PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão | Fábio Campana

PF descobre laços impróprios entre Toffoli e empreiteiro do petrolão

dias_toffoli
Investigação mostra que o ministro do STF e Léo Pinheiro, envolvido no petrolão e recém-libertado da cadeia, têm preocupante proximidade

Rodrigo Rangel, Veja

No dia 13 de novembro do ano passado, o engenheiro Léo Pinheiro, sócio e presidente da empreiteira OAS, não imaginava que sua rotina estaria prestes a sofrer uma reviravolta em algumas horas. Era noite de quinta-feira.

Trocando mensagens com um amigo, ele parecia tranquilo e informava: “Estou indo para a África na segunda”. Depois, perguntou: “Você vai ao aniversário do ministro Toffoli no domingo?”. O amigo respondeu que ainda não sabia se compareceria à festa.

Marcaram um encontro para o sábado no Rio de Janeiro e outro para segunda-fei­ra, 17, em São Paulo. Léo Pinheiro acabou não indo à África, ao Rio, a São Paulo nem ao aniversário do ministro. A Polícia Federal prendeu o engenheiro horas depois da troca de mensagens. Seis meses se passaram e esse diálogo, aparentemente sem relevância, ganhou outra dimensão.


8 comentários

  1. ser loque gomes
    sábado, 2 de maio de 2015 – 18:53 hs

    E depois tem gente que não quer a volta dos Militares, então me respondam: como acabar com essa “PODRIDÃO”?

  2. henry
    domingo, 3 de maio de 2015 – 11:39 hs

    COMO UM petista DE CARTEIRINHA, NOVIDADE SERIA SENÃO TIVESSE NENHUM VÍNCULO COM O “petrolão”, O PIOR DE TUDO É QUE SERÁ UM DOS JULGADORES DOS “cumpanheiros”.

  3. Sergio Silvestre
    domingo, 3 de maio de 2015 – 13:22 hs

    Nossa hein,a PF abandonou tudo para investigar os petistas e os outros,bem os outros são investigáveis,são amigos ,parceiros e do mesmo clube.
    Então,temos policia,magistrados,desembargadores e o raio que o parta só para essa elite e ai não sobra tempo para os pobres mortais trabalhadores que precisam de justiça.

  4. Helena
    domingo, 3 de maio de 2015 – 13:44 hs

    Isso é apenas a constatação daquilo que a maioria dos brasileiros pensa! Saudades do Ministro Joaquim Barbosa!

  5. arlindo vieira
    domingo, 3 de maio de 2015 – 22:05 hs

    MEU DEUS. QUE JUSTIÇA É ESSA.

  6. segunda-feira, 4 de maio de 2015 – 8:36 hs

    “As indicações para os Tribunais Superiores precisam URGENTEMENTE mudar radicalmente. Sob pena de colocarmos em risco as instituições democráticas. Esse senhor tem LIGAÇÕES UMBILICAIS. VISCERAIS com o pt. Fato público e notório. Deveria declinar da indicação e se julgar impedido de atuar nesses autos. Será que fará isso???!!!… Esperemos os próximos desdobramentos. Esperemos…” – Profº Celso Bonfim

  7. Johan
    segunda-feira, 4 de maio de 2015 – 9:59 hs

    Caro FÁBIO, esse SUPREMO MAGISTRADO TOFFOLI já se declarou IMPEDIDO de participar dos julgamentos que envolvem os casos da OPERAÇÃO LAVA-GATOS??? Caso ainda não tenha efetuado tal declaração, entendemos que daqui para frente ele está INABILITADO para tais procedimentos. A bola está com seus COLEGAS idôneos do STF. Pelo histórico, e pelo que foi divulgado, esse MAGISTRADO está por demais envolvido em MARACUTAIAS da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, e seria de bom alvitre para o BRASIL a NÃO CONTAMINAÇÃO do PLENÁRIO dos colegas do STF. Ele deve ter a LUCIDEZ que seus parceiros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA não possuem, pois, possui cursos de DIREITO e de MAGISTRATURA, onde se estudam a diversas linhas doutrinárias, onde a ÉTICA e a HONRA são pré-requisitos para poder ter a isenção de julgar a sociedade. O BRASIL está caminhando rumo ao PERIGO, auxiliado por esse tipo de elemento. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e a redução de R$ 0,50 por litro de diesel. Proponho a RENÚNCIA JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  8. PRESUNÇOSO
    segunda-feira, 4 de maio de 2015 – 11:51 hs

    LAVO-JATO SIGINIFICA UM PINGO D’ÁGUA PARA CADA UM E UMA CHUVA PARA TODOS..
    EM SE TRATANDO DE PODER FAMA E DINHEIRO PODE SER QUE MUITA GENTE DE ALTO CALIBRE TENHA SIDO BENZIDO PELO ESGUICHO DA DO VAPORETO (LAVA-JATO)..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*