PT contesta o blog | Fábio Campana

PT contesta o blog

O PT emitiu nota em que contesta matéria publicada neste blog, em rede de jornais e de sites na web. Por repeito a princípios democráticos deste blog, publico a nota em que o presidente do PT-PR, Enio Verri, assegura que todas as contribuições recebidas pelo partido são legais. Declaração identica a de João Vaccari, tesoureiro nacional do partido, que está preso na Policia Federal de Curitiba. A nota do PT é o que segue:

NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT-PR

“O PT do Paraná repudia o teor da nota publicada pelo jornalista Fábio Campana e replicada em sites e jornais do Estado sobre os repasses do Diretório Nacional do PT a lideranças políticas do partido. A nota tem o objetivo de tentar criminalizar repasses legais de recursos originários do Fundo Partidário, contribuições de filiados e doações de empresas e pessoas físicas. Todas as doações e recebimentos foram feitos dentro dos parâmetros legais e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). O PT-PR lamenta a reincidência do jornalista em desinformar seus leitores e conspirar contra a verdade.

Curitiba, 16 de abril de 2015.

Enio Verri
Presidente Estadual do PT”


41 comentários

  1. Lico
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:07 hs

    Acho que o Enio acha que acredita na versão que conta. kkkk. Só pode.

  2. A CULPA É DO FHC
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:08 hs

    COM TODO O RESPEITO A JUSTIÇA ELEITORAL, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DEVEM SER FEITAS, CONSOANTE AO QUE O PRESIDENTE DO PT DO PARANÁ ACABA DE DIZER.

    1) AS PRESTAÇÕES DE CONTAS QUE SÃO LEVADAS À APRECIAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL SÃO PEÇAS DEMONSTRATIVAS DOS GASTOS DE CAMPANHA.

    1.1) NÃO HÁ, POR PARTE DA JUSTIÇA ELEITORAL, UMA REAL CONFORMAÇÃO SE OS VALORES PRESTADOS CORRESPONDEM REALMENTE AOS INFORMADOS.

    1.2) O CANDIDATO, ELEITO OU NÃO, COLACIONA AOS AUTOS DA PRESTAÇÃO DE CONTAS, AS INFORMAÇÕES, RECIBOS, EXTRATOS BANCÁRIOS E DEMAIS DOCUMENTOS QUE VENHAM A CORROBORAR OS GASTOS.

    ASSIM NÃO HÁ, REITERE-SE COMO ASSOCIAR OS VALORES PRESENTES NA PRESTAÇÃO DE CONTAS COM OS EFETIVAMENTE GASTOS NA CAMPANHA ELEITORAL. ESSA É A VERDADE.

    ENTÃO DIZER QUE OS VALORES DAS CAMPANHAS FORAM APROVADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL É UMA PRESUNÇÃO JURIS TANTUM, OU SEJA AQUELA QUE ADMITE PROVA EM CONTRÁRIO.

    AO QUE SE VÊ, AS CONTAS DO PT FORAM REALMENTE APROVADAS DENTRO DO CRITÉRIO DA FORMALIDADE QUE A JUSTIÇA ELEITORAL REQUER.

    TODAVIA, É TRUÍSMO AFIRMAR QUE O VOLUME DE CAMPANHA DOS CANDIDATOS DO PT COMPARADOS COM OS GASTOS DE CAMPANHA CONCLUI-SE QUE SÃO ASSIMÉTRICOS, NÃO SÃO VERDADEIROS.

    A VERDADE ESTA AÍ, PARA QUEM QUER VER. CONTRA OS FATOS NÃO ASSISTE RAZÃO A ARGUIÇÃO DA TESE DE ALFORRIA QUE A JUSTIÇA ELEITORAL CHANCELOU OS GASTOS POIS FATICAMENTE NÃO VERDADEIROS.

  3. Juca
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:28 hs

    A CULPA É DO FHC – Parabéns, você em poucas palavras deu uma aula sobre a prestação de contas que os partidos e políticos fazem perante a Justiça Eleitoras. É isso mesmo, a prestação de contas é só pro-forma e tê-las aprovadas não significa que estejam corretas.

  4. Do Interior....
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:40 hs

    Ênio, se o PT prestou contas à justiça eleitoral e o dinheiro lá contabilizado é oriundo de desvios da Petrobrás, o repasse passa a ser ilegal pois o dinheiro foi surrupiado! Simples assim.

    Essa conversinha mole não cola! É o mesma coisa qualquer cidadão inserir despesas médicas sem origem na declaração do imposto de renda. Está tudo certo até a Receita Federal não te pedir para comprovar.

    Logo, a inserção de recibos eleitorais nas prestações de contas, não elimina o caráter ilícito da verba, se esta veio de desvios de estatais, controladas por agentes do partido.

    O PT deve provar que o dinheiro que recebeu, não veio de lavagens feitas por “consultorias” e “gráficas” ligadas a integrantes do partido.

  5. Freddy Kruger
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:44 hs

    O Enio Verri é fã do Papai Noel e do Coelhinho da Páscoa !

  6. Jorge Lindoner
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:53 hs

    O nobre deputado é um inocente, pra não dizer outra palavra iniciando com “i”.

  7. Chique chique
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 17:57 hs

    Publique porque são todos anjinhos!

  8. Renato Britto Barros
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:06 hs

    Cuidado Fábio .
    Hoje à noite ou amanhã você poderá estar em alguma página de jornal ou aparelho de tv, sendo criticado. Sabe que existem muitos pelegos do PT na nossa imprensa.

  9. ferreira
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:15 hs

    Para os ptistas o ilegal é legal, eles estão em cima das leis, fazem delas uma privada e já khrão em todas.

  10. quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:25 hs

    Como diz ZéDirceu : Negar Sempre e até a morte.
    Esse é o PT que todos já conhecem muito bem e que não engana mais ninguém

  11. Strapasson
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:25 hs

    O PT é ridículo. De conspiração entendem eles!!!

  12. Johan
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:30 hs

    Caro FÁBIO, esse texto da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA é semelhante aos demais documentos emitidos. Como normalmente são documentos que faltam com a verdade, não se faz necessário maiores contribuições e colocações, se faz necessário apenas aguardar os acontecimentos do desenrolar dos fatos, pois o VACCARI – TESOUREIRO, já está preso, e ainda continua como dirigente exponencial na ORGANIZAÇÃO. Os membros, dirigentes, filiados e bate-paus da ORGANIZAÇÃO são iludidos e estão inebriados com os fatos realizados e não aceitam que o JUIZ SERGIO MORO tenha tido a capacidade de desenrolar o novelo idealizado, montado e praticados nos últimos 12 anos pelos dirigentes maiores da ORGANIZAÇÃO. Esse procedimento ainda perdurará por prazo de longos meses, onde a sociedade observará o derretimento da ORGANIZAÇÃO e suas lideranças. Antes dessa conclusão, teremos as eleições municipais de 2.016 que serão HISTÓRICAS com base nas candidaturas. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e proponho a RENÚNCIA JÁ da DILMA, agora no poder, para evitar que cometa maiores VEXAMES e VERGONHAS praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente. .

  13. quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:44 hs

    Sou de Maringa,ENIO, deve estar esperando,como outros do dissolvido PT,ou derretido,ou desclassificado,ocupados por quadrilheiros e ladroes, a sua vez de entrar em Camborao.Prometeram a redenção do Brasil,encheram as suas burras de dinheiros. E o Pais esta em crise nunca vista,onde ouve dinheiro publico ROUBARAM,MAS Roubaram tudo.Cadeia para todos os petistas,começando pelo Lulaladrao,e Dilma???

  14. RIDÍCULOS MASTER
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:49 hs

    Tem que rir muito da ridicularia desta gente.

  15. BigPeter
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 18:55 hs

    Prezado deputado Ênio Verri: Você acredita mesmo no comunopetismo, como um partido sério? –
    Você acredita mesmo que a grana que vocês receberam tem origem lícita? –
    Você acredita mesmo que o o Vaccari é um homem sério, justo? – Vocês já esqueceram a Bancoop, que roubou milhões e milhões de pobres trabalhadores, e até agora, nada? – Só entregaram a cobertura do Lulla, lá no Guarajá. O resto;….
    Você, se fosse um eleitor comum, meramente esclarecido, você votaria em pelo menos um candidato petista? – Você pode citar, em sã consciência, o nome de um petista sequer, que seja realmente limpo?, íntegro? – Daquele tipo de antigamente, que dava pra colocar a mão no fogo por ele? –
    Se vc conhece, por favor, dê o nome dele, para que possamos elegê-lo nas próximas eleições. – Sim, porque do jeito que anda a coisa, a fila pra Papuda, vai ser bem comprida, hein cumpanhero?

  16. BigPeter
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 19:00 hs

    Aliás, deputado, Verri, a sua cara de pau em se expor aqui, tentando contestar a insofismável verdade aqui transcrita, só não é maior que a cara de pau petista dos bandoleiros de Brasília, onde a asa caiu há meses, e o festerê continua, como se estivesse tudo certo.
    Se liga Deputado. O sr. tem cara de gente boa. Larga esse bando, e se encoste em qualquer partideco. Ou do contrário, vai ter que voltar a trabalhar…

  17. RR
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 19:21 hs

    TÁ E QUE MORAL TEM ESSE TAL enio veri É petista,LOGO A ” FALA ” DELE NADA VALE.

  18. TROLL
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 19:30 hs

    É o típico discurso que vai ser ouvido daqui para a frente por essa cambada !
    Ninguém nunca soube de onde vinha a dinheirama.
    Só os doleiros, os gerentes da PTbrás sabiam e os Empreiteiros que de iniciativa própria sairam correndo atrás dos políticos ,loucos para “doar” de seus próprios lucros.
    Vão plantar batatas , pois estão subestimando a inteligência alheia( típico de PTralhas e seu cacique mor)
    Cômicos e ridículos.
    Isto é perfil de político de puteiro!

  19. Observador Atento
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 19:46 hs

    O Sr.deputado Enio Verri quer que acreditemos que tudo foi legal! Caro deputado, nem todos são pouco esclarecidos e se deixam ludibriar pelas justificativas, nada convincentes, de seu partido. Seria mais razoável que tivesse a humildade de reconhecer que grande parte dos contratos superfaturados da Petrobrás foram desviados para o PT, partidos aliados e seus dirigentes e políticos. Seu lider maior, caro deputado, já nos enganou por muitos anos!

  20. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 20:42 hs

    Quem sabe, num arroubo de humildade, o PT possa pedir alguma ajuda ao novo Ministro do STF.
    Embora revestida de aparente Legalidade, as “doações” tratadas na missiva escondem vícios insanáveis:

    Vício da COAÇÃO.

    Vicio da FRAUDE.

  21. Ex-funcionário
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 20:47 hs

    Então tá… tudo certinho pro Enio… Tenho nojo do PT… TC/PR que é uma farsa…

  22. Flávius
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 20:59 hs

    A colocação feita pelo leitor “A CULPA É DO FHC” está perfeita, parabéns. Para contribuir, completo que afirmar que “Todas as doações e recebimentos foram feitos dentro dos parâmetros legais e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR)”, tecla em que todos do PT batem, é uma tentativa de basear-se em uma frase feita mascarada de pseudo verdade para nos levar a acreditar em “legalidade” do ato praticado. Sim, as doações foram feitas dentro da lei, de forma legal, mas o dinheiro que serviu para isso, ao ser rastreado (“siga o dinheiro”) mostra inequivocadamente sua origem: a corrupção pura, o desvio, o roubo, a mão grande. Acharam uma forma de esquentar parte desse dinheiro e colocaram nas campanhas eleitorais para chegarem e se manterem no poder; outra parte comprovadamente foi para as contas pessoais da quadrilha. Planejaram e executaram! O dinheiro roubado deixou de ser investido na Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Saneamento, Agricultura e Cultura, matou e está matando milhares de brasileiros. Estamos lidando com bandidos, malfeitores da pior espécie fantasiados de pessoas públicas disfarçados de políticos sérios. O que esse país precisa é de uma revolução moral!

  23. Cesar
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 21:57 hs

    ESSE ENIO VERRI VEIO LÁ DE MARINGÁ.QUEM É DE LÁ SABE A ORIGEM DESTE SUJEITO.É SÓ INVESTIGAR SUAS RELAÇÕES COM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ QUE VOCÊS CHEGAM AO CERNE DO NEGÓCIO…

  24. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 22:29 hs

    O Beto Richa pode gastar perto de 1 bilhão em sua campanha e foi tudo dinheiro legal,as contribuições aos petistas segundo o apostolo Moro e ilegal,tá bom;

  25. Mírian Waleska
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 22:37 hs

    KKKK Enio, cria vergonha homem, quem você pensa que engana? PT no Brasil daqui para a frente, só prefixo de avião!

  26. jose guairato
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 23:20 hs

    Vergonha pt

  27. jose guairato
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 23:21 hs

    Va cortar Cana. ENIO VERRI

  28. luiz#
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 9:09 hs

    Aí Caixa Alta!
    Não tenho procuração dos petistas, mas com que RÉGUA você afirma que o “volume da campanha dos candidatos do PT comparados com os gastos de campanha conclui-se que são assimétricos”?
    A sua afirmação tem menos efetividade que as contas prestadas ao TRE, são como papeis ao vento!!!
    Ultimamente está difícil encontrar material isento nos jornais, as notícias estão muito polarizadas por ideologia, não se vê comentários isentos e uma coisa que tem feito falta é uma boa assessoria criminal para “Acusar, Defender e ajudar nas conclusões a serem tiradas diante do nosso sistema jurídico!

  29. Beatrix Kiddo
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 9:29 hs

    O vício do cachimbo, diz o ditado popular, faz a boca torta. E é assim que pensa o deputado, de tanto contar mentir desaprendeu a falar a verdade. É óbvio que todas as doações de campanha são consideradas legais, até delação dizendo o contrário. Para não ser chamado de mentiroso era mais fácil o deputado não falar nada.

  30. Simões
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 10:19 hs

    O grande culpado nesta história toda é o Tribunal Regional Eleitoral que apenas emite as normas sem sequer ver se estão sendo cumpridas. O candidato recebe 500 mil, declara que gastou 50 e fica tudo por isso mesmo.

    Toda prestação de contas são obra de ficção da mais alta categoria. Chega a ser ridículo o que escrevem, milhares de pessoas trabalham numa campanha e se for ver apenas umas cinquenta dão recibo de ter trabalhado.

    Duvido que algum político me prove ao contrário, seja em que esfera for.

  31. Henry
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 10:23 hs

    O “bonecão de Olinda”, QUE POR ACASO “está” dePUTAdo, TEM O MESMO DISCURSO DOS corruPTos DO pt. NÃO QUERENDO SER TÃO TÉCNICO, COMO A QUE FOI FEITA ACIMA POR “A CULPA É DO FHC”, A PRESTAÇÃO DE CONTAS TODOS FAZEM. PERCEBAM QUE A JUSTIFICATIVA É SEMPRE A MESMA, SÓ NÃO EXPLICAM A FONTE DA ONDE VEIO O DINHEIRO FEITO COMO DOAÇÃO. OU SEJA, O “fernandinho beira mar” FAZ UMA DOAÇÃO MILIONÁRIA AO pt “Partido do Trambique”, E ESTE REPASSA, DENTRO DO “PARÂMETRO LEGAL” AOS CANDIDATOS. NA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE É APRESENTADA E ACEITA PELOS TREs, SÓ APARECE QUE O DOADOR AOS CANDIDATOS, FOI O PARTIDO POLÍTICO. COM RELAÇÃO AO ESCRITO POR ELE SOBRE DESINFORMAR E FALTAR COM A VERDADE, ISSO É ASSUNTO DO MAIOR CONHECIMENTO E PRÁTICA DOS corruPTos DO pt, COMEÇANDO PELO SEU “chefe”PORQUE QUADRILHA NÃO TEM LÍDER, O “lula 51” E PELA presidANTA dilma, QUE MENTIU DO INÍCIO AO FIM DA CAMPANHA, ILUDINDO O ELEITOR IGNORANTE QUE ACREDITANDO EM SUAS MENTIRAS, DERAM LHE SEUS VOTOS.
    ESSE CARA DEVERIA TER VERGONHA DE VIR A PÚBLICO DIVULGAR UMA NOTA COMO ESTA. AFINAL ELE NÃO É presidente DE UM PARTIDO E SIM DE UMA QUADRILHA QUE TOMOU CONTA DE TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS EXISTENTES NO PAÍS.

  32. mauro
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 10:25 hs

    Caro Deputado, a Bíblia está errada e o PT e seus Adeptos estão certos!
    Faça-me o favor heim! O sr. acha que este é o único canal de notícias a que a população brasileira tem acesso????????
    Isso é como diz o velho ditado “querer tapar o sol com a peneira”.

  33. DANIEL
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 10:43 hs

    A CULPA DA ROUBALHEIRA DOS PETISTAS DEVE SER DA DITADURA!

    A RESPOSTA PARA ESTA TURMA É A SEGUINTE: O BRASIL REPUDIA O PT (MENSALÃO, PETROLÃO, ETC..).

    FIM DE PAPO!

  34. junior
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 11:54 hs

    O TRE e TSE somente avaliam as contas (contabilidade). Não a origem do dinheiro. Então deputado, não queira enganar o paranaense, não somos de sua laia.

  35. Bob Saints
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 12:11 hs

    Mas que cara de pau.Roubaram um monte,quebraram a Petrobrás, o tesoureiro na cadeia, o amigo André Vargas atrás das grades. Espera só pra ver a Gleisi e os” Kunpanheiros” no xilindró.Ah! o sapo barbudo, cachaçeiro é questão de tempo.

  36. Gardel
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 12:37 hs

    Fabio Campana é um jornalista independente e comprometido com a verdade. A imprensa livre é artéria principal na democracia. Para o PT, defender Liberdade e Democracia esta fora de cogitação.

  37. Sociedade Responde
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 13:03 hs

    Nota da Sociedade Decente I
    A Sociedade Decente do Paraná e do Brasil repudia, veementemente, o descalabro político corruptivo que tomou conta do país nos últimos doze anos. Gerou às monumentais crises política, econômica e também a crise de ética que coloca o Brasil na lona e nas manchetes internacionais, enquadrando-o no topo do ranking da corrupção, notadamente pelo caso mensalão, e mais recentemente pelo Petrolão, entre outros de menor visibilidade, mas não de menos importância no decorrer da última década.

    O Brasil está atolado num lameiro patrocinado pelo partido dominante da era populista, conforme bem demonstra o trabalho até aqui apresentado pelo Ministério Público Federal, Justiça Federal e também pela Polícia Federal.

    A chamada “dobradinha” de interesses político-econômico entre partidos e empreiteiras no caso Petrolão, dá bem a dimensão do tamanho do rombo dos cofres públicos, numa perversidade sem precedentes para com os brasileiros que pagam impostos e não tem a contrapartida do Estado (leia-se União). Educação, saúde, segurança pública etc está sobre total abandono, nivelado pela ineficiência que campeia no Brasil presente.

    Não está em discussão os tais repasses de recursos oriundos do Fundo Partidário, que é legítimo. Não está em discussão contribuição de filiados de partidos, independente da coloração partidária, nem tão pouco doações de empresas, que também são legítimas, de acordo com a lei vigente.

    O que está em discussão pela Sociedade Decente do país, é a maneira de “esquentar” verbas oriundas da corrupção, através de superfaturamento de obras públicas, via acordos políticos rasteiros, cujo retorno financeiro – a chamada “comissão” – é repassado aos cofres dos partidos envolvidos, como se fosse “dinheiro limpo”, e não apenas retorno de acertos engendrados nos porões dos interesses inconfessáveis, como bem vem demonstrando o excelente trabalho do juiz Sérgio Moro e sua equipe, Ministério Público, Polícia Federal, entre outros.

    Portanto, neste momento em que pipocam denúncias quase que diárias, sobre os tais “malfeitos” da política dominante, nenhuma Nota Oficial tem mais poder do que a expressão da verdade que vem sendo debatida nos tribunais, e demais órgãos federais. A imprensa tem e todos os meios de comunicação – incluindo os blogs – a obrigação ética de informar os fatos como os fatos são. E os fatos, no momento, são os mais lamentáveis jamais vistos no país.

    A reincidência de corrupção nos meandros políticos tem paralisado a Sociedade Decente que não aceita mais os argumentos de inocência, quando os fatos, insistentemente, gritam nas barras dos tribunais.

    Mais do que isso, essa mesma inocência alegada não se firmou quando do julgamento do processo do Mensalão, que colocou na cadeia importantes nomes da política nacional que faltaram com a verdade, numa conspiração contra o cidadão brasileiro e que, agora, com o caso Petrolão, reincidiram na corrupção e tentam, a todo custo, ludibriar a Sociedade Decente proferindo inverdades, torcendo os fatos e, aí sim, tentando sujar reputações através de “notas oficiais” que nada dizem. Ou não dizem tudo.

    A Sociedade Decente se congratula com o ilustre jornalista Fabio Campana e seu atuante trabalho jornalístico, que muito tem esclarecido os paranaenses e nada fica a dever aos principais comunicadores do país.

  38. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 15:16 hs

    A sociedade não respondeu,narrou a Bíblia inteira,

  39. Sociedade Responde
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 16:40 hs

    Em sendo a Bíblia a expressão da verdade Divina, a Sociedade Decente, por certo, segue na mesma busca Sagrada que é a dignidade humana. Aliás, que está em falta no momento, por alguns segmentos que chafurdam na hipocrisia, e também nos “malfeitos” diários e da política carreirista de interesse privado, transformando o país numa Capitania Hereditária.

  40. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 17 de abril de 2015 – 17:54 hs

    Legal,depois dos volumes de historia que tál um pouco de matemática,

  41. Juca
    domingo, 19 de abril de 2015 – 11:02 hs

    SS. petista analfabeto, tem mesmo que defender a quadrilha.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*