Ninguém é trouxa | Fábio Campana

Ninguém é trouxa

Só os absolutamente cínicos ou os absolutamente ingênuos ainda sustentam que a greve dos professores não tem caráter político. Eles decidiram que continuarão parados por tempo indeterminado.. As alegações soam a deboche . A primeira, de que não há proposta para data base. Outra, absurda, a de que a sessão da Assembleia que a APP-Sindicato pretendia impedir pela invasão e interdição do Plenário deve ser anulada. E há por lá quem peça impossível aumento salarial de 13%. Tudo sob o véu do marketing dos coitadinhos. Haja estômago.

Não duvidem, os professores vão manter a paralisação. É a segunda greve em 2015. Entre os meses de fevereiro e março, foram 29 dias. Agora ninguém sabe quando os professores voltarão ao trabalho. Até lá, crianças e jovens sem aulas. Mas isso não incomoda os professores. Afinal, recebem diariamente elogios e estímulos de Lula e toda a tigrada petista de alto coturno, que resolveu sangrar o governador Beto Richa e deslocar o foco do desgoverno da presidente Dilma Rousseff para os acontecimentos de rua no Paraná. Incrível, até aqui conseguiram.


21 comentários

  1. quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:35 hs

    Inadmissivel sao os professores permitirem que politicos enrolados no Petrolao, defendam a categoria e que Requiao que dilapidou o Pr Previdencia possa sair em defesa dos mesmos!!!!!!!
    Vergonha!!!!!!!!!!!!!

  2. Paulo
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:38 hs

    Na verdade todos somos trouxas. Em todas as esferas (federal, estadual e municipal) e em todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário). Só tem bem intencionado incompetente e mal intencionado sagaz e cara de pau! É de chorar!

  3. Que Pais é Esse!
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:44 hs

    Pois então gente. Hora de acordarem para a vida!
    Não dá para continuar defendendo e dizendo: “Não justifica!”
    E justifica ficar em greve?
    Justifica deixar 1 milhão de alunos sem aula?
    Pelo amor de Deus gente, hora de colocar a mão na consciência. Atrás da classe dos professores tem sim a PTralhada tentando governar o Paraná quando não conseguem governar o país.
    Pais, professores (que não aderiram a greve) e a quem interessar, vão atrás para saber as “reivindicações” que o sr. PTresidente da APP arrumou para manter uma greve que é absurda. Querem apoio da sociedade? Então voltem para as salas de aula.

  4. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:53 hs

    Os professores tem simpatia de 90% da população e se fizer uma pesquisa hoje essa turma que votou a emenda não se reelege e o governador não ganha nem em Londrina para vereador.

  5. Mauro Parolin
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:56 hs

    Parabéns aos professores do Paraná… Lição de cidadania para o país…

  6. Mauro Parolin
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 17:57 hs

    Lição de cidadania para o país…

  7. Falido e mau pago
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 18:28 hs

    Não há dúvidas de que a meta era a de desviar o foco da incompetência e da corrupção lulopetista, com inexplicável apoio do monopólio das comunicações no Paraná. Há motivos inconfessáveis para isso? E o Governador, com a sua genial equipe política, deu de bandeja todas as armas que a ptzada do mensalão e do petrolão precisava.

  8. Do Mato
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 18:35 hs

    Nossa que lamentável mas as manifestações contra a Dilma não é de caráter politico certo.
    Mas o principal foi a falta de habilidade deste governador não tem como eximi-lo da culpa como querem fazer, transformar-lo em santo e onipotente ele é governador e deve abrir o dialogo para evitar as barbaries mesmo que a classe seja ligada a outro partido ou eles fazem corpo mole um bom governador deve ter jogo de cintura para que possa atender as reivindicações deles.
    Neste caso o governador quis aprovar um projeto no tipo goela baixo sem justificativa os dialogo já tentou fazer isso em fevereiro e agora da mesma forma isso é arrogância e ninguém apoia políticos arrogantes por isso apoio estas manifestações.

  9. Sociedade Responde
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 18:50 hs

    Tenho dito. A greve dos professores é uma greve política, combinada para sujar reputações e alavancar candidaturas às eleições do ano que vem. ** Por essas e outras é que o deputado Nereu Moura berrou nos microfones da Assembleia Legislativa do Paraná que “queria sangue para que o governador Beto Richa pagasse o pato”. Veja vídeo está neste blog. ** Isso é política. De péssima qualidade, mas é a praticada. Vergonhosa, diga-se.

    É preciso, urgentemente, que os pais dos alunos prejudicados façam um PANELAÇO EM FRENTE AO SINDICATO DOS PROFESSOR e determinem o fim da greve maquiavélica, politiqueira e que está também se tornando irresponsável!

  10. Nanet
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 19:59 hs

    Prezado Campana, tudo tem cunho político. As manifestações dos professores, manifestações contra a Dilma, manifestações de ódio sobre o PT e manifestações contra o PSDB. Mas não se esqueça, tudo tem cunho politico, inclusive, o sr. e suas matérias. Por que julgar apenas o governo federal? Não acha que as mãos do Sr. Beto estão sujas? Francamente né? Isso seria cínico ou ingênuo da sua parte.

  11. BigPeter
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 20:30 hs

    Parabéns, jornalista Fábio Campana. Belo texto.
    Essa é a realidade pura. – Está impossívell ouvir CBN – BandNewsFM – ver RPCTV – RCRECORD, entre outros apaniguados de lulla e dilma.-
    PQP. Os caras só falam nisso; os varas não têm outra pauta. – Abrem, e fecham o noticiário falando dessa m…, como se Richa tivesse cometido no mínimo, um genocídio.
    Notívago por natureza, ouço rádio madrugada adentro. Canso das cansativas entrevistas da CBN, e pulo pra BandNewsFM, um pouco mais versátil, mesmo na matina, como se dizia antigamente..
    Lá está a cariocada aparelhada, metendo o pau na política do Pr, especialmente no governador, e elegiando a “professorada” vítima da polícia coice de mula. E assim, a coisa va até de manhã. ENCHE O SACO.
    Nos dois últimos dias, o pau comeu solto, no lombo do Fransischini, como se o coitado fosse um idiota, UM cagão, e que nada entende de segurança pública, muio menos de P O L Í C I A. Muito menos de Polícia Federal…
    Esse Boechat então,… vermelhíssimo de carteirinha, cujo maior desapontamento da vida é não ter sido molestado pelo Governo Militar, quando entra às 7h30, dá nojo.
    O cara nem conhece Curitiba, e se dá o luxo de saudar-nos todo dia com aquele papo furado, de quem se acha o dono da verdade.
    É a força da grana.
    Grana nossa, nas mãos do petismo calhorda, que compra tudo o que eles querem. Mudam as mais cristalinas realidades, pelo menos nas mentes de ingênuos, ou de cínicos…

  12. Rizadinha
    quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 21:05 hs

    Tem razão, não é jogo de trouxas. Viva os Assírios…

  13. quarta-feira, 6 de maio de 2015 – 22:20 hs

    Ah tá… política e porrada, só o BETO RILINCHA e o FROUXOschini podem. Patético.

  14. FUI !!!
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 4:19 hs

    A greve dos professores tomou rumo diferente ao pretendido por
    eles. Com certeza baderna não está na base de toda a manifestação
    de quem ensina. Enquanto tiver infiltrado os Black Blocs, CUT e MST
    a guerrilha vai continuar. Resta saber se os professores vão aceitar
    fazer parte desta imundice.

  15. paulo
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 7:18 hs

    Esse Romaneli é um pilantra está com certeza com os bolsos cheios, e com a maiorias dos cargos comissionados do governo no norte pioneiro. Larga mão de ser safado! SEU CÍNICO …..

  16. Camem Raider
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 9:04 hs

    Dá o pé loro!!!!!

  17. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 9:34 hs

    Boa essa matéria; é esclarecedora!

  18. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 9:36 hs

    Em tempo: essa matéria mostra que a equipe de inteligência do governador Beto Richa está deixando a desejar. Podem apostar nisso!

  19. Juca
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 13:33 hs

    O londrinense do 3º comentário está equivocado.

  20. LEMBRA DOS 20 CENTAVOS?
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 14:12 hs

    Nao se trata dos direitos acerca dos professores e servidores do Estado. Trata-se de uma politica medíocre ou a falta dela para a solução dos problemas do Estado. Quem governou 4 anos antes? Se o Estado esta na penumbra, certamente porque a população foi iludida pela compra de jornaloes e jornalecos para persuadi-los de que Richa era a boa opção. Claramente um problema de gestão.

    Nao acho que o Beto deve sair, ele deve ficar e assumir os problemas e arcar com as consequências.

  21. Gardel
    quinta-feira, 7 de maio de 2015 – 14:30 hs

    O ptralhas fizeram dessa falsa manifestação, um palco para vagabundo desviar a atenção dos verdadeiros culpados pela ruina do Brasil. Não cansam de dizer que estão exercendo o direito delegado pelo voto popular, mas nunca atendem a vontade do povo. Para essa gente, permanecer no poder passou a ser mais importante que a população.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*