Frente às calúnias, a resposta é trabalhar, afirma Beto Richa | Fábio Campana

Frente às calúnias, a resposta é trabalhar, afirma Beto Richa

O governador Beto Richa voltou a afirmar nesta quarta-feira (27) que o Paraná é maior do que todas as crises e que o estado não ficará parado em função do que classificou como insultos e baixarias “contra o governo, a mim e a minha família”. “Contra os ataques e armações, nossa resposta será trabalhar, trabalhar e trabalhar”.

“Nosso governo não será lembrado pelas calúnias dos nossos adversários. O nosso governo será lembrado no futuro como uma referência de trabalho e de eficiência”, disse Richa. Ele fez um balanço da administração e citou alguns indicadores que mostram o bom momento do Paraná. O governador afirmou que não há dúvida que os êxitos alcançados pelo governo do Paraná em áreas como a educação, saúde, criação empregos e infraestrutura. “O Paraná saberá, ao seu tempo, distinguir o certo do errado, a verdade da mentira, o justo do injusto”.

A campanha de desgaste ao governo, segundo Richa, serve para desviar o foco dos escândalos e denúncias que tomam conta do cenário nacional e que envergonham os brasileiros. “No cenário nacional, o Brasil assiste perplexo ao drama do desrespeito aos valores republicanos. E ao serem pegos em flagrante, buscam agora desviar o foco. Tentam nos arrastar para o mar de lama onde eles se encontram”. “Na ânsia de me atingir, atacam até mesmo a minha mulher, agridem a decência, a ética e o respeito”, completou.

CRISE NACIONAL – Richa falou da desaceleração da economia nacional e explicou que o governo estadual se baseou em dados federais para fixar metas, definir prioridades e fazer as projeções orçamentárias para 2015. “Fomos traídos em nossa confiança, acreditando que os dados oficiais servissem para revelar a verdade de um país promissor e não para ocultar contas públicas maquiadas”.

O governador disse que o Paraná não é uma ilha e também foi afetado pela crise econômica nacional. “O Brasil vive hoje a pior crise dos últimos tempos, talvez a maior desde a redemocratização do país há 30 anos. É uma crise que alimenta o pessimismo, espraia a desesperança e potencializa a decepção”, destacou aos secretários.

O orçamento de 2015 foi elaborado com base nos dados que a economia brasileira sinalizava em junho de 2014, quando os economistas do governo federal apontavam para uma taxa de crescimento do PIB acima nos 4% para o ano corrente. “Tivemos que agir rápido. Não ficamos de braços cruzados”.

Richa disse que o Paraná exemplo de austeridade ao cortar mil cargos comissionados. De acordo com o IBGE, o Paraná tem o menor número de cargos em comissão em relação aos efetivos.


15 comentários

  1. José
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 12:40 hs

    Com certeza o governo de Beto Richa não será lembrado pela calúnias e sim pelos atos violentos, a inobservâncias das leis, a supressão das eleições para diretores das escola estaduais e, principalmente, por um discurso demagógico e fraco que busca culpar a oposição por sua incompetência à frente de um estado com arrecadação crescente, mesmo com a crise nacional. É lamentável que nosso estado tenha que suportar por mais tempo ainda os desmandos, à truculência e às mentiras de um governo que faz pior, no Paraná, que o PT faz a nível nacional (e isso não é fácil).

  2. eleitor
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 12:54 hs

    Chega de demagogia o governo Dias é lembrado do ataque da cavalaria e o Richa será lembrado pelo massacre, se valorizassem o servidor seria lembrado com é lembrado Jose Richa que mostrou o que é governar para o povo.

  3. gabi
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 13:18 hs

    O governador não passa nenhuma credibilidade, sua postura é cínica e claramente mentirosa.

  4. Lady Laura
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 13:33 hs

    CALUNIAS … PESAM RESPOSTAS E ENTREM COM AÇÃO JUDICIAL !!!

  5. Estatística
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 13:42 hs

    O menor número de cargos comissionados. Numericamente até pode ser. Qual é o percentual da massa salarial pago a eles?

  6. Pensador
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 13:43 hs

    Os filhotes da APP estao em peso no seu blog Fabio…Que massacre voce fala senhor eleitor? aquele episodio em que vândalos queriam invadir a assembleia….Muitos daqueles “santos” que apareceram como vitimas apos a policia impedir a invasão, sao figuras que ha muito tempo fazem parte do PSOL e que frequentemente são vistos nas imediações da reitoria da UFPR com a face do CHE estampada em suas camisas vermelhas tentando doutrinar os alunos.
    Seria interessante fazer um histórico da vida daqueles sujeitos que aparecem nas paginas dos jornais da família Cunha Pereira e da FOIA de SP (veiculo de comunicação petista). Fazendo isso certamente constataria o obvio, qual seja, um bando de desocupado que vivem as custas de sindicato e bolsa fornecida ela universidade…

  7. BJORN BASCHEN
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 13:44 hs

    É COMO DIZ SEMPRE MEU VELHO PAI: “ENQUANTO OS CÃES LATEM, A CARAVANA PASSA“…
    É ISTO MESMO, GOVERNADOR.
    O TEMPO DIRÁ.
    AO TRABALHO E BOA SORTE…

  8. eleitor de boa memoria
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 14:07 hs

    O JOSE RICHA GOVERNOU PARA O POVO E FOI UM DOS MELHORES GOVERNADORES PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO EM TROCA QUANDO ELE TENTOU VOLTAR PARA O GOVERNO TANTO O POVO COMO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS “ESQUECERAM ” E NÃO O RE ELEGERAM.A INGRATIDÃO FOI MUITO GRANDE NUNCA SE ESQUEÇAM DISTO. AS AMEAÇAS DE NUNCA MAIS VOTO EM VOCE NÃO DEPENDE DA POSIÇÃO QUE ELE VAI TOMAR AGORA.

  9. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 14:10 hs

    Esse Sueco ai é um piadista.

  10. Lady Laura
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 14:18 hs

    Beto Richa conseguiu e tá PIOR que a Dilma !!!

  11. Adriane
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 15:24 hs

    Só tem um detalhe: Contra FATOS, não há argumentos. Atualizem-se.

  12. marcello
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 15:47 hs

    2 mandatos de prefeito e no segundo de governador e agora lembrou para que veio. Boa senhor governador.

  13. Paulo
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 17:42 hs

    PARA COM ISSO DESGOVERNADOR A SUA CASA CAIU, A VACA JÁ FOI PARA O BREJO E SE VOCÊ TIVESSE UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, PEGAVA O CHAPÉU E A SUA ESPOSA E IRIA PARA CASA CUIDAR DOS NETINHOS. VOCÊS JÁ NEM QUEIMADOS POSSO DIZER QUE ESTÃO, ACREDITO QUE JÁ FORAM É TORRADOS MESMOS.
    FORA BETO RICHA, FORA BETO RICHA, FORA BETO RICHA.

  14. jk
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 22:12 hs

    Espera que pessoas em sã consciência acreditem nessa balela.
    Pede pra sair e va embora deixe o governo para alguem que saiba governar com competencia.

  15. Tibúrcio Gabirú
    quinta-feira, 28 de maio de 2015 – 9:08 hs

    Como diria o grande pensador das Araucárias: “O melhor está por vir”!
    Como bem disse a Adriane: “contra fatos, não há argumentos”. Atualizem-se! No cenário político local vocês ainda estão no pré-eleitoral da disputa ao Palácio Iguaçú e ainda não caiu a ficha e nem vai cair porque são alienados e reacionários incapazes de ver que, ontem quem organizava passeatas e panelaços contra a Dilma e contra a corrupção do governo do PT, hoje está na cadeia por corrupção no governo do PSDB…
    Puxa-sacos e lacaios são incapazes de reflexão e só conseguem ver os erros dos adversários, nunca reconhecem os próprios erros e gostam de jogar a culpa nos outros.
    Não entendem nada de história política social brasileira e nem sabem como funcionam as instituições políticas para fazer comentários boçais. Ter cargo em comissão no governo é legal, mas não enxergar um palmo diate do nariz é ignorância… mediocridade é dizer que este governo está respondendo com trabalho… Que trabalho? Se este governo trabalhasse 10% do que diz trabalhar hoje a polícia do Paraná estaria recebendo uma frota de viaturas BMW como Santa Catarina acaba de receber pelo trabalho que fez para levar a fabrica da BMW para lá…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*