PR não vai parar nem vai cruzar os braços, diz Beto Richa | Fábio Campana

PR não vai parar nem
vai cruzar os braços,
diz Beto Richa

beto 22222

Ao anunciar a reabertura de linha de créditos para a compra de táxis pela Fomento Paraná nesta terça-feira (26), o governador Beto Richa disse que o Paraná “não vai parar e nem vai cruzar os braços” em função do que classificou como “a produção série de calúnias contra o governo, a mim e à minha família”.

“Os adversários querem paralisar o governo com uma indústria de denúncias”, completou o governador. “Tenho 20 anos de vida pública, 10 anos como prefeito e governador e nunca se falou nada. De repente, tenho sofrido uma produção de calúnias e ataques de toda a ordem”.

Beto Richa disse que não há dúvida que os êxitos alcançados pelo governo do Paraná em áreas como a educação, saúde, criação empregos e infraestrutura – “em que pese às dificuldades no cenário de incertezas e de estagnação da economia nacional” – são parte da motivação da campanha sistemática contra o Estado e, em especial, contra o governador.

AVANÇOS – “No Paraná, os resultados das políticas públicas estão muito melhores do que no resto do Brasil. Os números atestam isso, o que incomoda os adversários e maus perdedores que não aceitam os resultados das urnas”, disse Richa que venceu as últimas três eleições no primeiro turno. “Eles querem um segundo turno ou estão pensando na renovação de mandatos e tentam enfraquecer o governo com calúnias e detratação de toda a ordem”.

Richa disse que o Paraná avança, segue em frente e citou que no primeiro quadrimestre do ano, o Estado é o segundo maior gerador de empregos com carteira assinada no Brasil. “Segundo o Ipea, o Paraná é o segundo estado com a menor desigualdade social do País. O número de casas populares é recorde estadual e nacional”, disse.

Na educação, o governador o aumento de 60% no salário dos professores, 75% de ampliação da hora-atividade, a reforma e ampliação de mais duas mil escolas. “Melhoramos a qualidade dos alimentos da merenda escolar com alimentos orgânicos da agricultura familiar e triplicamos o repasse aos municípios para cobrirem gastos com transporte escolar”.

EXEMPLO – A campanha de desgaste ao governo, segundo Richa, serve para desviar o foco dos escândalos e denúncias que tomam conta do cenário nacional e que envergonham os brasileiros. “Essa tentativa de desviar o foco não vai colar no Paraná porque eles não vão conseguir nos paralisar. Estamos com energia, disposição e organizando as finanças do Paraná para investir de forma mais intensa e vigorosa do que nos últimos quatro anos”, disse.

O governador disse que o Estado vai continuar investindo em todas as áreas – habitação, educação, saúde, infraestrutura, agricultura – e os avanços são inquestionáveis. “Nesses tempos de crise, o Paraná dá exemplo de equilíbrio, serenidade, tolerância e entendimento para encontrar junto com a sociedade os melhores caminhos para um Estado mais desenvolvido e com melhor qualidade de vida”.

“Nós vamos continuar este trabalho, ouvindo a população, participando das ações conjuntas porque é a melhor maneira de termos ações acertadas e mais eficientes”, completou.


16 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 15:35 hs

    Em Niterói, de frente para as barcas e de costas para a rua da Conceição, há uma estátua do cacique Ararigboia, fundador da cidade. O povo sempre disse que a estátua era a melhor representação da relação entre o Estado e a Nação. Da cintura para cima é o governo, sempre de braços cruzados; da cintura para baixo é povo, sempre de tanga.

  2. COMANDO
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 15:43 hs

    O povo do Paraná e trabalhador não para jamais…

  3. Noé da Arca
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 16:03 hs

    Parar não vai, mas em passos de tartaruga faz tempo.

  4. leitor
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 16:04 hs

    denúncia contra o pt é prova de crime. denúncia contra richa é calúnia. me explica essa, ó imenso sábio?

  5. Cidadão atento
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 16:22 hs

    Quando a credibilidade vai para o espaço, não há o que resolva.

  6. Freddy Kruger
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 16:43 hs

    Leitor. É que as denúncias comprovadas contra o PT são crimes, pois são fundamentadas em provas cabais de transferências bancárias ilegais, vídeos, superfaturamento, propinas, enriquecimento ilícito, tráfico de influencia, delações, etc, etc, etc … já confirmadas pelo Ministério Público. Ao passo, que as denúncias contra o Beto Richa e familiares são calúnias, inicialmente por que são anônimas e sem provas de sua ilegalidade, que transitavam em segredo junto ao Ministério Público para apuração e comprovação de supostos delitos, o que até o momento não aconteceu, pois não se pode acusar ninguém sem provas. Isto chama-se de calúnia ou difamação. Não precisa ser sábio, é só ter um pouco de inteligência !

  7. luis
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:05 hs

    Excia.
    Eu sou do povo.
    Disseste que a 1ª Dama não sabia o que era um Auditor, nem o endereço onde achá-los.
    Certamente estavas mal informado.
    O que me causa espanto, é a revelação de que um órgão com poder de polícia estava sendo usado para carrear meios, para transformar em capital político.
    Isso foi de caso pensado ou foi um erro estratégico da Secretaria?
    Ou finalmente e o mais provável, uma interpretação equivocada que eu faço?

    Resposta:____________________________

  8. ELEITOR ARREPENDIDO
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:15 hs

    NÃO VAI PARAR JÁ PAROU

  9. Sergio Silvestre
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:25 hs

    A turma da Petrobras também estavam lá a mais de vinte anos e suas casinhas caíram ora.Governador vai começar a governar??????????

  10. ZANI
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:51 hs

    Seu erro foi dar 60% de aumento para os professores, quanto mais dá mais eles querem, e a folha de pagamento não para de crescer, com bienio, quinquenio, progressões por tempo, idade, cursos, etc.

  11. Antipetismo
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:54 hs

    Silvestre é viúva de qual derrotado nas urnas???

  12. Johan
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 18:50 hs

    Caro FÁBIO, com essa informação, ” o PARANÁ não vai parar”, novamente há necessidade de cutucar o vazio do GOVERNADOR BETO, para que acelere o passo. Chega de intenção, vamos à AÇÃO. O desgoverno federal da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA não é exemplo para o governo do PARANÁ. Os índices federais não se comparam com os índices estaduais, a discrepância a favor do PARANÁ é por demais acentuada. Portanto mãos a obra. Prezado governador BETO, concentre-se no interior do estado, entregue lotes aos pequenos produtores que obtiveram a regularização fundiária dos seus imóveis. Abra oportunidade de financiar novas residências para essa população, principalmente para aquela que ainda não possui. Há demanda é intensa, e essa população é séria, comprometida e agradecida. Atenciosamente.

  13. zangado
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 18:56 hs

    O Paraná que trabalha nunca parou nem cruzou os braços, cara pálida; esse Paraná, que não é o que está no governo há 4 anos ou mais de 50 meses, cuida de seu dinheirinho suado e não quer pagar a conta da incompetência e da inapetência governamentais – só isso!

  14. Sergio Silvestre
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 21:28 hs

    Alem de ser cerveja ruim esse Zani é o tonto dos blogs Londrinenses.

  15. VERDADE
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 23:29 hs

    Não vai parar? Kkkkkk Jah parou faz tempo…soh ele não viu!

  16. Anderson
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 8:26 hs

    Ohhh tadinho do Beto, fiquei com dó agora ! Mesma dó que tenho do PT e sua turma !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*