhor Allan

    Apenas para esclarecer, hoje pela manhã os Professores novamente se reuniram no calçadão de Cascavel. Tive a indigesta oportunidade de ouvir as reivindicações.
    Os lideres forçosamente tentavam induzir aos professores a continuar em greve, inclusive dizendo que o quinquênio seria extinto, (não sei da onde tiraram isso), debocharam do pagamento do terço de férias, de atrasados recebidos e que a importância daria para uma simples cerveja de almoço. Que queriam aumentos reais de salário como pauta de negociação.(como se não tivessem tido avanços significativos neste governo) e por fim afirmaram que se o governo descontar dias parados, não haveria que se repor aulas. Santa ignorância.
    Como conheço todos que lideraram (sou comerciante em Cascavel) sei que foram lideres do PT que estão controlando a situação. Meus funcionários ficaram indignados com a irresponsabilidade das declarações, não tive estomago para ficar até o final.
    Na minha opinião já se conquistou o suficiente para o momento. Minha mãe que é professora falou o seguinte: Devagar com o andor que o Santo é de barro.

    Abraço

    Chegaram a dizer que

  11. Sandro
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 16:26 hs

    Os argumentos estão ficando escassos….não trabalhamos por isso, porque choveu, porque nevou, porque o governo não deu risada, mas estamos em MAIO e não tivemos 1 mês de aula, só greves…….alguns os fatos são claros: o país tá num recessão, a arrecadação teve ou terá uma redução…..houve um corte de 30% na verba da educação, os FIES deixou mais da metade dos interessados de fora….as escolas estão sucateadas, muito porque os diretores são desinteressados e assim deixaram que ocorresse, e nada indica que termos uma melhora da noite pro dia……..logo, acorda população, se tem algo injusto nisso tudo é pagarmos impostos pra grupos sociais e sindicatos brincarem com nosso dinheiro……tem que ter pressão pra professor voltar pra sala de aula e fazer jus ao seu salário…….ou ninguém tá vendo o que de fato está ocorrendo….

  12. juvenil correia
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 16:26 hs

    VAO TRABALHAR DESORDEIROS,, PTZADA,,,

  13. juvenil correia
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 16:27 hs

    APP SINDICATO, FILIAL DO PT, MST, CUT,

    TRABALHAR NADA, VAMOS FAZER BARRACO
    VAMOS FAZER CONFUSÃO

  14. MÃE
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 16:28 hs

    Já que eles não são muito chegados em sala de aula e são muitos sindicalistas e apoiadores do PT que tal emendarem a greve com as ferias de Junho? seria uma boa, daí em Julho teria um mes de aula e agosto mais uam greve até setembro. em outubro mais uma greve que emende até Dezembro.Parabéns! professores, muitas folgas pra voces…aproveitem que os pais de alunos estão apoiando voces nesta sujeirada politica.

  15. terça-feira, 5 de maio de 2015 – 17:26 hs

    O que a APP/CUT/PT estão fazendo com os professores é uma VERGONHA,

    APP e sua quadrilha estão MENTINDO e INVENTANDO para os professores e parece que a maioria é mal preparada, digo mal informada e cai nessa cilada e tem os que usam de má-fé
    para influencias os “coitados”

    Saiam fora PROFESSORES , deixem os sindicalistas fazer greve porque é só o que fazem na vida , NUNCA lutam pela classe mas lutam pelo partido

  16. Dosel Jr.
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 17:29 hs

    Fábio, aquele menino Allan aí de cima, só podia dizer o que disse, afinal é filho de professora que está em greve. Ele teve uma lavagem cerebral da APP vermelha, tomou coragem e escreveu aquelas bobagens. Imaginem se ele estivesse do outro lado?. Está na cara que ele vive nas costas da mãezinha dele e teria apanhado de chinelo na bunda e ficado sem jogar games por três dias sem direito a tomar chocolatinho quente todas as manhãs. Vai arrumar o que fazer piá! Isto é briga de gente grande. Diga para a sua mãe que deixe de ser manobrada pelos vermelhos que faz bem para a saúde.

  17. PALMENSE
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 17:44 hs

    Ontem aqui em Palmas haviam três professores na praça Bom Jesus entregando fitas pretas, todos filiados ao PT. Resolvi verificar em casa quanto era o salário deles, entrei no site no portal da transparência e tive uma surpresa: os salários eram de R$. 9.380,00 – R$. 8.066,00 e R$. 5.880,70, referente ao mês de abril, isto somando-se as 40 horas.São pessoas que não tem mais de 20 anos de magistério.Claro que existem professores temporários e aqueles que pegaram aulas remanescentes, que ganham menos. Salário muito bons, pois aqui em média de 2104 os salário pagos são de R$. 1.480,00. As escolas aqui estão na sua maioria em boas condições. Mas isso pelo visto não está importando aos dirigentes da classe, eles forçaram uma situação, que nitidamente foi orquestrado pela CUT e PT, visando unicamente tirar o foco das roubalheiras do PT e seus aliados. Gostaria que os leitores verifiquem no site os salários dos professores e depois tirem suas conclusões.

  18. terça-feira, 5 de maio de 2015 – 18:49 hs

    Mais horas de trabalho, mais deticacao ao ensino,mais amor ao seu trabalho,mais amor a infância,mais amor a tudo o que faz,emsua casa,com os seus filhos,também o faca aos alunos que precisam de Voce!! Pare com greves estúpidas,isto e coisas fora do nosso viver,vai trabalhar,vamos engrandecer o BRASIL!!!!!!L

  19. Val
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 19:00 hs

    Este professores nao estao percebendo que estao sendo usados pelo PT contra o atual governador. A questao da previdencia mudou tudo para todos os servidores , nao só para os professores. Cambada de folgado, voltem a trabalhar

  20. Theophilo
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 21:25 hs

    Com todo este envolvimento ideológico, é arriscado deixar estes professores darem aulas para nossas crianças. Que tipo de influencia eles podem ter sobre a formação politica de nossos filhos, uma vez que a tendência é para o socialismo, comunismo em detrimento da liberdade e da meritocracia.

  21. terça-feira, 5 de maio de 2015 – 21:55 hs

    PROFESSOR TANTO ENTENDE DE EDUCAÇÃO QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR.
    AGORA ENTÃO QUE ESTÃO UNIDOS COM O MST, CUT, PSOL, PT, OS VENDILHÕES DA APP-SINDICATO, AÍ QUE NÃO TRABALHAM MESMO.

  22. BigPeter
    terça-feira, 5 de maio de 2015 – 23:40 hs

    Mete tudo na cadeia, e esqueça-os por lá. Gente desse tipo não pode andar solta. Qualwuer um de nós, se não cumprir uma determinação judicial, vai pra cadeia.
    Por que sindicalista safado, e professor leviano, não vai? –
    Vai, sim. É só querer.

  23. OBSERVADOR DO SUDOESTE.
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 0:04 hs

    ESSA MASSA DE MANOBRA DO PT E DA CUT JÁ ESTÁ PERDENDO O APOIO DA OPINIÃO PÚBLICA. JÁ ESTÁ FEIO ISSO; VOLTEM A LECIONAR QUE AINDA DÁ TEMPO DE LIMPAR UM POUCO A BARRA.

  24. APT-RPT
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 7:51 hs

    É Campana o duro é ver pessoas que ainda acham que a APP (APT) e CUT tem interesse em defender a classe dos nossos ilustres mestres…. Isso é balela. Sabemos que houve excesso nas manifestações do dia 29, mas o que a RPC (RPT) não apresenta em seus noticiários é que o problema surgiu quando um grupo radical quis invadir a ALEP, e isso também é uma ameaça a democracia, querer que o ponto de vista de um grupo seja aceito na marra.
    Mas vamos lá, infelizmente um seleto grupo de desinformados não darão a mínima a esse comentário.

  25. PRESUNÇOSO
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 9:16 hs

    Os dirigentes da APP são ricos..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*