No Senado, Requião se irrita com crianças | Fábio Campana

No Senado, Requião se irrita com crianças

A dureza do senador Roberto Requião (PMDB-PR) no trato com jornalistas e adversários é conhecida. Mas nesta segunda-feira sua impaciência com um grupo de crianças de uma escola pública que acompanhava com os professores a sessão do Senado causou mal estar nos presentes. O senador paranaense estava na tribuna fazendo um discurso com críticas a ausência de uma política industrial no País, e ficou incomodado de ser interrompido duas vezes por senadores que queriam exaltar a alegre presença das crianças na galeria, fato não tão frequente na Casa. As informações são d’O Globo.

A primeira a interromper seu discurso para falar das crianças foi a senadora Ana Amélia (PP-RS). “Não queria interromper um texto tão brilhante, mas, como essas crianças que lotam a galeria estão prestando atenção, não poderia deixar de mencionar a professora e todas as crianças que estão visitando aqui. Está falando o Senador Roberto Requião, foi governador do Paraná, é do PMDB e está falando sobre o Partido dele”, aparteou Ana Amélia, explicando que as crianças e os professores eram da EDUSESC, do ensino fundamental do Gama, região administrativa do Distrito Federal. “Imagine, presidente, o que essa política do Joaquim Levy pretende fazer com elas”, respondeu Requião.

O senador continuava seu discurso quando, para saudar as crianças que estavam deixando o plenário, o senador Acir Gurgacz (PDT – RO) novamente interrompeu sua fala. “Meus cumprimentos! Sejam bem-vindos os alunos e os professores! Desculpe-me. Muito obrigado”, disse Gurgacz, que presidia a sessão.

Desta vez, ainda com as crianças no plenário, Requião reclamou da nova interrupção. “Uma visita muito mais importante que a discussão de um projeto nacional! Eu já fui interrompido duas vezes pela visita dessas crianças maravilhosas, que devem estar entendendo, em profundidade, o meu pronunciamento na tribuna”, respondeu, deixando constrangidos os professores e os senadores presentes.


25 comentários

  1. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 16:49 hs

    UMA FINEZA DE DAR GOSTO, A EDUCAÇÃO É SUA MARCA REGISTRADA, BEM ACHO QUE ELE AGORA VAI VOTAR PELA MAIORIDADE PENAL, SE COM AS CRIANÇAS ELE FAZ ISSO, IMAGINA COM OS JUVENIS. UM HOMEM TALHADO PARA SER DIRETOR DE UPP NO MORRO.

  2. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 16:58 hs

    Ká ká ká o senador prova o que eu sempre digo, é maluco mesmo, apesar da opinião contrária dos seus adoradores, fãs e capachos de toda sorte e ordem.

  3. Kátia Flávia
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:09 hs

    Não tomou medicamento hoje ?

  4. Caneca
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:13 hs

    Convenhamos, sem desrespeitar o animal que tanto serviu e serve à humanidade, um verdadeiro “cavalo” o nosso senador da república, aliás bem conhecido de todos os paranaenses,.

  5. OTIMISTA
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:36 hs

    Ele faz isso como forma de chamar atenção (sempre foi o centro das atenções). Só dessa forma por favor my brother..sssk

  6. XERPAJR
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:51 hs

    Arrogante como sempre!

    E ainda tem gente que aprova.

    Mais uma pro dossiê do grosseiro.

  7. terça-feira, 14 de abril de 2015 – 17:52 hs

    MAL EDUCADO!!!CADE OS APP´-PR E APP-PT??!!VENHAM AGORA DEFENDER A LADY GAGA DO SENADO!!!EDUCAÇAO NUNCA EXISTIU NA VIDA DESSE REQUIÃO!!!O NEGÓCIO DELE FOI SEMPRE BADERNA BAGUNÇA E COM A MESMA CONVERSINHA DOS ANOS 60 SOU MDB VELHO DE GUERRA!!!VERGONHA P O ESTADO DO PARANA!!!IMAGINA NA CASA DELE O JEITO QUE É AS COISAS??POR ISSO QUE O PIA DELE É MEIO MALUCO SÓ FALA COM O TEXTO NA MÃO POIS NO TETI A TETI SE ENGASGA TUDO!!!FAIA GERAL…..

  8. RR
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 18:04 hs

    Tomou gardenal vencido.

  9. Sergio R.
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 18:21 hs

    Coincidência ou não o óleo de rícino é extraído da mamona. Por isso é conhecido como o senador purgante. O malcriado velho de guerra. Falei.

  10. Andre Luis
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 18:55 hs

    O PIOR NÃO É ELE, O PIOR É QUEM ACOMPANHA ESSA FIGURA TRISTE DA POLITICA PARANAENSE!!!

  11. terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:04 hs

    Ele foi o representante do senado,para expulsar as criancinhas do convívio dos Senadores como ele,que nao conseguem ouvir as voEs da inocência. Ele disse,que o que ele estava apresentando era muito importante,para nao suportar as VOZES LINDAS DAS CRIANCAS,mente marcado pelas inúmeras falcatruas em sua vida publica.FORA REQUIAO!!!!!!!!!

  12. CRISTOVÃO
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:28 hs

    Da-lhe pau meninada, sempre foi assim e sempre serpa assim…grosso

  13. terça-feira, 14 de abril de 2015 – 19:37 hs

    Paranaenses,vamos fazer o que o Requiao fez,cobrou a saída das criancinhas,porque ele estava falando nada com nada.Vamos daqui para frente,ao encontrar um político e colca.lo sob um INTERROGATÓRIO! Eu nao posso falar porque Voce esta tratando de altos problemas da republica, mas porque eu e o PQarana e o Brasil,estamo afundando,porque Voce político se OMITE….. ??????, nao podemos mais nos omitir,vamos para o pior!,,??L Se nao temos a forca armada,vamos o POVO.TODO PODER PUBLICO ESTA CORRUMPIDO!!! Da CAMara de Vereadores Ate a PRESIDENCIA da Republica,ou agimos ou vamos afundar o BRASIL!!!

  14. Vigilante do Portão
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 21:15 hs

    “Taca-lhe pau” … no Requião.

  15. terça-feira, 14 de abril de 2015 – 22:07 hs

    Foram lá para encher o saco mesmo, q fossem no passeio público

  16. BigPeter
    terça-feira, 14 de abril de 2015 – 23:37 hs

    Se fosse apenas grosseiro, tudo bem. Cada qual, tem lá suas fraquezas. Acontece que Requião não passa de um embuste. Trata-se de um homem inteligente e articulado, porém, absolutamente inconfiável no que diz, no que prega, e até no que acredita.
    Como líder, é um perigo. Como político, um voto no escuro.
    Vá pra casa, velho senador. O sr. tem que cuidar das inúmeras ações judiciais que o aguardam, para passarem juntos, a sua velhice, abreviando seus últimos dias entre nós.
    O sr.não tem mais idade pra arrumar mais encrenca; muito menos com crianças.

  17. cArTaS chileNAS
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 10:30 hs

    Voto facultativo aos 10 anos !!

  18. cArTaS chileNAS
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 10:38 hs

    Coloquem as crianças julgando os adultos, “bela bosta vocês estão fazendo, diriam” !

  19. Freddy Kruger
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 10:46 hs

    Imaginem o que ele pensa do povo. Só os usa para se eleger. É uma criatura que deve ser defenestrada da política. Estamos muito mal de Senadores. Um é maluco e toma Gardenal, a outra está metida até o pescoço em corrupção e, o terceiro só quer aparecer na mídia, na hora do pega para capar, fica em cima do muro. Não é a toa que o Estado do Paraná está passando por dificuldades econômicas !

  20. DANIEL
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 11:15 hs

    NUNCA E JAMAIS A PRESENÇA DE CRIANÇAS, PRINCIPALMENTE NO PARLAMENTO, QUALQUER QUE SEJA, SERÁ MOTIVO PARA TAL ATITUDE IRRESPONSÁVEL E ANTI-POPULAR. NUNCA A VOZ OU FALA DE UM POLÍTICO SERÁ MAIS IMPORTANTE QUE A PRESENÇA DE CRIANÇAS.
    ACORDA SR. ALZEIMER. TÁ SE ACHANDO MUITO IMPORTANTE. PELAS RECENTES PESQUISAS A NOSSA CLASSE POLÍTICA NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA.

  21. ser loque gomes
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 11:20 hs

    Essa grosseria não tem qualquer forma de ser perdoada!” Essa anta não deve esquecer que a essas crianças devemos obrigações e respeito, representam, queira ou não essa anta (com todo o respeito as antas de quatro patas, essa só tem duas), o futuro da nossa Nação! E aliás, que belo “exemplo” de “respeitoso” senador (com s minúsculo mesmo)!

  22. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 12:38 hs

    -O nobre senador estaria apresentado um projeto para a indústria nacional, quanto hipocrisia. No seu governo, as empresas no Paraná, estavam totalmente largada ao bel prazer….lembram do caso da Renault???
    -Prefiro as vozes e o sorriso infantil do que a arrogância desmedida deste senhor esclerosado.

  23. BigPeter
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 16:06 hs

    Imaginem como esse LILO foi criado, hein?

  24. Juca
    quarta-feira, 15 de abril de 2015 – 16:23 hs

    Nada disso, Requião passou wassabi no traseiro!

  25. Mandando Bala
    quinta-feira, 16 de abril de 2015 – 12:46 hs

    o ECA deveria mandar prender essas professoras que levaram essa crianças lá naquele antro, especialmente quando um imbecil dessa grandeza está relinchando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*