Prefeitura diz que 48% dos internautas concordam em fechar Centro para carros | Fábio Campana

Prefeitura diz que 48% dos internautas concordam em fechar Centro para carros

banda b - prefeitura

da Banda B:

Após postagem diferente no 1° de abril, a Prefeitura de Curitiba disse no começo da tarde desta segunda-feira (6) que utilizou a brincadeira para saber a opinião dos internautas da cidade sobre a possibilidade de fechar o Centro para os carros, o que criaria um novo modelo que beneficiaria a caminhada, a bicicleta e o transporte público. De acordo com as informações coletadas a partir de mais de 4,5 mil comentários, 48% dos internautas se mostraram favoráveis a ideia, enquanto 12% foram contra a proposta.

Postada no Facebook na mesma semana em que o jornal americano “Washington Post” colocou a capital paranaense como a 118ª cidade mais congestionada do mundo, o tema causou debate e, apesar do apoio da maioria, foi questionada por muitos que acreditavam que o fechamento poderia piorar a situação.

Segundo o Detran, Curitiba é hoje a capital com o maior índice de automóveis por habitante, com uma população aproximada de 1,85 milhão de habitantes e uma frota aproximada de 1,45 milhão de veículos.

Ainda sobre a pesquisa, 31% das pessoas manifestaram preocupação com temas variados, como aspectos de segurança pública, iluminação e preservação das fachadas históricas. 12% do público que interagiu com a postagem é contra qualquer iniciativa que limite o uso de automóveis na região central. 8% aproveitaram a oportunidade para falar sobre transporte público. “Todos os dados foram enviados aos nossos técnicos e devem contribuir em muito para futuras ações de mobilidade urbana”, disse a prefeitura.


17 comentários

  1. Direita
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 16:21 hs

    Mais uma vez a minoria organizada impõe sua vontade sobre a maioria que se furta do seu dever de cidadão. Vejam o caso da 7 de setembro: returou-se uma faixa inteira de carros para as bicicletas. O que aconteceu? Os congestionamentos aumentaram as ciclovias ficam vazias a maior parte do tempo. Que tivesse tirado as vaga de estacionamento a reduzir o fluxo de carros.

  2. Kátia Flávia
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 16:28 hs

    ABSURDO isto !!

  3. Renato Britto Barros
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 17:12 hs

    Essa prefeitura de MERD……. tudo é brincadeira …..e de mau gosto

  4. Carlos
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 17:13 hs

    Um prefeito que só administra na base de brincadeiras… e bicicletas… haja deus…

  5. ferreira
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 17:34 hs

    NÃO FUI CONSULTADO E SOU CONTRA.
    POR FALAREM ACIMA DA RUA 7 DE SETEMBRO, BASTA PASSAR POR LÁ E VER QUE OS CICLISTA CONTINUAM USANDO A PISTA DO EXPRESSO E PARECE QUE A PREFEITURA DE CURITIBA NÃO ESTÁ CONTROLANDO ISTO, APENAS ESTÁ INTERE$$ADA EM ARRECADAR COM A$ MULTA$ DA VIA CALMA.

  6. LUIZ
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 17:56 hs

    BOA,AÍ A PREFEITURA QUE COLOQUE DILIGENCIAS,CAVALOS,CHARRETES A DISPOSIÇÃO DO POVO,PRINCIPALMENTE DOS IDOSOS QUE TEM DIFICULDADE EM SE LOCOMOVER.

  7. ELEITOR ATENTO E BOA MEMORIA
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 18:26 hs

    EU NÃO CONCORDO ATÉ PORQUE ESTA HISTORIA DE BICICLETA ESTA EMPERRANDO TUDO, DESAFIO PEGAREM UM MARCADOR E CONTAR QUANTAS PASSAM NA SETE DE SETEMBRO E SE JUSTIFICA TODO AQUELE GASTO , CONSEGUIRAM TRANSFORMAR A SETE NUMA GRANDE PORCARIA. PIOR VAMOS CONTAR QUANTOS CICLISTAS ANDAM FORA DAS FAIXAS.
    FRUET ACHO QUE TEM ALGUEM DA FAMILIA VENDENDO BICICLETA POR QUE NÃO TEM CABIMENTO O QUE ESTA FAZENDO.

  8. Anti-PT
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 19:04 hs

    Quanta besteira ficar ouvindo essa piazada de internautas que nem imposto pagam devem ser filhinhos de papai. so falta pedirem para fazerem praça de skts na rua XV tirar os canteiros de flores. e o babaca do prefeito vai na onda.dando uma de mocinho moderninho.
    e a maioria dos cidadãos serios que pagam imposto que se danem.

  9. Sergio R.
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 19:18 hs

    Eu fecharia Curitiba para carros. Todo mundo estacionaria na região metropolitana. E cada habitante iria trabalhar de bicicleta. Ao invés de 1,45 milhões de carros, 1,45 milhões de bicicletas. E ônibus. Entupiria a cidade de ônibus. E a cidade inteira se transformaria num calçadão só. Idiotice? Mas eles começaram primeiro com a 7 de setembro e Alto da XV.

  10. fiscal20
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 21:09 hs

    Imbecilidade administrar no mundo virtual. O que vale e vota está no mundo real. Com uma coisa como esta vão acabar com o centro. Que proíbam o estacionamento e não a circulaçã . O automóvel gera muita renda pra governos e empregos.

  11. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 6 de abril de 2015 – 22:08 hs

    Os Prefis` são tão idiotas que nem se ligaram que era piada de 1º de abril, aí saíram louvando o autor da piada. Otários. Agora a prefeitura do Guga está levando a sério a opinião dos otários. Ainda bem que o mandato do Guguinha se aproxima do fim. Menos mal.

  12. Carlão
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 0:04 hs

    Sou da opiniao de fechar a parte da Rua Chile ond mora o prefeito e sua familia…Alias, não mais do que 20 gatos pingados usam o abuso do fechamento do centrro civico!! Pau no prefeito, sent-lhe o pau juvenal!

  13. Observador Atento
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 7:31 hs

    Utilizou a brincadeira? Desculpe-me, mas não podemos brincar de administrar uma cidade. Próprio de despreparados e amadores em administração. Determinadas ações dependem de estudos sérios e fundamentados. Enquanto as obras estão paradas e a cidade um caos, administra-se quase que exclusivamente para alguns ciclistas.

  14. ÊITA!!!
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 9:06 hs

    Se fecharem para veículos de rodas, incluam as bicicletas. Esses ciclistas não respeitam ninguém e quando olhamos feio por estarem transitando em calçadas, ainda somos obrigados a ouvir desaforos. Nascemos com pernas primeiro; então, que o centro seja fechado a todas as “rodas” e aberto a todos os animais, inclusive esses de 2 patas sobre 2 rodas.

  15. terça-feira, 7 de abril de 2015 – 10:28 hs

    Somene agora parece que o prefeito descobriu que a prefeitura tem que fazer roçada, a algumas semanas passadas era comum o matagal nas ruas da cidade.

    Não acha esse pinduca que administrar cidades não é para soltar primeiro de abril, já pensou o prefeito na queda de arrecadação no comércio, já pensou nas pessoas com problemas que necessitam ir ao centro, acho que esse prefeito de merda tem que acordar, votei no cara no segundo turno,e se depender do meu voto ele não se elege nem para síndico de prédio

  16. Lothar
    terça-feira, 7 de abril de 2015 – 21:04 hs

    No trânsito de Curitiba, as maiores aberrações são os ciclistas, impunes e arrogantes.
    Seguidos de perto pelos pedestres.
    Perto de tais infratores, os motoqueiros são anjos de civilidade e respeito.
    Fruet, se parar de se comportar como pivete no site da Prefeitura, pode ser que consiga se eleger vereador na próxima.
    Pode ser.

  17. Clovis
    quarta-feira, 8 de abril de 2015 – 10:27 hs

    Esses filhinhos de papai que passam de lideres dos ciclistas a funcionarios da prefeitura deveriam aproveitar para sugerir umas campanhazinhas educativas para os cicloignorantes sobre Codigo de Transito. E um absurdo o que acontece no transito de Ctba no que se refere a ciclistas cometendo infracoes barbaras de transito!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*