A tragédia é jovem | Fábio Campana

A tragédia é jovem

A tigrada da oposição ao tucano Beto Richa não quer mudar o disco e só fala sobre o confronto entre polícia versus black blocs e professores. É que em 1º de maio, Dia do Trabalho, o tema é trágico para o PT e seu desgoverno Dilma. Além da corrosão dos salários, tem um dado cruel na pesquisa emprego, do IBGE, de março, que mostrou a elevação da taxa de desemprego nas regiões metropolitanas de 5% para 6,2%.

É que o desemprego entre jovens de 18 e 24 anos pulou de 12,8% para 15,7%. No caso do Rio, lembra o economista Mauro Osório, o salto foi de 10,1% para 14,4%, em um ano.


11 comentários

  1. M antononio
    sexta-feira, 1 de maio de 2015 – 16:10 hs

    Vamos que vamos. Temos que engrossar seus gritos nas ruas e mostrar que a verdade é tucana.

  2. Roni Capote de Oliveira
    sexta-feira, 1 de maio de 2015 – 17:54 hs

    Juntando os dois lados temos um nada… infelizmente. Bom mesmo é o tal do Barack Obama.

  3. ASSALTO AO FGTS DO TRABALHADOR
    sexta-feira, 1 de maio de 2015 – 18:14 hs

    Qual a posição será adotada pelos senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião, os deputados Enio Verri, Toninho AW, Arruda e demais deputados estaduais do PT e do PMDB, leia-se Nereu Moura, a respeito do roubo que o governo federal quer fazer no dinheiro do FGTS para cobrir o roubo do BNDES?

  4. Juca
    sexta-feira, 1 de maio de 2015 – 19:44 hs

    O feriado de 1ª de maio mais pareceu um velório, pois o governo não tem o que falar de bom para o povo trabalhador e honesto, então é evidente que a petezada desvia o foco e Dilma fala em redes sociais. Mas logo esses aí irão deixar de falar e o Governador recupera sua popularidade, pois o povo não é cego como essa turma que assaltou o Brasil.

  5. ciro
    sexta-feira, 1 de maio de 2015 – 21:01 hs

    Falar ou calar companheiros fabio e beto!

  6. Gabi
    sábado, 2 de maio de 2015 – 8:29 hs

    Manchete da Gazeta do Povo: Defensoria e OAB negam que tenham havido prisões de BLACK BLOCS no Centro Cívico! Desmascarando mais uma, das incontáveis mentiras de Beto Richa!
    Agora, qualquer cidadão consciente tinha certeza que essa afirmação era mentirosa, afinal, panelaços de madames no Batel e ações violentas de black blocs só ocorrem contra o Governo Federal, pois tanto as madames, quanto os black blocs: SÃO TUCANOS!!!!!!!!

  7. joão
    sábado, 2 de maio de 2015 – 9:06 hs

    A lógica do governador Beto Richa é perversa e conivente com a corrupção: enquanto os salários dos professores serão descontados, os auditores presos e foragidos seguem recebendo. Seria cômico se não fosse trágico!

  8. Beatrix Kiddo
    sábado, 2 de maio de 2015 – 9:10 hs

    Só os quem tem emprego, ou não faz nada, como as turmas dos Black blocs e a legião dos Nem-Nem, que a cada dia aumenta mais, é que podem fazer greve. Desempregado não faz greve, não tem nem salário nem emprego mesmo.

  9. Do Mato
    sábado, 2 de maio de 2015 – 9:28 hs

    Tai um formador de opinião temos que esquecer os erros de um lado para ver o outro e quem são vcs para falar em desgoverno?

  10. Palpiteiro
    sábado, 2 de maio de 2015 – 12:43 hs

    No inicio até pensei que o gov estava errado. À parte os exageros, creio que os lulopetistas estão aproveitando a confusão para sair dos seus bueiros e esgotos, onde estavam entocados nos últimos meses, para grunhir suas mentiras e fanfarronices. Já vem Lula, do alto de sua arrogância crassa, pregar a “luta de craçe” e desafiar todos para o combate. Racumin neles.

  11. Haroldo
    sábado, 2 de maio de 2015 – 14:22 hs

    Pois bem, vamos mudar o disco:
    QUANDO O EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR VAI DAR CUMPRIMENTO ÁS ORDENS DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE EMITIDAS PELOS JUÍZES DE DIREITO DAS COMARCA DE PORECATU, BELA VISTA DO PARAÍSO E DE CENTENÁRIO DO SUL, RETIRANDO DAS PROPRIEDADES INVADIDAS OS CRIMINOSOS DA CONTAG E DO MST, QUE OCUPAM EXTENSAS ÁREAS PRODUTIVAS?
    SERÁ QUE O SENHOR GOVERNADOR É CUMPRIDOR DAS LEIS APENAS QUANDO SE TRATA DE PENDENGAS COM OS PROFESSORES E COM OS DERROTADOS QUE OS APOIAM?
    FAZ ANOS QUE AS ORDENS DE REINTEGRAÇÃO PENDEM DE CUMPRIMENTO, E O GOVERNADOR FAZ VISTAS GROSSAS, PORÉM NÃO DEVE SE QUEIXAR QUANDO OS S MST’s DA VIDA (QUE APOIAM A APP E O PT) E QUEJANDOS FICAM CRIANDO PROBLEMAS, POIS AFINAL DE CONTAS TEM SIDO LENIENTE COM TAIS MOVIMENTOS DE CRIMINOSOS, DEIXANDO DE CUMPRIR AS LEIS E JOGANDO NA LAMA O COMPROMISSO QUE ASSUMIU QUANDO DE SUA POSSE.
    VAMOS GOVERNADOR, MOSTRE QUE RESPEITA O IMPÉRIO DA LEI, OU É SÓ COM PROFESSORES

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*