Vinculo de Fachin com PT e CUT atrapalha sua indicação ao Supremo | Fábio Campana

Vinculo de Fachin com
PT e CUT atrapalha sua indicação ao Supremo

unnamed

Não está fácil a indicação de Luiz Fachin ao STF. Aliados do jurista – segundo a coluna Painel da Folha de S. Paulo deste sábado, 4 – passaram a semana tentando reverter a imagem de que o paranaense tem vínculos com o PT e a CUT. Alvaro Dias (PSDB-PR) foi a Renan Calheiros (PMDB-AL) para chancelar o nome do advogado. “Não há conhecimento de qualquer vínculo oficial com qualquer partido”, pondera o tucano.

Já Lauro Jardim na Veja, diz que petistas ligados ao Planalto insistem que é um erro descartar o nome do paranaense. De fato, é o nome preferido de petistas – e de políticos paranaenses de vários partidos. O problema é que o Planalto tem que combinar com os russos – que, neste caso, atende pelo nome de Renan Calheiros.

Política é coisa dinâmica, muda como nuvem muda de lugar, como se sabe, mas até hoje de manhã Renan não dava sinais de que toparia o nome de Fachin – que, aliás, já foi levado a ele para uma conversa pelas mãos de Roberto Requião.


2 comentários

  1. Ernest
    sábado, 4 de abril de 2015 – 17:38 hs

    O STF precisa muito mais de homens sensatos e com real espírito cívico do que acadêmicos imprevisíveis.

  2. VILMAR KURZLOP
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 10:03 hs

    Conheço o Doutor Luiz Edson Fachin, apesar de não o vê-lo faz tempo, desde 1978/79 na antiga ARH/SUREHMA, e, naquela época, já se mostrava pessoa competente e integra.
    Se há muito é cotado para o Supremo, é um reconhecimento pela sua vida profissional na área e, creio que, se escolhido, honrará não só a sua área profissional, mas também, os que o conhecem e os cidadãos de bem de uma forma geral.
    Torço por ele e se escolhido vai, desde já, minhas congratulações e votos de sucesso.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*