Vargas e dois irmãos estiveram 28 vezes nos escritórios de Youssef | Fábio Campana

Vargas e dois irmãos estiveram 28 vezes nos escritórios de Youssef

andre - milton1

Registro de visitas obtido pela Lava Jato mostra que ex-deputado preso e dois irmãos estiveram em empresas de Alberto Youssef entre 2011 e 2014 O ex-deputado federal André Vargas (ex-PT) e dois de seus irmãos estiveram 28 vezes em escritórios do doleiro Alberto Youssef – peça central da Operação Lava Jato ­, em São Paulo, entre junho de 2011 e fevereiro de 2014. As informações são do Estadão.

É o que revela documento da força ­tarefa da Lava Jato com análise das visitas monitoradas nas portarias dos prédios em que Youssef tinha escritórios. Um na Avenida São Gabriel, em nome da empresa JPJPAP Assessoria e Participações, e outro na Paes de Barro, em nome da empresa GFD. Vargas é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro. Em especial na área de publicidade.

Vargas visitou pelo menos quatro vezes o escritório que Youssef mantinha na São Gabriel, entre junho e dezembro de 2011. Neste ano, a IT7 Soluções – uma das três empresas controladas pelo ex-­parlamentar sob suspeita – apresentou receita de R$ 48 milhões. Boa parte pago por órgãos de governo.

Relatório da Polícia Federal mostra que Leon Vargas, irmão do ex­-deputado, preso também nesta sexta­-feira, foi o que mais esteve no escritório do doleiro. Foram 18 visitas entre abril de 2013 e fevereiro de 2014

O documento indica ainda que outro irmão, Milton Vargas, esteve seis vezes no escritório do doleiro entre maio e novembro de 2013.

Os dois irmãos de André Vargas tem relações societárias diretas ou indiretas com ele. Apenas Leon, que aparece em troca de e­mails com a contadora do doleiro, foi preso na 11ª fase da Lava Jato.

O ex-­deputado André Vargas, por meio de sua defesa, nega qualquer envolvimento com irregularidades. Seus advogados querem o relaxamento da prisão do ex-­parlamentar.


5 comentários

  1. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 13:07 hs

    DR SERGIO MORO, JUIZ FEDERAL, POR FAVOR QUEBRE IMEDIATAMENTE A…….. DELAÇÃO PREMIADA DO…… ALBERTO YOUSSEF …..NÃO DISSE ISSO EM DEPOIMENTOS, ESTA ESCONDENDO LEITE,,,,,,PROTEGENDO VAGABUNDOS COMO ELE…….QUEBRE A DELAÇÃO PREMIADA E MANDE PARA O XADRES……..AI SIM VAI VER SE ELE NÃO VAI CONTAR A VERDADE, ESTA ENCOBRINDO OS PETROLEIROS

  2. Gaucho Véio
    segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 13:24 hs

    Já q2ue a amizade é grande, agora ficam uns 5 anos presos juntos.

  3. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 14:28 hs

    Que mania de ver maldade em tudo. Coisa do PIG, da Velha Mídia, da zelite. Iam apenas pedir sulfite, carbono emprestados, essas coisas.

  4. Juca
    segunda-feira, 13 de abril de 2015 – 18:52 hs

    Mentira! Estão inventando coisas contra a família Vargas…

  5. VISIONÁRIO
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 4:22 hs

    Tudo começou com o Andre Vargas usando o jatinho do Youssef…
    Fico pensando como seria se as roubalheiras montadas pelo PT não
    fossem descobertas e que não tivessemos um juiz como Sergio Moro.
    Todos os ladrões incluindo políticos e empresários teriam acertado mil
    vezes sozinhos na MegaSena. Deus sabe o que faz…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*