APP importa militante de Roraima para fazer greve de fome na Assembleia | Fábio Campana

APP importa militante de Roraima para fazer greve de fome na Assembleia

unnamedooo

Não é de hoje que o PT terceirizou seus protestos. Cartazes são carregados por pessoas que recebem salário, alimentação e até os protestos são engrossados por profissionais. Os sem-terra vão de carro até acampamentos cenográficos e, ao final do dia, voltam para suas casas na periferia das cidades, deixando no acampamento apenas alguns figurantes. Ainda assim, a APP, que comanda a greve dos professores do Paraná, inovou. O sindicato importou de Roraima um “professor” militante petista que se acorrentou na frente da Assembleia hoje (25) às 9 horas e de onde promete não sair até que o governo dê o aumento de 8,17%, nada mais nada menos, e não desconte um único dia dos professores que estão há quase dois meses sem pisar numa sala de aula. O nome desse novo herói da APP é pitoresco: Pierre Pinto (patronímico influenciado, talvez, pela proximidade de Roraima com a Guiana Francesa).

Ele alega já ter produzido importantes resultados políticos com suas greves de fome no Norte. Uma delas teria baixado em 900% o salário dos vereadores de Boa Vista (de R$ 90 mil mensais para R$ 10 mil), diante desse precedente, acredita que, mesmo enfrentando os rigores do tempo curitibano (ontem choveu, fez sol, frio, calor) atingir seus objetivos vai ser mole. Pierre, que portava ontem um grande guarda-chuva, revela que tem um irmão que também é professor em Cândido Rondon, no Paraná. Como suas dietas em Roraima estavam lhe rendendo grande e perigosa animosidade, pistoleiros locais teriam passado a assediá-lo, com intenções homicidas, ele resolveu visitar o irmão no Paraná. Chegou no dia 28. No dia 29 ocorreu o choque dos professores com a PM. Ele não pode se conter e rumou para Curitiba onde, 26 dias depois, se acorrentou e passou a fazer greve de fome até que todas as reivindicações dos mestres sejam atendidas.


15 comentários

  1. jacques brody
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 19:56 hs

    Cada dia uma nova palhaçada da APP. Dar aulas para nossos filho é a única coisa em que eles não pensam.

  2. CORINGA
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 20:00 hs

    O PT É O PT , QUANDO SE FALA EM TERRORISMO ELES POSSUEM MUITAS IDEIAS , ALIAS QUANDO SE FALA EM SACANEAR O POVO ELES SÃO OS MELHORES. MAS QUANDO SE FALA E AJUDAR O POVO ELES SÃO PÉSSIMOS.
    ME ADMIRA MUITO OS PROFESSORES ACEITAR PASSIVAMENTE SERVIR DE MASSA DE MANOBRA DO PT.

  3. jose rosa
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 20:04 hs

    Pilantragem

  4. jose rosa
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 20:19 hs

    Arruaceiro

  5. Haroldo
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 20:50 hs

    Para a APP e o Pierre:
    Greve de fome não admite anticlímax, portanto vamos deixá-lo cumprir o seu objetivo.
    Não permitam que ele ingira líquidos, pois assim será mais rápido. Depois da retirada dos restos higienizem o local com muito cuidado, esperem alguns dias, higienizem de novo, passem o esfregão com creolina, joguem álcool absoluto, esperem a ação do sol por mais alguns dias, finalmente liberem a área.

  6. Magrão
    segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 21:32 hs

    Professor é unido no BRASIL todo !!

  7. segunda-feira, 25 de maio de 2015 – 21:52 hs

    Vamos ter um mártir no Paraná, um professor adestrado para enfrentar greves no País, UM MIGRANTE craque em fazer certas facetas, tais como, se acorrentar e fazer greve de fome. Vai morrer Pierre, pois a APP não vai conseguir o impossível pedido. Aqui não é o Noroeste do Brasil. Aqui no Paraná o PT NÃO TEM VEZ E NEM VOZ, pois tornou-se uma sigla maldita. Vislumbramos isso nas URNAS DE 2,014.

  8. Fred Cesarino
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 1:28 hs

    Prezado, o senhor Pierre é do RN, mas trabalha em Roraima que, por sua vez, faz fronteira com a Guiana Inglesa. A Guiana Francesa faz fronteira com o Amapá.

    Ainda, o site do TSE indica que o referido é filiado ao DEM.

  9. FUI !!!
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 4:22 hs

    Asim caminha o PT pelo Brasil afora. Mente, rouba e acha que estão
    fazendo bonito. É a maior desgraça que acontece em todos os níveis
    onde este partideco entra. Pena é que a grande maioria dos eleitores
    acéfalos ainda não perceberam que plantaram a própria desgraça.

  10. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 8:00 hs

    JÁ É O REFLEXO DA TERCEIRIZAÇÃO, ELES TEM O MICHEL TEMMER NA POLITICA E GREVISTAS NAS MANIFESTAÇÕES. E A MOLECADA SEM AULA,
    UMA VERGONHA ESSE SINDICATO ( APP)

  11. Emerson
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 8:53 hs

    Sera que os reporteres-marxistas da Gazeta vao noticiar o estrangeiro acorrentado? Duvido!

  12. Fabiano
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 11:03 hs

    Se o desGoverno importa Secretario (que manda no beto rel!nch@) o que tem a APP importar militantes para a causa… vai dizer que a culpa é do PT, do Universo, do Cosmo celestial??? por isso que não assino mais a Tribuna do Norte…

  13. Dosel Jr.
    terça-feira, 26 de maio de 2015 – 15:36 hs

    Onde está o Sergio Silvestre para comentar sobre este fato? Ou será que este protestante terceirizado é seu parente?

  14. nivaldo
    quarta-feira, 27 de maio de 2015 – 10:10 hs

    Homem…crie vergonha na cara e defenda seu “ninho”…. Se nenhum profissional daqui se expôs a essa humilhação não é importando ” cabrestiados” que se conquista objetivos…q tal uma causa justa…”real situação brasileira”…acorrete se em Brasília, lá de fato precisamos de protesto…a justiça paranaense deveria encarcerar esse cidadão por instigação a violência….

  15. José Aquino
    sábado, 30 de maio de 2015 – 17:42 hs

    Não importa de onde seja. Ele esta lutando por justiça e por uma educação de qualidade. Pode ser de qualquer lugar do mundo, é valido. Seres humanos são humanos em qualquer pais do mundo, ou cidade.
    Ou o autor do testo e os usuários do blog que estão comentando, são fascistas e acham que um homem de Roraima não pode praticar a cidadania.
    Os comentários contra este homem, são racistas e preconceituosos.
    Beto Richa massacrou professores e se a justiça dos homens não o condenar, a justiça Divina o fará.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*