Richa cumprimenta Fachin pela indicação para o STF | Fábio Campana

Richa cumprimenta Fachin pela indicação para o STF

fachin1

O governador Beto Richa cumprimentou o jurista Luiz Fachin pela indicação do paranaense para a vaga de ministro do STF. Richa destacou a carreira do jurista e disse que sua indicação é uma conquista para o Estado do Paraná. “Este 14 de abril é um dia histórico para o Paraná. A escolha de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal faz justiça às melhores tradições do mundo jurídico paranaense e honra seu antecessor no cargo, o ministro Joaquim Barbosa”, disse.

Beto Richa lembrou que Fachin integra a Comissão Estadual da Verdade do Paraná. A vaga em aberto é a que era do ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou no final de julho do ano passado. O nome de Fachin foi indicado pela presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira. Antes de ser oficializado no cargo, ele será ainda sabatinado pelo Senado Federal.

“Não tenho dúvidas de que a acertada escolha da presidente Dilma será referendada pelo Senado. Parabéns ao doutor Luiz Edson Fachin e boa sorte nos grandes desafios a ele reservados no Supremo”, disse Richa. Fachin é graduado em direito pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em direito pela PUC de São Paulo.


3 comentários

  1. andre
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 17:22 hs

    Lamentável. Está sobrando cada vez menos gente pra votar.

  2. João Silva
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 23:56 hs

    É… Com certeza a união de uma bancada paranaense em prol de um gaúcho, inclusive “aliando” desafetos é uma calamidade! Vergonhosa a postura do governador, que deveria esperar a confirmação da vaga para parabenizar o ministro das Cuts, do MST, da Dilma, e agora do Álvaro e dele….. Vergonha maior ainda do senador, que levanta o tom contra o PT, que estava sendo aplaudido por nossa população, se rebaixar ao dito ministro… Me desculpe, união em prol do gaúcho é farsa…ou tem gente com medo de ir para o STF e já negociou apoio antecipado, ou é cúmplice deste direito alternativo….isso era esperado por Requiao, por Gleisi, e por outros apoiadores do governo! Vindo de dois tucanos, que mesmo sendo esquerda, são mais moderados e se dizem oposição é ridículo! Espero que José Serra, Cássio Cunha Lima, Ronaldo Caiado, entre outros, derrubem a indicação do Fachin, e salvem a pele do nosso senador e do nosso governador!

  3. BigPeter
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 0:19 hs

    “Luiz Edson Fachin, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, é ligado ao PT e à Central Única dos Trabalhadores (CUT), ao MST, além de ser contra os produtores rurais na questão indígena. A Frente Parlamentar da Agropecuária e seus senadores ainda não se manifestou quanto a nomeação de um ministro a favor dos sem terra e dos esbulhos possessórios em cima de fazendas produtivas. Sem falar no apoia escandaloso de Álavro Dias (PSDB-PR) à indicação. Fachin será voto essencial para condenar ou não os políticos envolvidos na Lava Jato. Parece que Renan Calheiros lavou as mãos, mas o cheiro de uma negociação podre não saiu.” (Blog do Coronel)
    Pra mim também é novidade. E esse Coronel, sabe tudo. Vou averiguar melhor esse tal Fachin,pra dar minha opinião.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*