Paraná ameniza crise com empregos e grãos | Fábio Campana

Paraná ameniza crise
com empregos e grãos

Apesar do quadro recessivo no país, as manchetes deste sábado, 30, da Folha de Londrina e de O Diário de Maringá revelam o quando o Paraná, sem receber quase nada em troca, contribui de forma efetiva e positiva para equilibrar a situação econômica do Brasil. O jornal londrinense destaca a queda do PIB, já negativo, não só foi pior porque a produção de grãos que bateu recorde. “A agropecuária tem alta de 4,7% e é único setor positivo, indústria se retrai 0,3%, serviços cai 0,7% e o consumo das famílias caiu 1,5%”. O Paraná é responsável por 25% da produção nacional de grãos.

Já o diário de Maringá revela que nos cinco primeiros meses deste ano, o Paraná foi o estado que mais disponibilizou ofertas de trabalho, de acordo com os dados do Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho. No período, foram 43.525 vagas, contra 35.681, de São Paulo, o segundo mais bem colocado. O portal, que reúne em um único banco de dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do Sine, ofereceu desde janeiro mais de 700 mil empregos.

As duas manchetes repetem a tese dos paranaenses que o Estado cresce acima da média nacional e neste momento de crise e recessão é exemplo ao país e aos demais estados.


4 comentários

  1. Palpiteiro
    sábado, 30 de maio de 2015 – 14:26 hs

    Nada que tenha influência do governo estadual, nem federal. Apesar da derrama fiscal federal e estadual os empresários continuam se virando e fazendo mágica para crescer.

  2. Zangado
    domingo, 31 de maio de 2015 – 11:46 hs

    O Paraná que, evidentemente, não é o governo perdulário, incompetente e desidioso de 50 meses no poder, segue em frente.

    Esse Paraná trabalhador e competente é o que dá certo, já o outro do governador inapetente e seus nepotismo e apaniguados levaram à breca e ainda querem tentar o Paraná que dá certo com mais tributos e os servidores com o dinheiro da previdência, dos presenteados e pensionistas e da revisão salarial.

    Para o que? Para jogar dinheiro honesto na sua improbidade administrativa e financeira para continuarem mamando nos cargos públicos.

  3. do mato
    domingo, 31 de maio de 2015 – 13:27 hs

    Tudo graças ao BETO RICHA OOOOOOOOOOOOOOOOO
    deus maravilhoso.
    faz favor Joseph

  4. ze
    domingo, 31 de maio de 2015 – 13:30 hs

    O paraná é um estado maravilhoso e muito rico isso é graças ao seu povo e não ao governador que quando tem noticias boas quer captalizar tudo pra ele
    blogueiro tendencioso

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*