Diálogo retomado | Fábio Campana

Diálogo retomado

Índice
O diálogo recomeçou, informa o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli, que se reuniu ontem com os representantes dos servidores públicos para buscar uma nova proposta de reajuste salarial.

“Desejamos um reajuste que possa repor os salários na sua plenitude, ou seja, o índice do IPCA de 8.17%. Mas, por outro lado, reconhecemos as dificuldades que o Governo tem hoje para efetuar todo este reajuste”, diz Romanelli.

A alternativa seria o pagamento do índice solicitado pelos sindicatos mas com parcelamento. “A proposta discutida é o pagamento em duas parcelas, uma no segundo semestre de 2015 e a outra no primeiro de 2016 com a garantia de zerar qualquer de perda financeira para os servidores”, explicou.

O problema estaria no pagamento em uma única parcela no exercício financeiro de 2015. Por isso, outra proposta apresentada por Romanelli aos sindicatos foi a antecipação da data base do ano que vem e a concessão do IPCA relativo a maio e a dezembro de 2014.


6 comentários

  1. ayrton
    quinta-feira, 21 de maio de 2015 – 18:44 hs

    O Romanelli sabe como conversar e tem jogo de cintura para tratar com o povo. Acho que chegou a hora de ser chefe da casa civil, pois tem mostrado competência para isso. O Sciarra, ao contrário não sabe como tratar o povo…..Acho que chegou a hora do Sciarra sair.

  2. contra
    quinta-feira, 21 de maio de 2015 – 20:35 hs

    qto tempo faz que essa senhora não leciona?

  3. COMANDO
    sexta-feira, 22 de maio de 2015 – 8:10 hs

    Todo bom administrador, tem o dever de gastar somente aquilo que tem condições, porem tem gente que gasta mais do que arrecada…

    DEU NESTA……… QUE AI ESTA…

  4. Kátia Flávia
    sexta-feira, 22 de maio de 2015 – 8:45 hs

    Estes 5% que o Governo oferece será paga quando ?

  5. Ney Camargo Machado Filho
    sexta-feira, 22 de maio de 2015 – 11:42 hs

    ” O único caminho é o dialogo”. Isso faz toda diferença, pois todos fazemos parte do problema e também parte da solução. Existe em cada um de nós uma taxa de egoísmo, que não leva a nada se não ao caos.

  6. sexta-feira, 22 de maio de 2015 – 13:16 hs

    Diálogo? Que diálogo? Se o Governo não pode pagar o que os servidores pleiteiam, pois são intransigentes. De outro lado os servidores querem a reposição da inflação. Ora o Governo Federal divulgou desde o ano passado que a inflação seria 5% (cinco por cento), como apresentou a mesma em OITO E POUCO? Os servidores públicos, excluindo os professores baderneiros e com altos salários, quiçá, os melhores do País, têm que ter seus direitos preservados, mas não podem atropelar o Governo com pagamento total da reivindicação.É só uma questão de BOM SENSO, que o Sindicato da APP e que a maioria dos professores para não saber que EXISTE.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*