Oposição arma palanque para APP na Assembleia | Fábio Campana

Oposição arma palanque para APP na Assembleia

unnamed

A audiência pública convocada as pressas pela bancada de Oposição, sob o pretexto de discutir as finanças do Estado, foi transformada em palanque para a APP-Sindicato. Nas três horas de ato, o que se viu foram lideranças da APP desopilando o fígado contra o governo e incitando o ódio nos demais servidores públicos do Estado. O atual presidente da entidade, Hermes Leão, não poupou críticas e acusações ao governador Beto Richa e seu partido, o PSDB. Em frente a bancada do Plenarinho, foi estendida a bandeira da APP e da CUT, central que é braço sindical do PT, o maior interessado em manter o desgaste ao governo tucano no Paraná.

Deputados mais experientes foram aos poucos deixando o ambiente ao perceber que tudo não passava de palanque da APP e seus prefeitos na Assembleia Legislativa – Professor Lemos e Tadeu Veneri. Ah, antes de iniciar o “debate”, transformado em monólogo, foi comunicado que haviam convidado técnicos para falar dos números e das finanças do Governo. Claro, com um prazo de 24 horas. O Plenarinho ficou lotado pela a maioria professores que estão em greve acampados em frente a Casa de Leis.


19 comentários

  1. ELEITOR ARREPENDIDO
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 12:57 hs

    AÍ PODEMOS VER O NIVEL DOS NOSSOS DEPUTADOS JAMAIS DEVERIAM FAZER ALGO COMO ISTO. APOIAR A CAUSA É UMA COISA , “BAIXAR AS CALÇAS PELA CAUSA ” É OUTRA

  2. Anderson Santa
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 12:58 hs

    Estou ficando com nojo desses sindicatos. Minha contribuição sindical deste ano já recolhi antecipada para um sindicato de SP, mas no próximo ano irei recolher para algum sindicato do Amapá ou Rorâima. Aconselho as pessoas de bem que o façam também,acredito que muita gente não saiba mas pode recolher essa droga pra qualquer Estado. Vale a pena divulgar isso Campana.

  3. PORTUÁRIO
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 13:01 hs

    E O SHEREK!

  4. Jose Rosa
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 13:30 hs

    partido dos trambiqueiros,

    ninguem quer trabalhar,]

    greve politicia

    para desviar a atençao do governo federal e dos roubos da petrobras.

  5. juvenil correia
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 13:31 hs

    ARRUACEIROS, MOSTREM O CONTRACHEQUE DE VOCES.

    PTZADA, MENSALEIROS, PROTEGE BANDIDOS,

    OPERAÇÃO LAVA JATOS VAI PRENDER MAIS PTISTAS.

  6. jaime rodrigues
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 13:32 hs

    ta enchendo o saco já, vão trabalhar,

  7. João
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:07 hs

    De fato o governador tem feito as mesmas besteiras que o governo federal, ou seja, o sujo falando do mal lavado. Ambos são péssimos gestores e, infelizmente, vem gradualmente afundando o país e o Paraná. Dilma é uma falácia, tal qual o senhor Richa!!! Péssimos administradores, se os país e o estado fossem empresas, ambos estariam a beira da falência.

  8. A CULPA É DO FHC
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:10 hs

    OBSERVANDO OS MOVIMENTOS DOS PROFESSORES E SEUS COMPANHEIROS DEPUTADOS, FICA UMA PERGUNTA:

    QUANTO É QUE ELE VÃO COMEÇAR A DISCUTIR A QUALIDADE DO ENSINO NO PARANÁ??

    PELA FORMA COMO OS PROFESSORES SE COMPORTAM ATÉ PARECE QUE ESTAMOS NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE ENSINO.

    ESTES PROFESSORES TÃO FEROZES CONTRA O GOVERNADOR SÃO OS MESMO QUE NÃO ENSINAM AS QUATRO OPERAÇÕES BÁSICAS DE MATEMÁTICA!!

    SÃO ESTES INTRANSIGENTES, VOLUNTARIOSOS NA LUTA DE CAMPO QUE QUEDAM SE INERTES DA ARTE DO ENSINO.

    NÃO QUERO GENERALIZAR, MAS CABE A REFLEXÃO!!

    QUEREM BONS SALÁRIOS, SEJAM COMPETENTES NO SEU OFÍCIO!!

    GOVERNADOR BETO RICHA, FAÇA UMA AVALIAÇÃO PROFISSIONAL DESTES PROFESSORES E VERÁ QUE ESTÃO SENDO MUITO BEM PAGOS PELO QUE SABEM E ENSINAM.

  9. Haroldo
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:19 hs

    A imunidade da dupla, como a de qualquer outro deputado tem limites claros. O próprio Regimento Interno da ALEP autoriza ao Presidente tomar medidas objetivando a normalidade dos trabalhos legislativos.
    Porque não foram determinadas as providências cabíveis? Até quando a cultura da leniência vai imperar?

  10. vergonha
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:31 hs

    Dá para fazer uma feijoada com as orelhas do golon? Fica a dica.

  11. Educador
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:48 hs

    Como são engraçados os comentários. A educação tá uma porcaria CULPA DO PROFESSOR, os alunos não sabem ler escrever e fazer operações básicas de matemática CULPA DO PROFESSOR. Eu quando criança, nos meus 5 para 6 anos, já sabia o alfabeto e fazer contas porque tive EDUCAÇÃO EM CASA, o básico vem de casa o professor deve complementar. Concordo que existe sim alguns profissionais fazendo bico mas a grande maioria é gente séria que quer ensinar. Mas agora como ensinar se o Estado enfia dentro da sala 40 alunos, um quadro e giz e mais nada. Hoje na era tecnológica não temos assessoria a tecnologia dentro das escolas, tão pouco equipamentos. Repasse de verbas para manutenção das escolas são migalhas, merenda faltam muitas vezes. Quem está errando, o Estado ou o professor em não dar um Ensino de Qualidade?

  12. Paporeto
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 14:59 hs

    Ué! Ontem o PSDB vez a mesma coisa a nível nacional e ninguém disse que estavam “desopilando o fígado”, mas como é um movimento para derrubar a sacanagem que o governador do Paraná fez aí é baixaria. Tô para ver algo parecido, acho que só aqui que consigo ler estás preciosidades.

  13. DENISE
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 15:08 hs

    Vão trabalhar seus vagabundos, já não trabalham e estão ensinando os professores fazerem o mesmo? Cambada de safados!!

  14. Servidor
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 15:44 hs

    E aí comissionadaiada, ficam falando do contracheque dos professores, por que não postam os contracheques de vocês? Aí quero ver o que é injusto e desigual

  15. Strapasson
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 15:56 hs

    CULPA DO FHC: concordo com o seu comentário.

    Tenho a acrescentar: houve uma iniciativa por parte do governo em fazer uma avaliação profissional com a finalidade apenas de indicar ao professor a necessidade de capacitações mais específicas. A APP foi terminante e veementemente contra! A iniciativa foi entendida (e vendida) como uma tentativa de culpabilização do professor pela qualidade do ensino. Professor do Paraná não que saber de ser avaliado! A culpa da baixa qualidade de ensino é sempre do outro (lembra alguma agremiação partidária?)

    Quanto as operações matemáticas, e acrescento, a dificuldade de ler (e entender) e escrever um texto lembro que são 5 aulas por semana de português e matemática! Ah! também existe sala de apoio para alunos do 6º e 7º ano, com duas aulas por semana!

    Finalizando: em português e matemática o problema não é a quantidade de aulas é, acredito, de metodologia. E isto diz respeito ao professor, ou não?

    É claro que o ensino não se resume a uma variável só. Mas se não nos dispomos nem a discutir, daí fica difícil, não é?

  16. Gardel
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 15:58 hs

    O objetivo principal do PT é a conquista definitiva do poder, para isso, destrói quem cruzar seu caminho. Nunca estivemos tão perto a imposição de um regime de exceção ao modo cubano à sociedade brasileira.

  17. Prof. paladinos da justiça
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 16:20 hs

    Os professores (ou a APP) parecem o Lulla no palanque. Sabem de tudo: Querem fazer as leis porque os deputados não fazem o que a APP quer; humilham a classe inteira de auditores fiscais por causa de meia dúzia; querem o palanque em todos os lugares. Enfim, querem fazer tudo que o APP, a mando do PT, quer.
    Parece que perderam o juízo de vez.

  18. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 17:19 hs

    “Palanque” armado, basta chamar a RPC, fazer algumas filmagens e DIVULGAR, à exaustão.

    Aliás. a Poderosa Rede desprezou a aprovação do Fachin para o STF.

    Entrevista com o Ministro?

    NADA!

    Alguma autoridade ou a OAB, falando sobre a votação de ontem?

    Quem dera.

    Melhor é dar Bloco inteiro para a APP;
    Melhor é mostrar, incontáveis minutos, o Quadro Negro, em uma escola qualquer, sem nada escrito.

  19. Luis
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 19:58 hs

    Perguntem se filho de professor das escolas públicas estudam nelas ou em particular. Isso já esta ficando ridículo, onde os direitos dos alunos e dos pais? é só os professores que tem direito a reclamar?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*