Enfim, parece que governo e professores chegam a um acordo, mediado pela bancada estadual que apoia Beto Richa. O governo oferece aos professores e demais servidores uma das propostas discutidas com os deputados de sua base de apoio. Serão 3,45% de aumento a partir de setembro para cobrir a inflação de maio a dezembro de 2014. Mais 8,5% em janeiro, que passa a ser a nova data-base para o acordo salarial.
26 comentários
Ou seja diminuiram a proposta de 5% para 3,45% a partir de setembro kkkkkkkkkk E uma promessa de novo aumento em janeiro, e olhe meu povo vindo de um governo que tem um histórico desse e difícil acreditar em promessa deles…
Perai,isso é engodo,ele vai dar menos que 5% agora,em janeiro do ano que vem pode acontecer até tsunamis e ele salva sua cara.
Quem não aceitou 5% não vai aceitar agora 3.5%
NOOSSAAA Quanta bondade …!
Não sabia que ele deixou de ser governador e virou comediante. Essa proposta é uma piada né???
3,5% em setembro, sem retroagir e ainda muda a data base. Peça para um economista fazer os cálculos e ver quanto isso será de reposição no final, Não chega a 5%..
E outra coisa. NÃO é aumento, é reposição da inflação acumulada….
Rapaz, é uma cagança atrás da outra!!!
Professores do Paraná, que sabem um pouquinho de aritmética (quantos serão), certamente concluirão que a proposta do Estado pouco difere dos 5%, pois, além de tudo, nada há no horizonte econômico que permita concluir que o processo inflacionário vá diminuir o seu ímpeto.
CONSEGUIRAM PIORAR
A intransigencia dos Professores conseguiram piorar o reajuste. Parabens, corruPTstas.
Antecipar a Data-Base é o maior prejuizo, pois dezembro e janeiro não tem como mobilizar ninguem. Conseguiram provocar o retrocesso que demorarmos anos (era sindicalista na dácacada de 90) para conseguir.
Do jeito que está a inflação, quem garante que de janeiro a dezembro será só de 8,5%?
Agora, com acordo costurado com a base de apoio da ALEP, não tem manifestação que consiga alterar e emendar o projeto de reajuste. Pior, o governo ainda vai poder dizer: concedi 12%. Mais ou menos o que fez o desgovernador de MG, que ofertou um percentual (aparentemente alto), mas que será parcelado até 2018
Parabens PT, PMDB e PC do B pelo nosso retrocesso
Muito estranha essa colocação, acho que o servidor publico vai perder…
Reposição de inflação referente a 2014 = 8,17% + projeção de inflação para 2015 = 8,34% = 16,51% e ele quer me oferecer 12% para janeiro de 2016?????? Pilantrinha esse governador né…… alguém sabe me dizer se ele tem alma PETISTA???
Meu caro jornalista,
Entendo que as pessoas que leem este blog são pessoas esclarecidas. Colocar na manchete a palavra aumento, é muito fora da realidade, a data base é para repor as perdas salariais. Está muito claro de que lado você está.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…tô com inveja dessa proposta, queria ser professor.
O Richa nao paga nada…so vai repassar pro povo ….dar aumento pra qualquer governante é otimo ..depois quem paga ????
Tirando que os 8,5% já seria antecipação da data-base do ano que vem, então na verdade o aumento seria de impressionantes 3,45%.
O jornalista não precisa passar recibo de inimigo dos professores e demais servidores, lembrando que violência não se produz só com bombas!
Fábio quando você intencionalmente trata a reposição inflacionária como aumento está fazendo o jogo contra os servidores públicos.
O Governo tem dinheiro e está fazendo propaganda que irá retomar obras, isso com dinheiro do salário dos servidores. Isso é uma canalhice.
MANDA TODA A APP I CAGA !!!! ACHO Q OS OUTROS SERVIDORES ACEITARAM OS 5% PROPOSTOS ANTERIORMENTE… DEIXA OS PROFESSORES SEM NADA, DESCONTA OS DIAS PARADOS E PRONTO.
Governador está sendo muito bonzinho, devia ferrar essa gangue, eu queria ver eles saírem latindo e procurando outro patrocinador
FERRA COM ESSA TURMINHA BETO, É O QUE MERECEM.
A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS ESSA PELEGADA
É impressionante como esse governo adora piorar as coisas e fazer uma cagada atrás da outra. Enquanto o poder judiciário aprova
os 8,17 % em parcela única, os demais servidores teriam que ENGOLIR esta proposta ridícula……….GREVE GERAL, chega de aguentar tamanha incompetênci.
Nunca foi AUMENTO. A palavra é, e sempre foi, RECOMPOSIÇÃO.
E alguém ainda acredita que o Pinóquio vai cumprir alguma promessa?
Caro Fábio Campana com todo o respeito que tenho e acompanho o seu blog, mas ele não está oferecendo 12% e sim está tentando dar uma rasteira para depois dizer que deu a reposição salarial e provo para você, pois quando ele diz “havendo condições” isso significa que não terá nem os 8,17% e sim a redução de 5% para 3,45% isso tem nome e sobre nome é falta de respeito com os servidores públicos e com as famílias que eles representam, e paralelamente com muitos alunos da rede pública.
Acho que o governador não foi informado que os professores e os demais servidores são concursados e não fugiram da escola, inclusive sabem fazer contas até para ensinar os ignorantes. Conhecem decor o artigo 22 da lei de responsabilidade e o inciso X da Constituição.
Que conversa é essa? A inflação de 2014 é 8,17% e a de 2015 poderá ser maior!
Dá para trocar de interlocutor, por um que saiba fazer contas?
Não estamos falando de AUMENTO só de REPOSIÇÃO!
O governo tenda confundir a opinião pública misturando a data-base de 2015 e 2016. Não existe reposição de 12%!!!. Seria apenas 3,45% da data base atual. 8,5% seria da data-base de 2016.
Campana, volte pro colégio para ter aulas de matemática
Mentem deslavadamente !
A grande verdade é que o governo não dará NADA na data base legal.
É zero por cento – 0% – a proposta nesse momento.
Descumpre a lei flagrantemente – passa CALOTE !
Onde foi parar o dinheiro do Estado para pagar quem trabalha todo dia e não somente se mostra às vésperas de eleições ?
Vergonhoso – a sociedade está vendo tudo isso e saberá cobrar.
O Governo está dando benesses demais ao professores estaduais. Esses índices estão muito acima do setor privado. Além disso, acima de qualquer reajuste praticado no país. O ensino estadual deveria ser transferido para o setor privado, ou num processo de PPP.
O certo é dizer que não tem dinheiro e não dar correção e só! Manda esse povo que não quer trabalhar embora. Quem teve aumento na iniciativa provada. Por que os funcionários deve ter aumento. Ninguém deve nada pra eles. Manda para o olho da Rua!
Mais um Engodo de um Governo Claudicante….