Felipe Francischini participa de evento sobre Triagem Neonatal | Fábio Campana

Felipe Francischini participa de evento sobre Triagem Neonatal

felipe -francischini1

O deputado Felipe Francischini (SD) participou na manhã desta quinta-feira (28), de uma audiência pública sobre Triagem Neonatal (teste do pezinho, orelhinha e coraçãozinho) realizada no Plenarinho da Assembleia. O evento, organizado por proposição da deputada Maria Victória (PP), debateu a importância de se realizar testes em recém-nascidos para detecção precoce de doenças. “Sou solidário a causa. Sei que cada dia é um desafio, mas além de darmos boas condições de trabalho aos médicos, também temos que lutar por melhores condições de atendimento e de tratamento à população. Eu apoio a causa e vou trabalhar para ajudar”, disse o deputado.

A deputada Maria Vitória possui três projetos em andamento na Casa de Leis que tratam do tema e o deputado Felipe Francischini disse que irá se empenhar para ajudar na aprovação dos mesmos e trabalhará em conjunto com seu pai, em Brasília, para conseguir emendas para área. Hoje, muitas dessas doenças são detectadas somente por meio de testes específicos realizados nos recém-nascidos e que nem sempre são realizados pelos hospitais.

Participaram do evento a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Huçulak; o médico americano e vice-presidente da Perkin Elmer Charles Scott Palubiak; o médico, professor universitário e mestre em Genética, Salmo Raskin; o presidente da Federação Ecumênica de Proteção ao Excepcional, Fábio Marcassa; a atriz curitibana e defensora da causa Adriana Birolli e representantes de outras instituições ligadas ao tema.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*