Inscrição para seleção de professores do PSS começa em 1º de junho | Fábio Campana

Inscrição para seleção
de professores do PSS começa em 1º de junho

As inscrições para seleção dos professores do PSS (processo seletivo simplificado) começam já na próxima segunda-feira, 1º de junho, e vão durar 15 dias. Este é mais um dos procedimentos na área anunciados neste ano, além das contratações de novos docentes e da quitação de pagamentos pendentes. Não há um número definido de vagas a serem ocupadas, pois o preenchimento dos cargos vai depender da demanda por escola.

Segundo a legislação em vigor, a contratação de professores e de pessoal temporários pode ser efetivada para suprir a falta de docente ou servidores decorrentes de aposentadorias, demissões, exonerações, falecimento ou afastamento.


6 comentários

  1. MDBVELHODEGUERRA
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 14:12 hs

    “Aqueles que tornam a revolução pacífica impossível
    tornarão inevitável a revolução violenta.”
    John F. Kennedy

    Obs.: Isto serve para professor que entra na
    Assembleia Legislativa e quebra tudo.
    Que,depois, quer invadir o Palácio Iguaçu para,
    também, quebrar tudo.
    Perderam a razão e encontraram pela frente uma polícia
    despreparada.

    Deu no que deu.

    Neste caso,não há inocentes.

  2. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 15:44 hs

    Parabéns Beto Richa. Nossos filhos agradecem…Ganhar sem trabalhar é coisa que não combina com os paranaenses…E os milhares de desempregados também …..Hora de renovar a Educação com pessoas que realmente são educadores e não militantes baderneiros.

  3. terça-feira, 26 de maio de 2015 – 16:41 hs

    Parabéns , estou na fila do pss!kkkkkkkk

  4. terça-feira, 26 de maio de 2015 – 17:27 hs

    BOA ! Se a pelegada não quer trabalhar tem muita gente boa que quer

  5. vanessa
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 19:41 hs

    Esta inscrição iria ocorrer de qualquer maneira, são para as vagas remanescentes de algumas disciplinas que quase já não tem professor formado na área como física,filosofia, geografia e química.Os jovens estão evitando formação Acadêmica em licenciatura.

  6. Marcelo
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 22:55 hs

    Estratégia deplorável… ao invés de sentar à mesa para negociar fica fazendo ameaças veladas ou diretas contra os professores. Propagandas na TV que custam milhões falando um monte de meias verdades, e-mail maldosos sugerindo que os professores PSS em greve serão demitidos por abandono de emprego (o direito à greve está previsto na constituição), ameaças aos diretores que aderiram à greve e agora este processo seletivo que sugere sutilmente que os professores em greve poderão ser “trocados” por outros recém-contratados (se demitir vai ter que recontratar um por um, já existe inclusive uma jurisprudência formada a respeito). Enfim, nosso governador prova por A e por B que realmente é um homem de “bem”, “cristão” e a “aberto ao diálogo”… imaginem então se fosse o contrário…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*