Governo confirma Cida na representação do Paraná em Brasília | Fábio Campana

Governo confirma Cida na representação do Paraná em Brasília

cida - brasilia1

Em nota oficial, o governo confirmou que a vice-governadora Cida Borghetti mantém as funções de coordenação política do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. As funções administrativas e burocráticas, no entanto, serão exercidas por outro servidor público a ser nomeado nos próximos dias.

“Como vice-governadora, tenho sob minha responsabilidade a articulação direta dos projetos e programas do governo do Paraná junto ao governo federal. Isso implica em reuniões semanais com a bancada federal, os ministérios e instituições em Brasília. É um trabalho político e de relacionamento”, afirma Cida Borghetti. “Ao mesmo tempo, tenho funções constitucionais como vice-governadora aqui no Paraná. Vou continuar dividindo meu tempo entre Brasília e Curitiba”, explica.

O grupo de trabalho que será coordenado em Brasília por Cida Borghetti é formado por secretários e técnicos da vice-governadoria, Casa Civil, Secretaria Estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral do Estado e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

“Quero agradecer a confiança do governador Beto Richa, que me convidou para assumir a coordenação do trabalho. Juntos estamos trabalhando para garantir mais qualidade e agilidade aos nossos projetos”.

Nas últimas semanas, a vice-governadora teve audiências com os ministros dos Portos, Transportes, Saúde, Mulher, Cidades, Comunicação e Aviação Civil. Também participou de reuniões com a bancada paranaense no Congresso. Entre as demandas estão mais recursos nas áreas de Educação e Saúde, a ampliação do programa de construção de casas populares, investimentos nas rodovias e aeroportos, revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho (trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá) e da ferrovia Norte-Sul.


Um comentário

  1. Alberto Rico
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 19:23 hs

    Tipo assim um consulado?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*