PF busca Pizzolato na quinta-feira | Fábio Campana

PF busca Pizzolato na quinta-feira

unnamed47

Quatro policiais federais se preparam para buscar Henrique Pizzolato na Itália. A ideia é trazê-lo para Brasília até a sexta-feira (1º). Uma das datas do embarque do ex-diretor do Banco do Brasil, condenado no julgamento do Mensalão a 12 anos e 7 meses de prisão, é quinta-feira. O martelo ainda não foi batido porque a PF não decidiu se trará o preso em avião de carreira, como é usual nesses casos, ou em aeronave do governo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Integrantes da polícia só optarão pela primeira alternativa se houver alguma segurança de que o transporte em um avião com muitos passageiros brasileiros não causará tumulto.

Pizzolato teve sua extradição autorizada pelo governo italiano nesta sexta (24). Ele havia fugido para a Itália com documentos falsos para não ser preso, mas acabou localizado pela Polícia Federal e detido em uma operação da Interpol no ano passado.

A decisão do governo Matteo Renzi já foi comunicada, por canais diplomáticos e da Interpol, ao governo brasileiro. Não cabe mais recurso. Após a comunicação oficial ao governo brasileiro, que deve ocorrer ainda nesta sexta (24), via chancelaria dos dois países, o Brasil terá 20 dias para transferi-lo.

É a primeira vez que a Itália extradita um cidadão nacional para o Brasil.

A decisão do governo italiano pôs fim a uma intensa especulação de que a Itália poderia dar o “troco” pelo caso do ex-terrorista Cesare Battisti, cuja extradição foi negada pelo governo Lula em 2010, e encerra também uma novela com quase vinte meses de duração.


2 comentários

  1. Johan
    domingo, 26 de abril de 2015 – 17:16 hs

    Caro FÁBIO, com essa posição tomada pelo judiciário do governo italiano de devolver ao BRASIL esse foragido, bandido, condenado pela justiça brasileira, agora os brasileiros verde-amarelos estão em débito com os italianos, na devolução do bandido deles que está foragido aqui no BRASIL. Essa devolução somente poderá ser assumida pelo governo brasileiro após 2.018, quando o país poderá ter um governo eticamente sério e democrático, não por esse da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, repleto de ladrões e que são acobertadores de bandidos condenados. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a mobilização dos CAMINHONEIROS e redução de R$ 0,50 no litro de diesel, e proponho a RENÚNCIA JÁ, da DILMA, agora no poder, para evitar que cometas, maiores VEXAMES e VERGONHAS, praticadas contra a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  2. DANIEL
    segunda-feira, 27 de abril de 2015 – 9:03 hs

    E O TERRORISTA CESARE BATISTTI, COMO É QUE FICA?
    ESPERAR O QUE DE UM PAÍS DE M….. COMO ESTE QUE PEDE CLEMÊNCIA PARA TRAFICANTES BRASILEIROS NA INDONÉSIA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*