Deputados da CPI querem mais detalhes de ex-diretor da empresa sobre o pagamento de propinas a políticos.
Em suas considerações finais, Paulo Roberto Costa ressaltou que o esquema de corrupção na Petrobras só foi descoberto graças a sua delação premiada. De acordo com ele, isso foi fundamental para “puxar o fio desse novelo”.
– Tudo isso que hoje se sabe, que o juiz Sergio Moro sabe, que vossas excelências sabem, começou por mim. Quando eu falei pela primeira vez no Ministério Público, eles não tinham ideia do volume das coisas. O juiz Sérgio Moro não tinha ideia do volume que está acontecendo. E isso hoje é algo grandioso – disse Costa.
E encerrou:
– Romper um sistema podre é esse sistema dos maus políticos, das empresas que errarram (…) Estamos com condições de melhorar o país. Estou dando aqui uma colaboração, não estou me eximindo da responsabilidade, mas estou dando uma colaboração pra que a gente tenha no futuro um país melhor do que temos hoje.
8 comentários
Sem dúvida alguma a delação premiada do Roberto Costa foi funda-
mental para que o novelo da corrupção começasse a ser devendada.
Uma só palavra que o cara disse nos depoimentos eu acho que foi
verdadeira mesmo:- alguem doa somas vultuosas para uma campanha
eleitoral sem nenhuma coisa em troca ???
Mesmo com o achaque dos políticos, se não tivesse esta turma de
bandidos na direção da Petrobrás a roubalheira não teria acontecido.
São todos ladrões do mesmo saco. Imaginem se nada tivesse sido
descoberto… Esta turminha de malacos teriam enriquecido na escuri-
dão e a família toda viveriam felizes para sempre como bilionários.
E tudo com o nosso dinheiro !?
O surrealismo tomou conta do país. Nem os grandes maiores artistas do surrealismo poderiam imaginar cenas como as de um bandido safado e sem vergonha dando lições de moral ao país inteiro pela TV, numa sessão de CPI. Bandidos dão lição de moral no Brasil. É o Brasil do lulopetismo.
E o PT ainda fala de combater a corrupção, se foi ele mesmo que instituiu-a no Brasil.
Fora PT
Fora MST
Fora Hijadistas
E não é que o cara está coberto de razão, o pe$ti$mo não quer entregar o poder porque sabe que quem vier depois, vai continuar com o esquema criminosos. Todo mundo fala, fala, mas dificilmente deixaria de roubar se pudesse, a roubalheira e a corrupção já não nos escandalizam mais.
Caro FÁBIO, essa manifestação do Sr. Paulo Roberto Costa é de uma singeleza que chega a impressionar. Pelo que parece ele foi envolvido pelos agentes políticos de tal maneira que no final sentiu-se envergonhado do que estava realizando em favor dessa MÁFIA desqualificada de traficantes e bandidos instalados no governo federal e membros cooptados da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Ele não é IGUAL aos demais, pois parece que tem honra e ética, mesmo no meio dos bandidos traficantes. Na fase atual o Sr. Costa parece ser mais um ROBERTO JEFERSON do MENSALÃO, e entendemos que ambos merecem um TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO, pela atitude tomada a favor do BRASIL, pois devemos lembrar que o DUENDE LULLA já recebeu também muitos títulos, e orquestrou o que estamos passando e pelo que parece não possui a menor qualidade para tal comenda, caso contrário desses dois mencionados. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.
isso realmente é novidade
Este pulha agora quer pintar de salvador da pátria…
O coitadinho foi “obrigado” a receber milhões de reais de propina em nome da pátria.
Que babaca!!
E esta delação foi apenas um subterfúgio para diminuição de pena de um ladrãozinho de galinha e não um ato de patriotismo, ou de honra, ou de ética, como dizem alguns “polianas”.
Se realmente quisesse fazer algo pelo seu país, dava os nomes dos reais mentores de todo este esquema e não dos demais “ladrõezinhos de galinhas”.
E quando falo de mentores, não falo de fulanos do partido A, B ou C… mas de todos os mentores!!!