Em reunião com Temer, Cida trata de projetos de interesse do Paraná | Fábio Campana

Em reunião com Temer, Cida trata de projetos de interesse do Paraná

cida - brasilia2

A vice-governadora Cida Borghetti se reuniu, nesta quarta-feira (20), com o vice-presidente Michel Temer e deputados federais do Paraná. A revisão do processo de estadualização de rodovias federais (MP 82), que pode transferir mil quilômetros de vias da União para o Estado, foi uma das demandas do Estado apresentada por Cida Borghetti ao vice-presidente. A transferência teria de R$ 200 milhões ao ano para o Paraná.

“Foi um ótimo encontro para estreitarmos relações com o Governo Federal”, disse Cida. “O apoio da nossa bancada será fundamental no caso da MP 82 e também na busca por mais obras e investimentos para o Estado “, afirmou ela. A vice-governadora estava acompanhada dos deputados federais Alex Canziani, Dilceu Sperafico, Assis do Couto, Sandro Alex, Alfredo Kaefer, Luciano Ducci, Osmar Bertoldi e Ricardo Barros.

Cida reforçou que entre as principais demandas do Paraná estão mais recursos e parcerias na Educação e Saúde; a ampliação da construção de casas populares; investimentos nas rodovias e aeroportos; revisão da poligonal do Porto de Paranaguá e a construção do Trem Pé-Vermelho (trem de passageiros ligando as regiões metropolitanas de Londrina e Maringá) e da ferrovia Norte-Sul.

FACHIN – Na terça-feira (20), a vice-governadora acompanhou a sessão em que o Senado aprovou o professor e jurista Luiz Edson Fachin como ministro do Supremo Tribunal Federal. Fachin foi aprovado por 52 votos a favor e 27 votos. Ele ocupará a vaga aberta desde a aposentadoria do ex-ministro e ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa, em 2014.

“Foi um dia histórico para o Paraná. O professor Fachin tem uma brilhante carreira construída no meio jurídico do Paraná e do Brasil. Não tenho dúvida de que vai exercer a função com a competência demonstrada por onde passou”, afirmou a vice-governadora.


3 comentários

  1. Paulo Alberto ferreira
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 16:29 hs

    Mandem o C.N.J e o tribunal de justiça e o supremo tribunal de justiça , investigar a justiça de londrina desde o fórum as promotorias e principalmente o Gaeco show isto mesmo parceiros e sócios da RPC porque fazem o que querem e vem falar de liberdade de imprensa onde para isto ???? Outra coisa estão detonando com pessoas e com o estado porque não tem contrato de mídia ou dinheiro , investiguem os donos desta tv e jornais , quero ver os deputados que terão culhoes para isto e que vão colocar a boca no trombone denuncie já Sra vice governadora use seu prestígio sua força

  2. Lud
    quarta-feira, 20 de maio de 2015 – 17:05 hs

    patetas da foto: Ducci e kaefer.

  3. PORTUÁRIO
    quinta-feira, 21 de maio de 2015 – 4:54 hs

    Somando o “leitão vesgo” com os outros noves, devem dar uns 800 anos, o negócio está tão feio para o brasil, que tem até um de bengala. Esses caras tem é que trabalhar, e não ficar tirando fotografias, pois um deles é vice, federal, estadual e secretário, e esses eleitores desavisados ainda votam nessas pessoas abjetas!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*