Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
de Diego Antonelli, Gazeta do Povo:
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou seguimento do recurso interposto pela defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho para que o caso fosse julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa ainda pode recorrer pelo instrumento de agravo.
Com a decisão, assinada pelo desembargador Renato Braga Bettega, Carli Filho pode ir a júri popular ainda este ano. Em 2012, o TJ-PR havia negado recurso da defesa do ex-deputado estadual, que pedia que o caso fosse julgado como duplo homicídio culposo (quando não há intenção de matar).Isso evitaria que o ex-deputado fosse submetido a júri popular.
Carli Filho se envolveu em um acidente de trânsito, em 7 de maio de 2009, em Curitiba, que resultou na morte de Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos. Em nova decisão, em 2014, com decisão unânime, a 1.ª Câmara Criminal do TJ-PR tinha encontrado, mais uma vez, indícios de que Carli Filho assumiu o risco de matar ao dirigir em alta velocidade e depois de ingerir bebida alcoólica.
O advogado da família Yared, Elias Mattar Assad, afirma que a expectativa agora é para saber a data em que será marcado o júri popular. “Esperamos que isso aconteça este ano”, diz.
11 comentários
Ainda bem que ele olha estas cicatrizes na cara todos os dias !
Justiça da terra tarda mas não falha, a outra certeza que terá !!
KÁTIA FLÁVIA, VOCÊ FALOU TUDO CERTO …. AGORA QUE ELA É DEPUTADA FICA MAIS FACIL EU ACHO,
Pizza mais pizza…
São cinco anos! Que justiça podemos esperar quando processos desse tipo se arrastam por tanto tempo?
Não se iludam, pois o Dr Dotti entra com outro recurso protelatório.
Só no país impune como o Brasil um bêbado assassino ainda não está preso.
A cadeia te espera nobre deputado
Convivi com esta gente degradante, arrogante superior pelo poder politico e dinheiro…muito dinheiro…fui durante alguns funciona´rio publico em cargo comissionado…é um nojo ,mas ponha nojo…
São imunes a todos.pegar em mão de pobre fora periodo eleitoral nem pensar…nem bom dia boa tarde ou boa noite para quem trabalha para esta gente de quinta categoria….agora vão pagar e todos irão sofrer e muito….pai, mãe ,irmão ,primos…ainda são cercados pelos pulhas agraciados escutei.outro dia de um primo da figura,que DEUS é grande..!!!..que DEUS é protetor e ele seria liberto dos olhos da inveja.
Imagine passar pela cabeça desta gente que ele poderá ser absolvido que DEUS o libertara..de tudo e de todos….vai para a cadeia…vou comemorar muito….espere para ver o foguetório no bigorrilho…..
pn.-
cobado e ainda beorrupto imagina que ira pra cadeia. kkkkkk
Não existe maior tristeza para um cidadão brasileiro e pai ver a morosida-
dade da justiça brasileira. A nossa justiça protege o cidadão de colarinho
branco e condena o ladrão de galinha que às vezes rouba leite para dar aos
filhos porque a vida não lhe deu chance para subir na vida. Este é o país
das maracutaias e dos recursos. Os recursos são atalhos jurídicos que não
deveria existir porque aqui existem os recursos, dos recursos e dos recur-
sos… É brincadeira !!!
Cicatrizes no corpo, no caráter e na alma. Que vida infame !
Mas e o outro piloto do racha como é que fica ?
o poder judiciario esconde todas as provas que quem estava fazendo o racha com o carli era o beto richa nosso ladrogovernador. que vergonha para o paranaense.