Por Fachin, Richa pede votos para Alckmin e Jatene | Fábio Campana

Por Fachin, Richa
pede votos para
Alckmin e Jatene

unnamed

Leonel Rocha, Época

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB) assumiu a tarefa de pedir votos para a aprovação, no plenário do Senado na próxima terça-feira, 19, do nome do jurista Edson Fachin para o STF. Jatene recebeu a incumbência do colega governador do Paraná, Beto Richa, também tucano, amigo e defensor do nome de Fachin. Richa também telefonou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e pediu ajuda para convencer senadores tucanos a votarem pela aprovação do jurista indicado pela presidente Dilma Rousseff. Fachin foi sabatinado durante mais de 12 horas na CCJ do Senado e aprovado por maioria de votos.


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 14 de maio de 2015 – 10:45 hs

    Como sempre o Estadão faz jus a sua história e publica outro grande editorial, iluminando as sombras da dúvida. Os paulistas não são o que são, à toa.

  2. Zabra Q Tise
    quinta-feira, 14 de maio de 2015 – 12:10 hs

    Com esta ajuda, a vitória na CCJ vai virar uma vitória de Pirro.

  3. valdir bassai
    quinta-feira, 14 de maio de 2015 – 12:15 hs

    Estranho esse empenho do Richa em querer aprovar o nome desse juiz que é favoravel a cut/mst, pelo desapropriaçao de terras produtivas para reforma agraria, e pela pensão para amantes entre outros absurdos.
    Amizade estranha demais para quem se diz estadista nessa o richa está decepcionando.

  4. PORTUÁRIO
    quinta-feira, 14 de maio de 2015 – 13:37 hs

    ESSA INSISTÊNCIA DESSE GOVERNADOR QUE AÍ ESTÁ, PARA “EMPLACAR” O GAUCHO NO STF, PARECE QUE REMETE AO TEMPO PASSA E O TEMPO VÔA…!
    É HISTÓRICA A RIVALIDADE ENTRE GAUCHOS E PARANAENSES NA POLÍTICA NACIONAL – VIDE O TRIBUNAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO EM PORTO ALEGRE – E O GOVERNADOR E O SENADOR DEIXAM DE CUIDAR DE SUAS OBRIGAÇÕES PARA FAZER “LOBY” NO SENADO, TRANSFERINDO DE “MALA E CUIA” PARA BRASÍLIA O GOVERNO, DEIXANDO O NOSSO ESTADO SEM RESPONSÁVEL PELOS NOSSOS DESTINOS, COM A AGRAVANTE DE QUE AS DESPESAS, DEVEM TER SIDO PAGAS COM O NOSSO DINHEIRO, APESAR DA FALÊNCIA DAS FINANÇAS DO PARANÁ. E QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA? OS INCAUTOS QUE VOTARAM NO LEITÃO VESGO E OUTROS POLÍTICOS PARA SUSTENTAREM OS POLITICOS PROFISSIONAIS.O GERALDO ALCKMIN E O SIMÃO JATENE NÃO VOTAM NESSA FARSA, COMO É DE CONHECIMENTO PÚBLICO! ESCREVAM, ESSA PARAFERNÁLIA QUE FOI MONTADA PARA INDICAR, O GAUCHO, VAI REFLETIR-SE QUANDO O MOVIMENTO DOS SEM TERRA EM 18, LANÇAR “O AMIGUINHO” DO GOVERNADOR E DO SENADOR – DEVEM TER ESTUDADOS JUNTOS EM ALGUM CURSO, PARA TANTA AMIZADE – COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPUBLICA, POIS NOS PARECE, QUE DESSE BANDO DE POLI´TICOS PROFISSIONAIS, QUE É UM CONTINGENTE DE “ALMAS PENADAS” NÃO VAI SOBRAR “UM” PARA CONTAR A HISTÓRIA!

  5. BigPeter
    quinta-feira, 14 de maio de 2015 – 17:57 hs

    Realmente, Richa não tem o que fazer.
    Ele não tem nenhum problema pra resolver no seu governo. Está tudo na mais perfeita ordem, na mais perfeita paz, sobrando tempo pra cabular voto pro comunista fachin.
    Continue assim, governador. Seu futuro político, mais o futuro do Dias, já estão desenhados…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*