de Felipe Ribeiro e Geovane Barreiro, Banda B:
Uma situação de abuso revoltou um segurança noturno na manhã deste domingo (19) em Curitiba. Inconformado com uma situação de abuso sexual contra uma jovem no biarticulado Circular Sul, o segurança tentou repreender o idoso que estaria praticando o ato, mas a resposta surpreendeu a ele e todos que estavam no ônibus.
“Ele disse que tem 72 anos para justificar um crime, isso é um absurdo. Toda a situação foi muito chata, já que ele primeiro tentou se masturbar e depois se apoiou no ferro do ônibus para chegar perto da jovem”, relatou Izaac Barbosa.
Segundo Barbosa, o idoso estava com os olhos fixos nas pernas da jovem e só não levou uma surra no ônibus por causa da idade. “Até eu fiquei com vontade de bater nele, isso não pode acontecer. Infelizmente o motorista não entendeu o mesmo e seguiu viagem, que permitiu a fuga nele no Terminal Sítio Cercado”, comentou.
No terminal, Barbosa relatou a situação para os seguranças, mas o abusador não foi encontrado.
Busão sem Abuso
A Prefeitura de Curitiba lançou em novembro do ano passada a campanha “Busão sem abuso”, contra o abuso sexual no transporte coletivo. Por meio de uma cartilha, cartazes e da internet, a campanha orienta mulheres – e também outros passageiros e os trabalhadores do transporte coletivo – para a identificação de casos de abuso e os caminhos para denunciar essas situações.
A orientação de motoristas nestes casos é realmente parar o veículo, o que dessa vez não aconteceu.
3 comentários
-Fácil de resolver uma questão destas: a jovem poderia ter disparado um spray de pimenta nas partes íntimas do “véio safado”!!!
-É como sempre falo: as pessoas de idade merecem respeito em partes, pois o bandido, marginal, pedófilo também envelhece!!!
Olha o estatuto do idoso!!!!!
Nao estou defendendo o velhote nao longe disso, mas muito possivelmente a garota deveria estar mostrando demais, pra levantar um trem de 72 anos ela deve ter mostrado demais, mesmo assim nada justifica tal brutalidade. se manca véio